Ir ao conteúdo

Por favor me ajudem !

Tenshi

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal !

Por favor... me ajudem.... esse problema está persistindo e estou preocupado...

O q acontece é q quando entro no Windows XP após 1 ou 2 minutos ele congela... para... não mexe o mouse o teclado não funciona... para tudo.

Isso já vinha acontecendo desde o final do ano passado... aí eu mandava pra assistência técnica, mas não achavam nada, nunca acham. Voltava da assistência com o computador, funcionava normalmente por algumas semanas, as vezes meses, aí começava a congelar de novo.

Um mês atrás fui colocar o gravador de cd e pedi pra verem o q estava acontecendo com a máquina... acabaram achando problemas no meu HD, e trocaram por um novo, e o WindowsXP foi novamente reinstalado.

Voltei feliz da vida pra casa achando q o problema já estava resolvido... mas... de sábado pra cá os congelamentos começaram a acontecer novamente. Hoje tive q resetar duas vezes pra na terceira vez começar a funcionar, já faz 8 horas q ele está ligado.

Gostaria de saber de vocês o q está acontecendo com meu cpu... qual o diagnóstico q podem me dar... uma ajudinha por favor !!

Eu baixo muitos programas, jogos pela net. O cpu fica ligado de manhã cedo até de noite. Meu norton anti vírus tá sempre atualizado, será problemas de vírus ?? Ou será problemas do Windows XP mesmo ?

Me ajudem pessoal... queria resolver isso logo, antes q o prazo de garantia acabe, outubro ela vence....

Tenho uma fote de 450W, 2 Hds, Cd-rom e Cd-R... será q tá sobrecarregado ?? Não sei a marca da fonte...

A temperatura do cpu fica no máximo 60°C no tempo de calor... tá muito alta ? Hoje está em 45°C.

Muito obrigado !

Espero respostas !

• Membro VIP
Postado

Antes de mais nada, você disse que a máquina fica ligada de manhã cedo até à noite, e que já substituiram o HD por causa de defeitos.

Depende muito então de onde você deixa a máquina (mesas "frouxas", com impressoras funcionando ou aquelas "com rodinhas", no chão sem qualquer apoio) e também quem mexe nela durante todo o dia.

Enquanto o HD está lendo ou escrevendo, o grande perigo é alguém bater ou movimentar bruscamente o gabinete, o que pode causar o "choque mecânico", o qual danifica a superfície do disco causando os "bad sectors". Isso você pode descobrir rodando um programa de exame de superfície nos seus HD, como o próprio Scandisk. Uma pessoa desavisada que resolva "dar uma limpadinha" no gabinete já é o suficiente pra causar estragos.

também é preciso ver as memórias. Peça para testarem na assitência, antes que a garantia acabe.

Boa sorte!

Postado
Postado Originalmente por cwbs@10 Set. 2003,17:07

também é preciso ver as memórias. Peça para testarem na assitência, antes que a garantia acabe.

teste as memos antes de fazer qualquer coisa.

testes seus modulos de memoria em outro pc, ou outros modulos no seu pc (de preferência outras memos no seu pc).

Postado

Valeu pela dica...

O meu cpu fica em uma mesa fixada à parede fica no canto, não é um canto pequeno não... tem uns dois metros e meio de espaço para todo o pc... o gabinete fica a meio metro da parede do seu lado esquerdo e a uns 30 cm da parede q fica atras dele.. do lado direito fica o monitor de 17... acho q o espaço tá bom... em cima tem outro suporte de madeira onde eu coloca o som...

Ele fica ligado o dia inteiro sem ninguém mexer nem chegar perto...

Pode ser problema de memória mesmo não é mesmo ???

Tem algum programa para eu testar a minha memória ? vocês podem me indicar um ???

Será q é HD de novo ?

Postado

beleza...

Olha, embora você tenha um micro bem dimensionado ainda precisa olhar uns deetalhes. Por exemplo verifica a fonte de energia, se puder colocar uma  emprestada melhor ainda. A temperatura do CPU está meio alta baixa a temperatura trocando de cooler, coloca um cooler mais forte, ,com maior evasão, se for o caso colocar uma FAN na frente do gabinete, para fazer a troca de ar. As memoria se forem verificada smelhor. O congelamento pode ser por causa do calor, mesmo assim fica de olho nos outros componentes, como a  energia elétrica, podee ser um fator que causou o dano no HD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!