Ir ao conteúdo

# Processador Com Defeito?#

valdinhodh

Posts recomendados

Postado

Então galera eu tenho um amd athlon xp 3000, quando eu comprei tava tudo normal mas agora quando eu vou jogar algum jogo meio pesado conforme eu to jogando ele sai da tela do jogo e da um erro doido la, eu so to conseguindo jogar agora porque eu mudei na bios o cache de 166 para 150

Sera que o meu processador ta indo pro saco ou é outra coisa, tem algum programa fácil de usar pra eu testar ele.

OBS: QUANDO EU LIGO O PC APARECE UMA TELA PRETA E UNS NEGOCIO TIPO ASSIM :IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII E E VAI CARREGANDO TIPO UM LOADING DE VIDEOGAME ISSO NAO ACONTECIA ANTES PARECE QUE VAI INICIAR EM MODO DE SEGURANÇA MAS INICIA NORMALMENTE SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADECERIA.

Postado

Esses Athlons XP esquentam muito. Tente colocar coolers extras e verifique se a sua fonte esta boa e que ela aguenta "empurrar" esse seu PC. Pode ser as memorias tambem que nao aceitem rodar a 333Mhz. voce trocou alguma peca recentemente no seu PC? Essas informações dadas sao muito vagas...

Postado
  marcostrp disse:
Esses Athlons XP esquentam muito. Tente colocar coolers extras e verifique se a sua fonte esta boa e que ela aguenta "empurrar" esse seu PC. Pode ser as memorias tambem que nao aceitem rodar a 333Mhz. voce trocou alguma peca recentemente no seu PC? Essas informações dadas sao muito vagas...

Cara o meu pc tem no gabinete 3 fans de 80 e 1 de 120mm fora o cooler da placa-mãe e do processador e da fonte que é uma seventeam 450 eu não troquei nenhuma pessa o chato é que antes tava normal unica direrença é que ta rodando com um pente 512mb 333 e outro pente 256mb 266 sera que é por isso mas isso não acontecia antes

Postado
  valdinhodh disse:
Cara o meu pc tem no gabinete 3 fans de 80 e 1 de 120mm fora o cooler da placa-mãe e do processador e da fonte que é uma seventeam 450 eu não troquei nenhuma pessa o chato é que antes tava normal unica direrença é que ta rodando com um pente 512mb 333 e outro pente 256mb 266 sera que é por isso mas isso não acontecia antes

O pente de 256Mb e 266Mhz está no primeiro banco e o de 512 e 333Mhz no segundo, correto? Se inverter o PC pode ligar, mas travar. Tenta colocar no segundo e terceiro banco também caso a sua placa tenha... Como você disse que seu PC tem boa fonte e é bem refrigerado (nunca quantidade de cooler significa boa ventilação), o problema só pode ser nas memórias mesmo. Tanta usar também um pente de cada vez pra ver o que acontece, pode ser que uma das suas memórias tenham estragado. Me passa o esquema de ventilação sua, pois eu montei pro meu colega um Athlon XP 2400+ e ele tá rodando a 39 graus com apenas 2 coolers de 80mm...

Postado
  valdinhodh disse:
Então galera eu tenho um amd athlon xp 3000, quando eu comprei tava tudo normal mas agora quando eu vou jogar algum jogo meio pesado conforme eu to jogando ele sai da tela do jogo e da um erro doido la, eu so to conseguindo jogar agora porque eu mudei na bios o cache de 166 para 150

Sera que o meu processador ta indo pro saco ou é outra coisa, tem algum programa fácil de usar pra eu testar ele.

OBS: QUANDO EU LIGO O PC APARECE UMA TELA PRETA E UNS NEGOCIO TIPO ASSIM :IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII E E VAI CARREGANDO TIPO UM LOADING DE VIDEOGAME ISSO NAO ACONTECIA ANTES PARECE QUE VAI INICIAR EM MODO DE SEGURANÇA MAS INICIA NORMALMENTE SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADECERIA.

Lembrando que as suas memórias tem que tar rodando obrigatóriamente a 266Mhz, pois como você disse, a 166 a memória tende a rodar em 333, aí a de 266 fica overclocada. Retire a de 256Mb. com certeza vai funcionar!

Postado
  marcostrp disse:
Lembrando que as suas memórias tem que tar rodando obrigatóriamente a 266Mhz, pois como você disse, a 166 a memória tende a rodar em 333, aí a de 266 fica overclocada. Retire a de 256Mb. com certeza vai funcionar!

veja nas fotos - http://forum.clubedohardware.com.br/1-case/419541 - caso não de pra ver tem 1 de 80mm na frente 1 80mm na lateral e 1 de 80mm em cima todos os 3 pegando o ar de fora e mandando pra dentro do cpu e 1 de 120mm mandando o ar de dentro do cpu pra fora junto com o cooler da fonte

Postado

Faz o seguinte, coloca o frontal e o lateral jogando ar pra dentro, e o restante jogando ar pra fora... com certeza irá melhorar... Pois o ar quente tende a subir e com esse seu cooler superior jogando ar pra dentro, está criando uma turbulência... Em termos de temperatura deve melhorar... Mas eu tenho quase certeza é que o problema está sendo gerado por essa memória sua com barramento de 266Mhz... Se for usar ela, o clock da memória tem que ser setado manualmente pra 266Mhz e do processador a 333Mhz(166Mhz) (CPU/Memória=5/4), ou o que eu te indico, seria você retirar a de 266Mhz, porque ela não irá fazer grande diferença e está limitando o seu sistema de memórias... Eu uso aqui 2 pentes de DDR400 256Mb (512 no total) em dual e fica excelente!

Postado
  marcostrp disse:
Faz o seguinte, coloca o frontal e o lateral jogando ar pra dentro, e o restante jogando ar pra fora... com certeza irá melhorar... Pois o ar quente tende a subir e com esse seu cooler superior jogando ar pra dentro, está criando uma turbulência... Em termos de temperatura deve melhorar... Mas eu tenho quase certeza é que o problema está sendo gerado por essa memória sua com barramento de 266Mhz... Se for usar ela, o clock da memória tem que ser setado manualmente pra 266Mhz e do processador a 333Mhz(166Mhz) (CPU/Memória=5/4), ou o que eu te indico, seria você retirar a de 266Mhz, porque ela não irá fazer grande diferença e está limitando o seu sistema de memórias... Eu uso aqui 2 pentes de DDR400 256Mb (512 no total) em dual e fica excelente!

então eu não consegui etender nada dessa conta mas então é melhor colocar só a de 512 333 eu poderia colocar uma de 512 333 e outra de 1 GB 400 porque eu to pensando em comprar uma memoria de 1gb ou eu compro barramento 333 tambem

Postado

voce simplesmente terá de que configurar as memórias manualmente no Setup pra rodarem em 133Mhz(DDR266) pra parar de travar... Você pode comprar tranquilamente a de 1Gb 400, porque elas trabalham a 333 também... Só que aí você deve colocar a de 512 no primeiro banco e a de 1Gb no segundo... Me fala dos resultados da mudança dos coolers... Melhorou em algo?

Postado

então eu mudei os cooler como você falou mas eu tive que instalar o win de porque o meu ja tava zuado eu vou começar hoje eu tirei o pente de 256 vou instalar só com o de 512 vou ver se melhora

mas então você pode me falar como eu mudo na bios esse negocio da memoria e tipo a minha placa tem 3 slot de memoria sendo que os 2 primeiros são juntos e roxo o terceiro é um pouco mais afastado e azul qual desses é o que tem que por a memoria

valeu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...