Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Centturion


l4p4d4

Posts recomendados

alguem ae já teve ou já mexeu em 1 Notebook Centturion - Microboard?

tenho algumas pergunta para qm já teve 1 "info do notebook, http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=1349551&linha=IN&Setor=NOTE"

1 - ele esquenta muito?

2 - tem muitos problemas?

3 - a assistencia tecnica dele é boa?

4 - é uma boa compra?

deis de já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele tem um problema serio...

Vem com windows vista starter e com processador Turion X2.

Comprando este equipamento você terá que trocar o sistema operacional dele... Mas isso é simples de fazer.

Mas não sei como uma empresa vende um computador com processador de núcleo duplo junto com um sistema operacional que só trabalha com processadores de núcleo simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem um problema serio...

Vem com windows vista starter e com processador Turion X2.

Comprando este equipamento você terá que trocar o sistema operacional dele... Mas isso é simples de fazer.

Mas não sei como uma empresa vende um computador com processador de núcleo duplo junto com um sistema operacional que só trabalha com processadores de núcleo simples.

Cara, vender com o Vista starter é mais para baratear o produto, lembrando que sistema operacional não é obrigação de vir com o produto, se você acha erro comprar um Turion X2 com Vista starter, então não se pode vender Core2Duo em notebooks que não vem com sistema operacional, pois assim o processador não teria nem núcleo simples para trabalhar.

Este note se viesse com outro windows custaria mais uns R$300,00, se viesse com Linux todo mundo iria trocar, até os leigos, mas com este Vista os leigos podem começar a mexer sem ter de trocar sistema operacional por não saber mexer.

Odeio esse Vita starter, mas veja que este Microboard está com preço bem razoável pela suas configurações, e esse vista só é mesmo brinde, diferente de marcas como Amazon, Positivo que botam suas máquinas mais parrudas com core2duo e com windows starter e ainda fazem a maior propaganda deste sistema operacional no note deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É preferível ele vir com Linux e com processador de núcleo duplo do que vir com o Vista Starter e processador de núcleo duplo.

Ainda mais que em nenhum anuncio (de notebook) eles deixam claro que o Vista Starter só trabalha com um núcleo. É uma forma de enganar o consumidor (que pensa que o notebook vem com um sistema operacional capaz de usar o que está comprando).

Se é pra baratear o produto que venha sem sistema operacional ou com Linux. Ai o usuário já compra sabendo disso, sabendo que tem que comprar o Windows também.

você falou dos usuários leigos... Ai que está o problema...

Eles compram um notebook achando que vai trabalhar com núcleo duplo e na verdade vai estar trabalhando com núcleo simples... Quando o usuário vai saber disso?? Sei lá... Só quando alguém com conhecimento avisar pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao l4p4d4:

Comprei e recebi o meu Centturion na semana passada.

1-Ele não esquenta muito.

2-Ele é extremamente compatível com o Windows Vista (vários atalhos interessantes no teclado), apesar de funcionar bem com o XP (drivers no site da Microboard).

3-A assistência técnica é ótima. Tudo sobre o que eu quis saber, fui esclarecido rapidamente por e-mail.

4-Apesar de pouco tempo, acho excelente compra. Eu tinha 1 HP 6210BR, excelente por sinal, mas como eu precisava de uma firewire e não consegui achar uma ExpressCard para comprar por aqui, preferi vender o HP e comprar o Microboard Cenntturion que além de ter firewire, usa slot PCMCIA II, que é muito mais fácil de se achar hardware por aqui para comprar.

OBS: É citado em alguns anúncios a possibilidade de comprar com TV Tuner (opcional), estou tentando fazê-lo mas ainda não tive sucesso.

Microboard Centturion T12U

Processador: AMD Turion 64X2 TL-50 1,6Ghz

Barramento: 800 MHz

Cache: 512 kb L2 (2x256kb)

Chipset: AMD M690, AMD Hammer

Tamanho da tela: TFT Matriz Ativa de 15.4" (alto brilho)

Gravador de DVD e CD: 4x (DVD-R, DVD+R DVD-RW) e 2.4x (DVD+-R Dual Layer), 10x (CD-R)

Leitor de DVD e CD: 8x e 24x respectivamente

Saídas: 4 USB; 1 firewire;

Leitor de Cartão XD,MMC,SD,MemoryStik;

Câmera embutida de 1,3 M; PCMCIA II, RGB

Memória RAM: 1Gb DDR2 533/667MHz DDR2

Barramento da Memória: 533/667Mhz DDR2

HD: 80 GB (5400RPM) SATA

Placa de som: Realtek ALC660 @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller

Placa de vídeo: ATI Radeon X1200

Memória de vídeo: Até 256Mb compartilhada

Placa de fax: Integrated V.92

Placa de rede: 10M/100Mb Base-T Ethernet LAN

Wireless: 802.11 b/g USB Wireless LAN Module Atheros AR5007EG

Velocidade do Wireless: Até 54 MB bits

Teclado: Full Size com 88 teclas com teclas de funções MS-Windows (Compatível ABNT2)

Mouse: TouchPad, 2 botões e tecla scroll (clique duplo com simples toque)

Sistema operacional: Microsoft Windows Vista Starter Edition

Bateria: 6-Cells Li-Ion 3 Horas em uso ou 8 até horas em stand-by

tensão: 110 ~ 220

Em outra oportunidade falarei mais a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei e recebi o meu Centturion na semana passada.

1-Ele não esquenta muito.

2-Ele é extremamente compatível com o Windows Vista (vários atalhos interessantes no teclado), apesar de funcionar bem com o XP (drivers no site da Microboard).

3-A assistência técnica é ótima. Tudo sobre o que eu quis saber, fui esclarecido rapidamente por e-mail.

4-Apesar de estar com ele faz pouco tempo, acho excelente compra. Eu tinha 1 HP 6210BR, excelente por sinal, mas como eu precisava de uma firewire e não consegui achar uma ExpressCard para comprar por aqui, preferi vender o HP e comprar o Microboard Cenntturion que além de ter firewire, usa slot PCMCIA II, que é muito mais fácil de se achar hardware por aqui para comprar.

OBS: É citado em alguns anúncios a possibilidade de comprar com TV Tuner (opcional), estou tentando fazê-lo mas ainda não tive sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preferível ele vir com Linux e com processador de núcleo duplo do que vir com o Vista Starter e processador de núcleo duplo.

Ainda mais que em nenhum anuncio (de notebook) eles deixam claro que o Vista Starter só trabalha com um núcleo. É uma forma de enganar o consumidor (que pensa que o notebook vem com um sistema operacional capaz de usar o que está comprando).

Se é pra baratear o produto que venha sem sistema operacional ou com Linux. Ai o usuário já compra sabendo disso, sabendo que tem que comprar o Windows também.

você falou dos usuários leigos... Ai que está o problema...

Eles compram um notebook achando que vai trabalhar com núcleo duplo e na verdade vai estar trabalhando com núcleo simples... Quando o usuário vai saber disso?? Sei lá... Só quando alguém com conhecimento avisar pra ele.

Cara, usuário leigo não sabe nem o que é núcleo duplo ou simples, ele quer é usar o Windows que ele sabe mexer, não podemos ficar também pensanso só em pessoas que entendem de informática, o leigo quer comprar e começar a usar, se vier com linux ou sem sistema operacional ele não usa de imediato, se vier com outro windows vai sair mais caro, e núcleo simples ou duplo ele nem sabe o que é.

Temos de ver é quando o Vista Starter influencia no preço, mas neste caso do Microboard estamos vendo que ele sai de brinde, pois o note é bem equipado a um preço muito bom, então deixa ele vir , se o usuário quiser trocar depois ele troca a seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!