Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que eh problema com a fonte???


venenero

Posts recomendados

Ola!

Seguinte:fiz um upgrade na minha maquina,troquei placa-mãe e minha placa de video,uma geforce 6800 ultra por uma 8600 gts OC...dai a placa de video da uma mensagem que nao esta recebendo alimentaçao suficiente e que foi ajustada para um modo de baixa potencia para nao danificar...minha fonte é uma TT 480 W reais (pelo menos eu acho que é...)...pois bem,sera que terei que colocar outra fonte mais potente???ou sera alguma configuração da placa-mãe(Asus A8N SLI SE)???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Venenero, a serie 8X00 com certeza consome mais energia que a sua antiga 6800 e dependendo do sua CPU e de outras placas que por acaso voce venha a possuir eu acredito que um upgrade para uma fonte de 550W seria ideal, ainda voce deve considerar a idade a se realmente esse 480W 'e real, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa tua nova placa não demanda mais do que 50 Watts, veja ai...

8600GTS.jpg

A tua placa antiga consumia mais um pouco..., diria em torno de 85 Watts uma 6800 Ultra.

Desse modo não deve ser problema da fonte não. Te pergunto:

1) Essa tua placa tem conector auxiliar de alimentação, na placa de vídeo?

2) O conector de tua placa mãe nova é de 24 Pinos, se for, ligaste todos ou alimentaste somente com o conector de 20 pinos?

Algumas vezes ó problema está por ai...

Quanto a demanda de tua config, você já viu que deve ter baixado com relação ao status anterior.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas placas-mãe derivam do conector auxiliar apendado nesse de 20 pinos a alimentação para o slot da placa de vídeo. Experimente trocar sua placa de vídeo para o outro conector PCI express de sua mobo. Se funcionar ok, deixe-o ai... Caso ainda não opere legal, solucione a ligação do conector em uma de 3 maneiras;

1) Compre uma fonte nova que tenha conector de 24 vias.

2) Compre um adaptador 20->24

3) Construa um rabicho, com muito cuidado para não trocar as tensões

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...