Ir ao conteúdo

Ajuda com minha configuração

Eduardo Yagami

Posts recomendados

Postado

Olá gente!

Estou precisando de uma fonte pra essa configuração:

Asus M2n-E SLI

Athlon 64x2 3800 com pretenção de posteriormente colocar um 5000 ou 6000

PowerColor Radeon x1950 PRO 512MB

1GB ddr 2 667 Kingston, posterior mente penso em mais uma.

HD 40GB ATA, com pretenção de colocar um SATA2 posteriormente

Floppy e DVD RW.

Tenho uma fonte de 450 Watts Fan Hung, mas li horrores sobre ela num tópico anterior então estava pensando em comprar uma ThermalTake ou uma Seventeam caso essa FANHUNG não sirva.

Outra coisa, não sei se já perguntaram isso, mas como calcular o consumo em KWh das fontes de PC em geral e a relação consumo/potência, já que fontes não tem 100% de eficiência? Ex: Uma fonte que diz fornecer 400W com 75% de eficiência consome 500W?:confused:

Como meu maior problema é o custo( R$150 em média)e a conta e luz no fim do mês, precisava de uma que fosse eficaz e consumisse o mínimo possível.

Desde já agradeço pela atenção!!:lol:

• Membro VIP
Postado

Boa, eficiente, bonita e barata... Também quero...

Te dou duas dicas:

1) Como encarar o dimensionamento de fontes para PC: Veja algumas dicas minhas aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/como-conhecer-mais/452669

2) Como operar a calculadora de fontes: Veja outras dicas minhas aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/como-faco-calcular/450715

Depois conversamos...

Postado

Obrigado pelas dicas faller!!! Fazendo a medição seguindo as recomendações dadas por você, o consumo máximo que eu vou ter mesmo se conseguir minhas pretenções à UPGRADE, não chega à 320W, ou seja uma fonte de 350 reais parece suficiente. É so pesquisar agora, seguindo as recomendações gerais.

Mas pelo que eu pude ler, se eu comprar uma fonte com PFC eu vou ter de descartar meu estabilizador, pelo menos pra CPU, estou certo?

E sobre como medir o consumo em KW/h mês?

Outra curiosidade: Por que estas fontes reais não vem com aquela tomada AC auxiliar, vindo apenas com o plug pra por o cabo AC da fonte? Quebra um galhão...

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!