Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Aumentar o Desempenho da Memoria Virtual?


fukafuka

Posts recomendados

ola, Cdheiros, eu queria saber como fazer com que o computador use mais a memoria virtual do q a ram em si, pois tenho um comp com 1 gb de ram e por recomendacao criei espacos para a memoria virtual de 3~4gb em cada particao do meu hd, q tem 320gb. E queria saber se pode ter algum problema de velocidade se eu abusar da memoria virtual. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais sua máquina usar memória virtual pior. A memória virtual nada mais é do que um espaço no HD (a grosso modo). O HD, como todos sabem, é milhões de vezes mais lento do que a memória RAM de verdade. Então, quanto menos memória virtual o PC usar, melhor. Tente encontrar uma configuração de memória virtual de modo que seja a quantidade mínima para manter seu PC operando com estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim, Memória em si não deixa PC nenhum rápido, impede que fique lento se você forçar ele. O seu Pc desktop com 40GB de RAM não vence um com 256MB de RAM se esta for a unica diferença entre eles e só tiver umas 2 ou três janelas abertas (por exemplo excel, word). Realmente a memoria virtual é lenta só que também não é usada como extensão da Ram, ela é usada para guardar as informações que seu PC não está acessando com frequencia, por isso não precisa ser acessada rapidamente, logo vai pro HD, que é lerdo. 1 GB de memoria virtual supri bem pra uma maquina boa, mais que isso é desperdicio até pra os seus 320 GB de HD.

É importante frisar que a memoria RAM é rapidissima e nem sempre é usada ao maximo, enquanto o HD é lerdissimo apesar de não ser usado ao maximo também (salvo casos extemos). O que faz o HD ser melhor que a RAM é apenas o fato de não precisar de eletricidade circulando para armazenar dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O bom é ter boa qtde de memória para evitar o máximo da virtual, tendo em vista que é muito lenta.

Mas se quiser ter uma memória virtual mais rápida, pode colocar um outro HD (ou 2 para fazer RAID 0 :P ) e utilizar partição mais rápida que a NTFS como o FAT só pra memória virtual. O que é um exagero e não vai compensar de forma alguma em relação a memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!