Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurar rede com Access Point Edimax


telthebest

Posts recomendados

companheiros bom dia! tenho um velox de 1mb, onde compartilho ele entre 13 pessoas porém estou montando um Cyber Coffee onde pretendo colocar umas 10 maquinas. para isso comprei um ( Access Point Edimax EW7209Apg ) para limitar a banda e assim manter a qualidade da conexão, gostaria de saber se da para manter em media 25 maquinas com um velox de 1mb controlando a banda de cada um e qual o limite que posso estabelecer para cada maquina que seja compativel com a conexão e que fique numa velocidade boa. esse aparelho suporta a conexão pois farai usarei ele via cabo.

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olha so eu tenho um virtua de 8 mega e nao uso controle de QoS (controle de banda), mas se você queira usa tudo bem, faz o seguinte faça um monitoramento na sua rede por exemplo de manha quantas pessoas estão logadas em media de tarde e de noite voce tem 25 clientes 1mega dividido por 25 clientes pra fica ideal pra todo mundo seria 40k pra cada um so que nem todo mundo abre as paginas ao mesmo tempo, digamos que você tem uma media de 10 clientes conectados ao mesmo tempo nao da pra coloca controle de banda a 100k certo porque eles nao estão abrindo paginas ao mesmo tempovamos dizer ai que 5 estão esperando abrir a pagina ai voce pode colocar 250k para cada uma pra fazer um teste, quando eu tinha virtua 2mega eu usava controle de 400k e todo mundo reclamava as vezes tinha so 2 clientes e tavao lentos. a tem o problema de P2P né bloqueia eu ele vai continua fazendo down mas bem baixinho.

bom essa e minha opinião mas faz um teste ai ve o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Broter Pensei + Ou - Assim Limitei As ConexÕes Em 250 Kbs Com Sei Que Na Teoria Isso É Impossivel Pois Tenho Apenas 1 Mb + Na Pratica É O Seguinte Se Eu Tiver 1mb Com 25 Maq E 10 Conectada Na Mesma Hora Eu Tenho 100 Para Cada Se For SÓ Para Abrir Paginas A ConexÃo Fica Show De Bola + Se Apenas Uma Estiver Usando Youtube,kazzaa,ares.emule Todas As Conexoes FicarÃo Pessimas. Sendo Assim Se Essas Maquinas Configuradas Com Limite Maximo De 250kbs A Maquina Que Ta Esando Um Desses Programas Ira Travar Apenas 250kbs Da ConexÃo Ficam Ums 750 Livre Se Tiver 2 Usando Fica 500 Livre Ai Ta A Minha Logica + A Sua Ideia É Boa. Como FaÇo Para Bloquear Esses Programas P2p Como Emule.kazzaa,ares Etc. Ja Pesquisei + NÃo Encontrei Nada Que Foce Eficaz. Valeu A ForÇa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!