Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que você faria com R$ 3000 na mão?


Posts recomendados

Cara... Eu to juntando dinheiro, e só vou pegar quando tiver uns 3 mil, como se eu recebesse tudo junto. hehehe

Eu vou monta 1 pc, tinha feito umas configurações aqui...

Abit - K9N SLI R$ 500

ou

M2N32-SLI DELUXE R$ 575,00

Athlon X2 6000+ AM2 BOX R$ 688

2x Kingston KVR533D2N4/1G 1GB 533MHz R$ 98,00(R$196,00)

NVIDIA GEFORCE 8600GT 256MB DDR3, 128BIT, DirectX 10, MEMORY BUS 1300 MHZ,PIPELINE 32, PCI-E 16X, DVI, TV-OUT, HDTV, SLI READY R$ 400,00

HD SATA II de 320 Gb, 7200 RPM, 16MB CACHE BUFFER SAMSUNG R$225,00

19" - SAMSUNG SYNCMASTER 932B R$ 690

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não iria de AMD nessa faixa de preço. O 6000+ apanha de um E6750, custa quase o mesmo e consome praticamente o dobro. Ou iria com X2 3600+ e a melhor placa de vídeo que o dinheiro desse ou iria de E6550+P5N-E SLI e X1950Pro.

E essa memo 533Mhz? porque não pega uma de 667Mhz? Se for insistir no AMD, saiba que ele perde performance se usar memórias muito lentas. Pra um 6000+ o mais indicado pra tirar o máximo de performance é DDR2 800MHz.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara... Sempre me falaram que AMD vs Intel a AMD dava um banho de custo benefício.

Se eu fosse de Core 2 Duo, o que você recomenda na placa mãe?

E você acha q eu devo diminui o HD(sendo que eu devo instalar milhares de jogos... auhauha) e colocar mais placa de vídeo, sendo q pelo o que eu vi a 8600 GT era uma com boa qualidade mas baratinha?

Se eu colocasse uma 8800 GTS eu passaria da minha faixa de preço...

Abraço cara... valeu ae!

Se souber de alguem que tenha montado 1 pc para a mesma coisa que eu to montando(jogos heheh) me fala as config q ele usou... ;)

Abraço para todos e valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o lance é JOGO não tem nem discussão. Compre um processador simples (EX: X2 3600+) e com a grana economizada compre uma 8800GTS 320MB.

Não esqueça que os processadores mais lentos de uma linha são os que vão mais longe em % de overclock. Um X2 3600+ (1.9GHz stock), por exemplo, passa de 3GHz fácil. Um X2 6400+(3.2GHz stock) não passa de 3.6GHz com o cooler original.

Recapitulando: performance em JOGOS = VGA forte.

Abraços

você falou isso nesse tópico dali do amigo...

O que você acha de eu colocar 1 processador fraquinho(eu só vou jogar e rodar dreamweaver para trabalhar...) e colocar uma placa de vídeo *****? Qual placa de vídeo eu uso? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como funciona exatamente o Dreamweaver, mas imagino que ele usa o poder exclusivamente do processador. Não sei se um proc mais lento vai atrapalhar demais o seu trabalho... Tu já usou esse prog em PCs diferentes pra ter uma ideia do impacto do processador?

Quanto a jogo, é como eu comentei no outro tópico mesmo. O que importa é a VGA. O processador tb importa, mas desde que ele não seja muito fraco (só 1 núcleo), te atenderá muito bem.

No seu lugar eu iria de AMD x2 3600+, M2N-E SLI, 2 x 1GB Kingston DDR2 667, HD que agrana permitisse, fonte Seventeam 450P-AG e 8800GTS 320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha... Apresento a você Dreamweaver, bloco de notas enchanced...

é só para trabalha com web... faço meus sitezinhos lá... Eu rodo ele nesse meu PC(se é q se pode chamar de PC, um Athlon XP 1.8 GHZ de 4 anos de vida! Com 512 de memória!) então em qualquer coisa roda... =)

Então é isso né? muita VGA e Proc razoavel? Memoria ouvi dizer q o XP não reconhece acima de 3gb. Verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade dependendo da versão. O Windows 64 Bits (Vista ou XP) reconhece qtos megas tu aguentar enfiar na máquina, mas as versões 32 bits (Vista e XP) só reconhecem certinho até 2GB. Depois daí depende. Vi uma máquina q reconheceu 3.2GB no xp 32bits... :/

Isso ae... processador razoável e VGA apelona. E... BANG! Jogos em alta qualidade! Que tu pode querer mais?? (num PC...) Não esqueça que precisa proteger bem sua VGA! Uma boa fonte de alimentação (Seventeam 450P-AG ou coisa melhor) e uns fans no gabinete e ta tudo em paz.

Ah, a tua máquina é muito boa ainda. Dá pra rodar o XP tranquilo... tu vende por aí que tem muita gente q ta se virando com coisa muito inferior.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!