Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Deixei o meu HD pra consertar com um técnico e ele constatou que o motorzinho do meu hd está quebrado. O que eu faço para recuperar meus dados? Fui informado que em São Paulo, existem empresas que recuperam os dados de HDs nesse estado, alguém saberia informar alguma ou quanto custaria, em média, esse serviço? Alguém sabe de alguma empresa em Salvador que faça isso? Qualquer outra sugestão?

Aguardo respostas, obrigado!

Postado

Sera que esse HD seu nao tem conserto nao? Eu tenho um parado aqui com o mesmo problema... Ja vi dizer que tem como consertar esse motor, mas ainda nao encontrei nenhuma empresa que faca o servico que quero. Pra restaurar esses dados, aqui em MG vai custar de R$800 a R$1600... Se nao for muito importante acho melhor voce esquecer...

Postado

Pelo que sei custa muito caro porque tem que abrir o HD com todo cuidado e com ferramentas especiais e tecnicos qualificados, não é qualquer um que abre um HD para trocar o motor, porque são peças bem pequenas e delicadas....

se os dados que tem são muito importantes sugiro que mande consertar, se não são tanto assim, melhor comprar um outro HD, e fazer backups freqüentes, assim se algum dia der pau novamente em um HD seu, voce perde o minimo....

outras dicas para manter os HD's em bom estado de saúde, deixar o gerenciament ode energia ligado para desligar os HD's quando não são usados, assim o motor só gira quando necessário, e ter uma fonte boa que mande tensões estáveis, assim o HD não sofre com variações bruscas de tensão, além de ter um no-break caso a energia caia.

Postado

Descobri uma loja em Sao Paulo que faz manutencao de HDs e ele me disse que em 90% dos casos que o motor para, tem conserto, e pelo valor que ele me passou compensa levar la sim. O site da loja e pcmanutencao.com e o MSN e e-mail de atendimento deles e [email protected]. Da uma olhadinha com eles. Eles orcaram em R$50,00 pra recuperar o meu, mas como eu ja tinha comprado um de 80Gb pra ir quebrando o galho, vou esperar mais um pouco pra mandar.

• 3 semanas depois...
Postado

Se o HD pifou e esta com o motor queimado ele deve ser aberto para ser reparado. Se o objetivo for o conserto do HD, esqueça e joque ele fora pois não vai ficar bom nunca mais.

Se o objetivo for a recuperação dos dados e desde que eles sejam importantes então sim é viavel a tentativa. Existem algumas empresas que são especializadas nesse tipo de serviço. Tome cuidado pois tem muito curioso ai que compra um Kit pirata na Internet e já se acha um expert em recuperação de dados. Se o HD for aberto da maneira errada então já era. Ai só rezando para conseguir recuperar os dados.

Quando eu preciso eu mando lá na SOS HD www.soshd.com.br pois a maioria dos serviços deram resultado positivo. Mas o preço não é barato não. No minimo você vai gastar uns R$ 500. Tem outra tambem antiga no mercado que é a Doctor Byte www.doctorbyte.com.br.

Tem outras também mas eu não conheço não. Boa Sorte!

• 8 anos depois...
Postado

Ressuscitando o tópico!! :D

Comprei um HD de 2tb justamente pra substituir os 3 hds que tinha no pc, e usar só dois (Windows/Backup), movi todo o backup pra esse hd (cerca de 1,3tb de arquivos). Mais como a sorte foi tão grande, o hd começou a pifar com uma semana depois, não aparecia no boot, depois aparecia no Windows mais sumia do nada, até que enfim desapareceu, nenhum sinal, só o disco que rodava e aparentemente nem esquentava mais. Também testei em outro computador pra tirar a conclusão, continuou sem dar sinal na bios. Por sorte tinha um backup no Hd externo, mais não era todas as coisas, os mais importantes estão no Hd ainda.

Conclusão: Só pode ter sido um problema de fábrica, o hd era novo, estava usando a uma semama antes de acontecer isso e veio lacrado quando comprei.

Enviei recentemente ele pra uma empresa CBL Tech (http://www.cbltech.com.br) acho que eles podem me salvar. Vou atualizar minha experiência aqui no post com a empresa sobre o meu caso..

Obs: O HD é um Seagate Desktop 2TB ST2000DM001

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!