Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar conexão internet


ferdead

Posts recomendados

(Já coloquei uma mensagem anteriormente, mas os IPs que coloquei estavam errados, agora eu corriji a mensagem...)

Olá !!!

tenho duas máquinas instaladas o windows xp professional, estou montando uma rede entre eles, eu consigo acessar o compartilhamento de arquivos e impressoras normalmente com o protocolo IPX. Quando eu configuro o TCP IP nas duas máquinas, uma não reconhece a outra (não pinga)... a configuração é essa:

Micro 1:

IP: 192.168.0.1

Mascara Sub-Rede: 255.255.255.0

Gateway: em branco

é este micro que tem acesso compartilhado com a internet (via modem convencional).

Se eu executar o assistente de configuração de rede no Micro 2, ele coloca o ip do micro 2 com o numero 169.254.104.219 e mascara de sub rede 255.255.0.0, aí não pinga mesmo...

se eu configurar o micro 2 manualmente, no ping dá limite de pedido esgotado. a configuração é esta:

Micro 2

IP 192.168.0.2

Mascara Sub-Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

OBS: Se eu configurar as duas máquinas com o mesmo IP, o Windows avisa que tem conflito com os IPs... mas se eu mudar, um não acha o outro... e pelo IPX, vai perfeitamente... Existe alguma maneira de compartilhar a internet usando o protocolo IPX ???

o que eu devo fazer para pingar um o outro micro ?

e como eu compartilho a conexão da internet manualmente ?

Obrigado por quem puder ajudar...

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh equeci... mas já peguei uns casos não de implantar mas de manutencao... e dos cliente não querer modem roteado porque é mais caro... ai não tinha escolha era penar mesmo.. onde consegui bastante ajuda... foi no provedor não de internet da dsl mesmo no meu caso Brasil telecom, nunca vi um suporte estão prestativo.... os caras sao showw.. me deram as barbadas , tipo reconfiguraram comigo no telefone........

Espero ter ajudado em algo .... ou daqui a pouco alguem com mais esxeriencia responde..... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

v já tentou usa o winproxy para compartilha internet nos dois micros?

uso ele aqui em casa e não tenho problema

Obs sera q não ta faltando DNS primaria ou segundaria ai não?

e so você liga para seu provedor q eles fornece para você a DNS 1º e 2º

para você

so q você coloca no segundo micro o DNS para você pode da acesso a internet nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehheh  quando liguei a primeira vez... notei uma resistencia para fornecer as configuracoes pois falei que estava compartilhando com mais maquinas .... e o  operador do suporte me disse que eles não poderiam me dar o suporte para isso... bom sai rapidinho falando que eu estava na maquina de origem e que ela deveria funcionar ... heheheh, mas como falei antes o famoso jeitinho brasileiro agente consegue tudo..... `apanhando e aprendendo  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !!

Eu não consigo acessar as duas máquinas com o protocolo TCP/IP, então se eu instalar alguns programas de Proxy, eles não irão "enxergar" um o outro micro... então, o proxy agora não é o problema, e sim, como eu consigo fazer eles reconhecerem um o outro usando o TCP/IP ???

Se eu configuro manualmente os dois com o mesmo IP e máscara de sub-rede, ele dá conflito na rede... se eu colocar o IP diferente, eles não reconhecem.... não sei o que acontece !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!