Ir ao conteúdo

Overclock geforce fx5200 128 ddr

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tem como fazer Overclock GeForce FX5200 128 ddr ?

No 3D mark03 consegui só 1321 marks e isso com anti aliasing etc tudo desligado... ]:)

Postado

Normal. No 3d mark 03 TODAS as placas tem desempenho abaixo do esperado....

Uma fx 5900 ULTRA sem over faz por volrta de 5000 a 7000

Pelos testes que já vi o seu score está normal, mas ainda sim , se quiser fazer over nela, baixa o RIVA TUNER

:bandeira:

Postado

consegui 1386 na minha ti é normal??????? achei estranho......... :-BEER

• Membro VIP
Postado

A minha veio de fábrica com 250/400.

Com o Riva Tuner, cheguei à colocar 285/475, mas além da performance NÃO TER melhorado, ainda começou à apresentar travamentos em games com detalhes gráficos mais pesados, ou quando eu abusava da profundidade.

Na minha opinião pessoal, a FX 5200 é muito fraquinha pra isso, então voltei pros 250/400 originais mesmo. Ainda mais no meu caso, que a placa não tem cooler.

:cool:

Postado

:cool: Alguem podia me dar uma breve explicação sobre OverClock?

:-BEER

Postado

A minha FX 5200 fica com clock em 250/500 e eu to trabalhando com 275/550 e ta indo tranquila

ainda não fiz o teste mas vou puxar o 3D marks

Abraços

Postado

Pô, eu instalo o detonator mas não muda nada, não aparece nenhuma opção diferente nas configurações de video....

Postado

Postado Originalmente por Tony Topete@21 Sep. 2003,13:13

Pô, eu instalo o detonator mas não muda nada, não aparece nenhuma opção diferente nas configurações de video....

Para habilitar o ajuste de frequência faça os seguintes passos:

(1)Inicie o regedit (vá ao iniciar> executar> regedit);

(2)Procure esta chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\NVIDIA Corporation\Global\NVTweak

(3)No quadro da direita do regedit clique com o botão direito e

peça para criar um campo tipo DWORD. Chame-o de coolbits;

(4)Clique sobre ele com o direito e peça para modificar. Faça-o

valer 2;

(5)Não precisa reinicializar e nem fechar o regedit para ver se

deu certo. Vá nas propriedades avançadas de vídeo, e na guia da

sua placa (por exemplo Ti4600, MX400, TNT2, FX...) clique no

botão propriedades adicionais. Deverá haver surgir, dentre outras,

uma guia chamada freqüências de clock.

Boa sorte

T+

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, é o seguinte. Tenho uma GF FX 5200 da XFX. Conseguir aumentar o clock de 400 para 570 e de 250 para 325. Tem dizendo em um texto no cd que o clock varia em cada placa, mesmo em placas idênticas. Tem como referência o 3dMark 2001 SE, consegui um aumento de desempenho de cerca de 50%. Tem-se que tomar muito cuidado com o clock para não ficar travando. No driver atualizado da nVidia, na parte de frequência de clock, existe uma opção "Detectar automaticamente" que te dá uma base de quanto +- pode chegar o seu clock. Clique repetidasvezes nela pois a cada vez ela consegue um clock maior. Não sei se essa opção é disponível para outras marcas de fabricantes mesmo com o driver atualizado. Por outro lado, gostaria que alguém me enviasse por e-mail dúvidas gerais de clock, pertinentes a vida útil (se diminui muito), entre outros. Tenho amigos que usam overclock tanto em processadores quanto em placas de vídeo e até agora não encontraram problemas. Lembrem-se de tomar muito cuidado na hora de fazer o overclock. Se quiserem me contactar por e-mail, ficarei feliz em trocar informações. Boa sorte a todos! e-mail: [email protected]

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Ulysses_Sax@06 Out. 2003,09:23

... Conseguir aumentar o clock de 400 para 570 e de 250 para 325 ...

... Tem como referência o 3dMark 2001 SE, consegui um aumento de desempenho de cerca de 50% ...

Sinceramente acho que vai fundir sua placa. Derreter mesmo...

Eu tô usando atualmente 285/430 na FX da assinatura, e já acho que tá demais, tô pensando em voltar pra 270 no core.

Cadê o link do ORB pra gente ver seu resultado do 3DMark2001? O meu está  aqui.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por cwbs+06 Out. 2003,10:24-->
Ulysses_Sax@06 Out. 2003,09:23

... Conseguir aumentar o clock de 400 para 570 e de 250 para 325 ...

... Tem como referência o 3dMark 2001 SE, consegui um aumento de desempenho de cerca de 50% ...

Sinceramente acho que vai fundir sua placa. Derreter mesmo...

Eu tô usando atualmente 285/430 na FX da assinatura, e já acho que tá demais, tô pensando em voltar pra 270 no core.

Cadê o link do ORB pra gente ver seu resultado do 3DMark2001? O meu está  aqui.

Pode ser que não......minhas memorias de 4ns estão aguentando bem 570 Mhz......quanto ao core de 325 eu não sei......somente tendo uma boa FX5200 para saber  :;):

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...