Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu monitor queimou; To na TV


Libra

Posts recomendados

Olá pessoal

O meu monitor queimou, não era tão velho assim, era um LG Flatron 710E de 17" e não era LCD não, até aí tudo bem.

Para não ficar sem usar o micro por causa de um monitor, resolvi fazer um teste e coloquei uma TV que eu tenho aqui sobrando como monitor, deu certo, está aqui funcionando perfeitamente, não é aquela imagem maravilhosa de um monitor LCD, mas tá quebrando um galhão.

O único problema é que a imagem está em preto e branco, já tentei de tudo aqui no controle remoto da TV e não fica colorido de jeito nenhum, a televisão é nova e funciona normalmente colorida, só não quer funcionar aqui como monitor.

Alguma alma caridosa sabe se tem alguma configuração que possa ser feita para que a TV fique colorida aqui como monitor?

E onde é essa configuração?

Ou Não tem jeito de fazer a TV ficar colorida sendo usada como monitor?

Eu liguei uma ponta de um cabo de vídeo, esses que agente usa para ligar vídeo cassete, DVD, etc..., na entrada de vídeo atrás da TV e a outra ponta eu liguei na placa de vídeo, uma ATI Radeon 9200 SE.

Valeu aí pessoal, se alguém puder me ajudar até que eu possa comprar um outro monitor, eu ficarei muito agradecido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa revil, obrigado aí por ajudar.

Creio que o amigo esteja no caminho certo, o problema realmente esrtá no sistema de cor, acho que não na TV e sim no software da placa de vídeo.

Na TV tem PAL-M, PAL-N, NTSC e em todas as opções que eu colocava na TV, a imagem ficava tremula, só quando eu colocava em AUTO é que a imagem se normalizava, porém em preto e branco.

Sei que o nosso sistema de cor aqui no Brasil é PAL-M, só que não tem essa opção no software da VGA e nas opções por região, não tem listado o nosso país (Brasil).

O software da minha placa de vídeo é o ATI CATALYST Control Center.

Resumindo, eu tenho duas opções para escolher no software da VGA, ou pelo sinal, só que não tem PAL-M ou pela região, mas também não tem Brasil, aí que vem a dúvida:

Será que essa minha placa de vídeo não aceita o nosso sistema de cor ou o problema é do software?

Ou será que o problema é com a TV?

Nas opções por sinal lá no software da VGA tem M-NTSC que é o que eu estou usando, pois como eu disse; não tem PAL-M e os outros siatemas de cor que tem são sempre com uma letra na frente seguida de PAL, tipo B-PAL, C-PAL, H-PAL e todas que eu coloca a imagem fica tremula e continua em preto e branco.

A imagem só se estabiliza quando está em AUTO na TV e em M-NTSC na placa de vídeo.

Bom, não sei mais o que fazer, se o amigo tiver mais alguma ideia, será bem vinda.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui resolver o problema de cor na TV, mas tudo bem, consegui um monitor emprestado com um amigo até eu comprar um novo.

Só que fiquei preocupado com uma coisa:

O que ocasionou a queima do meu, pois o mesmo não era tão velho assim, era um LG Flatron 710E e tinha uns dois anos de uso e já vi monitores pré-históricos funcionando perfeitamente.

Algum colega sabe me informar se aquela configuração que diz respeito a Frequencia de atualização da tela pode ter ocasionado a queima do meu monitor?

Essa configuração aí da imagem:

imagemoc9.jpg

O que quer dizer esses 70 Herts que está marcado aí nesse monitor que esse amigo meu me emprestou?

E se eu desmarcar essa caixa e colocar uma frequencia maior ou menor pode queimar o monitor?

Faço essas perguntas porque tenho um filho que é fanático por jogos e de repente ele pode ter mexido em alguma configuração para melhorar ou rodar algum jogo aqui já que ele vive atualizando os drivers da placa de vídeo para rodar algum jogo.

Valeu pessoal, brigadão aí revil pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quer dizer esses 70 Herts que está marcado aí nesse monitor que esse amigo meu me emprestou?

Basicamente atualiza a tela 70 vezes por segundo.

E se eu desmarcar essa caixa e colocar uma freqüência maior ou menor pode queimar o monitor?

Sim, depende da resolução, por exemplo @1024x768 o máximo recomendado é 85 Herts

Faço essas perguntas porque tenho um filho que é fanático por jogos e de repente ele pode ter mexido em alguma configuração para melhorar ou rodar algum jogo aqui já que ele vive atualizando os drivers da placa de vídeo para rodar algum jogo.

Pergunte a ele :), fale que não vai acontecer nada e só para você saber o que aconteceu.

Valeu pessoal, brigadão aí revil pela força.

De nada e boa sorte, uma pergunta você tentou somente com drives novos ou tento com omega também por que procurei saber e o omega tem sim suporte ao PAL-M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta você tentou somente com drives novos ou tento com omega também por que procurei saber e o omega tem sim suporte ao PAL-M.
revil

Eu tentei apenas com os drivers novos (Catalyst), esse omega eu não usei porque não sei nem onde encontrar, se o amigo souber e puder postar o link eu agradeço.

Mas de qualquer forma também vou dar uma pesquisada aqui na internet.

Um grande abraço e mais uma vez obrigado.

EDIT: Pesquisei no google e ncontrei um link para o site baixaki e estou baixando o ATI Omega Drivers 3.8.360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada, eu fico muito feliz em ajudar.

Você já ate baixou, mais está aqui o link para o site do desenvolvedor.

http://www.omegadrivers.net

E os drivers para XP:http://www.omegadrivers.net/ati/win2k_xp.php

Opa revil

Mais uma vez obrigado, já estou com tudo aqui, só não usei porque, como eu disse; já estou com um monitor aqui emprestado por um amigo, e caso eu precise usar a TV novamente, instalarei esses novos drivers (omega).

Valeu, e no que precisar também, pode contar com o amigo aqui.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!