Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! Peguei placa ruim? Urgente!


Fernando Castro

Posts recomendados

Gente, estou desesperado :( será que eu peguei uma placa mãe *****?

Estava em dúvida entre Asus m2n-mx e gigabyte ga-m61vme-s2.

Depois que comprei (a gigabyte) que vi que a asus possui chipset nForce 430, e que a gigabyte possui chipset nForce 400.

Também vi que na gigabyte o pci-express só roda a 8x, sendo esse meu problema!!

Isso quer dizer que a placa de vídeo rodara 2 vezes pior do que se eu tivesse pego a Asus (Pci express x16)?

Link para a Asus m2n-mx http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=1&model=1338&l1=3&l2=101&l3=0

Link para a gigabyte ga-m61vme-s2

http://tw.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2381&ProductName=GA-M61VME-S2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li um artigo dizendo que pci-express x4 é suficiente para placas, por favor, alguém poderia confirmar pra mim o pci-express real dessa placa?

Porque em uma parte eu encontrei dizendo que era 1x "(Note 2) The GA-M61VME-S2 supports up to PCI Express x1 mode. (please refer to the VGA cards support list)"

E em outra encontrei dizendo que era 8x "PCI-Express X16 (X8)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, se for pci-e x8, não limita uma 7600GT não. Essa placas mids não utilizam nem metade do que o slot pci-e comum oferece.

Eu tinha uma X1600XT num pl-mãe com slot pci-e a x4 e não percebi nenhum ganho quando instalei ela nessa pl-mãe da assinatura que tem o pci-e tradicional x16.

Sobre o artigo que você disse que leu, ele só tá errado porque generaliza. A não ser que ele seja bem antigo. porque não dá pra afirmar, por exemplo, que uma 8800GTS não tem o desempenho limitado se instalada num slot pci-e x4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu entendi, obrigado!

Mas tem como você me confirmar qual a velocidade real do slot dela?

Porque, como eu disse na 5ª mensagem do tópico, o site da gigabyte não deixa isso claro, deixando em dúvida entre Pci-express x1 (Ta me deixando doido) e Pci-express x8 (Vai com folga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas placas mais novas tem uns slots pci-e x1 mesmo que já até ouvi falar, mas no momento não me lembro para que servem eles. Esses slots são pequenos. Nenhuma placa entra nele.

É só você ver por exemplo as especificações dessa minha pl-mãe: http://www.precomania.com/search_techspecs_full.php/masterid=22576985

você vai ver que ela possui 2 slots pci-e x1.

Connectors PCI Slots: 2 Number of PCI-Express x1 Slots: 2 Number of PCI-Express x16 Slots: 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha agonia se resume a isso aqui veio: "(Note 2) The GA-M61VME-S2 supports up to PCI Express x1 mode. (please refer to the VGA cards support list)"

Eu até pensaria no que você disse, mas ele fala em VGA cards, então fico em dúvida!

Ajuda plz!

http://tw.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2381&ProductName=GA-M61VME-S2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, você tá desesperado à toa! como você mesmo viu nas especificações(Connectors PCI Slots: 2 Number of PCI-Express x1 Slots: 2 Number of PCI-Express x16 Slots: 1 )

sua placa-mãe tem um slot PCI-E que trabalha a 16x, dois bem pequenos a 1x e dois PCI padrão. Mesmo que funcionasse a 8x, não haveria problema algum, pois minha M2N E SLI, tem dois slots PCI E 16x, porém só trabalham a 8x e nunca tive problemas usando minha XFX 8800 GTS.

qualquer dúvida pergunte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que o slot seja 1x... é que ele trabalha a 1x (eu acho, e vi muitos falando sobre isso na internet, inclusive o moderador do Forum PCS...).

Se não for isso, alguém me explique: "(Note 2) The GA-M61VME-S2 supports up to PCI Express x1 mode. (please refer to the VGA cards support list)"

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!