Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir com cliente Terminal Service


jhugor

Posts recomendados

tenho um servidor windows 2003 server 32 bits.

os clientes utilizam windows xp e utilizam o mstsc.exe para acessar o servidor.

eles acessam apenas um unico programa no servidor. o programa que esta no servidor direciona a impressao para uma porta lpt

preciso que quando eu mandar imprimir algo a impressao saia na lpt1 ( por exemplo ) que esta na maquina do cliente que esta trabalhando com o programa. alguem poderia dar uma luz de como fazer?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema resolvido

na maquina do cliente tem uma impressora em lpt1, compartilhei ela na rede com nome de teste

no mstsc.exe informei que queria compartilhar a impressora local

no servidor 2003 informei na conta do usuario para usar impressoras locais do cliente

no servidor compartilhei a impressora teste que auto carregou no servidor com a conexao do cliente com o nome de teste

no arquivo de lote dei o comando ( net use lpt1 \\127.0.0.1\teste )

quando o cliente usa o mstsc o servidor mapeia a impressora do cliente, o arquivo de lote direciona a lpt1 do servidor para o impressora teste compartilhada no proprio servidor que esta direcionada ( no meu caso na ts006 ou prn2 )

no programa de automacao comercial que é em DOS, quando o cliente manda imprimir qualquer coisa vai pra lpt1 que cai na maquina do cliente!

espero ter ajudado pois ralei pra descobrir tudo isto sozinho!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!