Ir ao conteúdo

Office Outlook 2007 - Erro inesperado

Sbandeira

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Estive pesquisando em outros fóruns e não achei nada parecido.

Acho que vocês podem me ajudar.

Estou precisando de uma ajuda sobre este novo produto da Microsoft.

Utilizava o Microsoft Outlook Express 6 e no sábado passado instalei a suíte Microsoft Office Enterprise 2007, no qual vem uma outra ferramenta de e-mail (o Office Outlook 2007), com mais recursos e uma nova interface de usuário, a qual achei interessante e passei a usá-lo no lugar do Outlook Express 6.

Só que agora só consigo passar mensagens para um único destinatário.

Quando tento passar uma nova mensagem ou mesmo encaminhar uma mensagem recebida, para um grupo de usuários (diferentemente do Outlook Express, no Office outlook 2007 se chama "Lista de distribuição"), o mesmo acusa "ERRO INESPERADO" e não envia o e-mail.

Já usei a ferramenta do pacote chamada "Diagnóstico do Microsoft Office" e nada foi resolvido.

Não sei se é algum problema de configuração de uso, acho que não, pois senão ele daria outro tipo de mensagem e não de erro.

E este "erro inesperado" não vem acompanhado de nenhum n.º ou indicativo de que se tratou.

Alguém tem alguma ideia de que se trata ?

Postado

Acho que a demora em alguém se pronunciar sobre o assunto em pauta é o desconhecimento mesmo.

De qualquer forma, já resolvi o problema.

Na verdade não resolvi, descobri o porquê da mensagem.

Sempre quando vou enviar ou encaminhar uma mensagem, como sei que existe o recurso "autocompletar", já digito no campo "Para..." do formulário "Novo e-mail" o nome do Grupo ou Lista de distribuição para o qual pretendo enviar determinada mensagem.

Isto funciona normalmente no Outlook Express 6, porém, no Office outlook 2007 não é assim.

Por algum motivo que desconheço, quando se digita o nome do grupo ou lista de disbribuição o programa não o reconhece, gerando a mensagem de erro inesperado.

Descobri através do velho método "tentativa e erro".

Ao criar um novo formulário de e-mail, cliquei no campo "Para..." , onde se abriu o catálogo de endereços (No Office Outlook 2007 se chama "Contatos"), onde escolhi o grupo de destinatários (Lista de distribuição) e comandei "OK".

Ao clicar em enviar, o e-mail seguiu normalmente, sem erros.

Daí a conclusão: O Office Outlook 2007, diferentemente do Outlook Express 6, não aceita digitação direta no campo de endereçamento de destinatários, desde que seja para destinatário individual.

Considero o caso resolvido, podendo os moderadores fechar o tópico ou deixá-lo como consulta para caso futuros.

• 8 meses depois...
Postado
Acho que a demora em alguém se pronunciar sobre o assunto em pauta é o desconhecimento mesmo.

De qualquer forma, já resolvi o problema.

Na verdade não resolvi, descobri o porquê da mensagem.

Sempre quando vou enviar ou encaminhar uma mensagem, como sei que existe o recurso "autocompletar", já digito no campo "Para..." do formulário "Novo e-mail" o nome do Grupo ou Lista de distribuição para o qual pretendo enviar determinada mensagem.

Isto funciona normalmente no Outlook Express 6, porém, no Office outlook 2007 não é assim.

Por algum motivo que desconheço, quando se digita o nome do grupo ou lista de disbribuição o programa não o reconhece, gerando a mensagem de erro inesperado.

Descobri através do velho método "tentativa e erro".

Ao criar um novo formulário de e-mail, cliquei no campo "Para..." , onde se abriu o catálogo de endereços (No Office Outlook 2007 se chama "Contatos"), onde escolhi o grupo de destinatários (Lista de distribuição) e comandei "OK".

Ao clicar em enviar, o e-mail seguiu normalmente, sem erros.

Daí a conclusão: O Office Outlook 2007, diferentemente do Outlook Express 6, não aceita digitação direta no campo de endereçamento de destinatários, desde que seja para destinatário individual.

Considero o caso resolvido, podendo os moderadores fechar o tópico ou deixá-lo como consulta para caso futuros.

Caro amigo.

Utilizo aqui o Office 2007 Enterprise e o mesmo aceita nomes parciais, desde que aquele contato pra quem se deseja enviar, esteja na lista de contatos, da mesma forma que no Outlook Express

Cordialmente,

Postado

Prezado osnikniess, obrigado pela resposta, porém, desde àquela época que eu desinstalei o Office 2007 e voltei ao velho e bom Office 2003.

Não tive a necessária paciência para aprender a lidar com as inovações do mesmo.

Hoje estou usando o WindowsLive no lugar do Outlook Express e estou achando muito melhor, com uma interface amigável e fácil de usar.

Sugiro esta ferramenta como padrão.

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!