Ir ao conteúdo

Tutorial (notebook acer desmontado)

goldeneye

Posts recomendados

Postado

Amigos todos nós sabemos que com o passar do tempo , temos que realizar uma limpeza preventiva interna nos nossos notebooks , devido ao acúmulo de poeira que fica acumulada internamente nos componentes do notebook.

Gostaria de saber se vocês sabem onde posso achar um tutorial que explica como desmontar um notebook acer aspire , a única coisa disponível na net que eu encontrei é uma análise do guia do hardware.

Obrigado pela atenção de todos ....^_^

Postado

Olha cara esse negócio de limpeza preventiva nem é tão séria assim, o que tu pode fazer e pegar um aspirador e passar nele, pois o q entra sai hehehehe.

e outra é bem mais fácil tu estragar um note desmontando ele.

tenho um toshiba a 4 anos por ai e nunca deu problema com nada e olha que ele ja passou por MUITO PÓ ( certo dia lixando o piso da minha casa ) esqueci o note na mesinha cheguei ele tava coberto de poh.

do mais limpei ele passei um aspirador fraco por cima.

• Membro VIP
Postado

Há quem recomende fazer uma limpeza interna do notebook a cada 2 anos (ainda mais se for um Pentium 4-M)... não sei se será de utilidade mas esse site aqui de vez em quando eu consulto e lá tem uma seção dedicada aos Acer: http://repair4laptop.org/disassembly_acer.html.

Se não achar lá, pesquise por termos como "Acer dismantle" ou "Acer repair".

• 1 ano depois...
Postado

Olá Goldeneye, tenho um acer aspire 55205902.

Ele estava esquentando um pouco e resolvi desmontar ele, pra limpar o cooler e o Heat pipe que fica na saida do ar.

É realmente muito simples coisa de 10 minutos e ta pronto.

No caso do meu acer tem um tampa embaixo com 4 parafusos que da acesso diretamente embaixo do cooler, foi so retirar os 4 parafusos, remover a tampa, retirar os 3 parafusos que prendem o cooler, desconectar o plug do cooler e tira-lo pra limpar, limpei também o heat pipe que mais influencia porque cria uma pelicula de sugeira que dificulta a saida do ar quente do notebook. e pronto foi so parafusar tudo de volta e ligar.

O processador chegou a 70cº antes da limpeza, agora ele nao passa de 50cº. Está ótimo, fiquei muito contente.

post-504584-13884950639129_thumb.jpg

post-504584-13884950639645_thumb.jpg

post-504584-13884950640516_thumb.jpg

• 3 meses depois...
Postado
Olá Goldeneye, tenho um acer aspire 55205902.

Ele estava esquentando um pouco e resolvi desmontar ele, pra limpar o cooler e o Heat pipe que fica na saida do ar.

É realmente muito simples coisa de 10 minutos e ta pronto.

No caso do meu acer tem um tampa embaixo com 4 parafusos que da acesso diretamente embaixo do cooler, foi so retirar os 4 parafusos, remover a tampa, retirar os 3 parafusos que prendem o cooler, desconectar o plug do cooler e tira-lo pra limpar, limpei também o heat pipe que mais influencia porque cria uma pelicula de sugeira que dificulta a saida do ar quente do notebook. e pronto foi so parafusar tudo de volta e ligar.

O processador chegou a 70cº antes da limpeza, agora ele nao passa de 50cº. Está ótimo, fiquei muito contente.

Guilherme,

Tenho um modelo parecido com o seu, é a primeira vez q vou tentar fazer o mesmo por isso estou com muito recei. Apos retirar todos os parafusos e tentar puxar essa parte de traz eu notei uma certa resistencia... isso é normal e so da uma forcadinha q abre ou tem uma forma adequada de fazer isso?

Postado

Ola pessoal...este problema de limpeza de notes varia de fabricante para fabricante. Neste da assinatura, como já fiz upgrade do processador, demonto sem problemas para fazer limpeza. Mas tambem temos em casa um Toshiba satellite, com processador AMD, que é utilizado pela minha filha. Este note tem processador AMD Athon (Turion 64 TK-55) e observei que as temperaturas estavam muito altas, chegando a 75°C. Pensei em abrir o note, mas desmotar o Toshiba não é fácil. Então utilizei o aspirador, sugando pela ventoinha e saiu uma grande quantidade de pó e fibras do computador. As temperaturas ai normalizaram, ficando abaixo de 60°C.

Ou seja, aspirador tambem funciona e bem, quando não é possivel desmontar o note.

Postado

megazer0

Normal encontrar esta dificuldade para retirar a peça de plastico mesmo tento tirado os parafusos é que tem ums encaiches, mas so da uma forçadinha que sai!

• 2 meses depois...
Postado

olá pessoal.... cheguei tarde aqui no forum, mas quanto a esta resistência, é devido a algum parafuso que se encontra embaixo de alguma etiqueta de código de barras, descrição técnica, etc. Então cuidado ao forçar para puxar a tampa e não quebra-la

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!