Ir ao conteúdo

Ajuda 8600GT Zogis 512 GDDR2

cneyret

Posts recomendados

Postado

Ae to com uma 8600GT da Zogis, só que ao olhar no everest eu vi que as memórias estão a 400Mhz(800Mhz ddr).

Essa 8600GT é o modelo de 512 GDDR2, esses clocks estão normais ou tem algo errado? Lembrando que a minha fonte é zuada (pretendo trocar logo)

No CS: Source 1024x768 com tudo no talo+filtros no talo fica a uns 45 fps e olhe lá (normal para a 8600gt?)

Obrigado!

Postado

você não confundiu com a memória RAMDAC??

porque se for o clock da memória mesmo com certeza a placa tá capada (meio difícil)

qquer coisa, poste o teu resultado no everest q talvez dê pra alguém ajudar melhor!

:cool:

Postado

Não é o RAMDAC, é o clock da memória 400Mhz real e 800Mhz efetivo...As memórias são Hynix com final 21C, acho que são de 2,1 ns...Os outros clocks são normais 540Mhz core e 1180Mhz shader, agora quando vi o das memórias achei estranho

Postado

512MB. Isso já explica tudo.

Em geral os fabricantes, pra compensar a memória maior, colocam chips inferiores pra baratear. Resultado: memória maior e clocks menores. Infelizmente isso é muito comum e é um dos motivos pelo qual só se recomenda pegar modelos de 256MB pra placas Mid-end e low-end.

RAMDAC não tem nada a ver com essa história. Esse valor é sempre de 400MHz pra todas as placas mais atuais (na verdade há poucas exceções, como algumas placas da Volari, mas isso é coisa rara).

Postado
512MB. Isso já explica tudo.

Em geral os fabricantes, pra compensar a memória maior, colocam chips inferiores pra baratear. Resultado: memória maior e clocks menores. Infelizmente isso é muito comum e é um dos motivos pelo qual só se recomenda pegar modelos de 256MB pra placas Mid-end e low-end.

RAMDAC não tem nada a ver com essa história. Esse valor é sempre de 400MHz pra todas as placas mais atuais (na verdade há poucas exceções, como algumas placas da Volari, mas isso é coisa rara).

acho que e 667mhz...512mb e embacado...muito lenta as memorias

olha ai

http://www.zogis.com/main_products_PCIE_ZO86GT-E.htm

É ddr 800MHz mesmo... como o colega falou, essas vgas intermediárias com essa quantidade de memórias vem capadas :(

Tenho um amigo meu que comprou e não sabia disso também.. eu que constatei pra ele isso (uma 8600GT DDR2 800MHz, no rivatuner aparece 400MHz nas memos.. mas é o clock ddr).

Não que a vga seja ruim.. mas concordam que se fosse os 1400MHz era bem melhor que 800MHz :(... sacanagem pura isso viu... (_(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...