Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa USB PCI


fratelli

Posts recomendados

Boas

Tenho uma placa de extensão USB, 4 + 1 portas com interface PCI, conceptronic modelo C480i5 e estou a tentar ligá-la num computador mas até agora parece não funcionar. Quanto à máquina só vos sei dizer que o CPU é um PII 400MHz, a board não sei qual é, e o resto não me parece relevante. OS = WinXP SP2. Já tentei instalar os drivers que vieram na embalagem. Pior do que isso, é que o gestor de dispositivos (devmgmt.msc) tem listada a placa. Ao ligar uma pen esta acende a luz (o que indica que os dispositivos USB que ligo à placa recebem energia), mas não são identificados pelo OS

Já tentei a placa numa outra máquina (Board A8N SLI Delux) e funcionou 5 estrelhas sem ter que instalar nada (Win Vista), o que exclui a possibilidade de a placa estar danificada.

Já pensei que o problema pode ser uma incompatibilidade qualquer com a board, mas não tirei grandes conclusões. De resto, a board tem mais duas portas USB (já de origem), uma delas está a funcionar bem (pelo menos tanto quanto sei), e a outra está partida e com os pins tortos. Os controladores USB tambem parecem estar a funcionar sem problemas.

O que é que vçs acham? Incompatibilidade com a board? Algum problema nos controladores? Na board? A placa não é...

Bem, agredeço desde já terem lido até aqui.. Qualquer feedback é extremamente apreciado ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!