Ir ao conteúdo

Final Fantasy VII - PSX e PC

Raider Nvidia

Posts recomendados

Postado

Começado em 1995, acabado em 1997

Final Fantasy VII é uma RPG com uma historia fantastica.

A historia do jogo começa, em Midgar com um grupo chamado "AVALANCHE", que vão bombardear o Mako Reactor nº 1.

A intenção do grupo "AVALANCHE", é salvar o mundo, porque os Mako Reactors estão a tirar a vida ao mundo.

Plataformas: Playstation e PC

Imagens:

post-113678-13884944582701_thumb.jpg

post-113678-13884944582913_thumb.jpg

post-113678-13884944583051_thumb.jpg

post-113678-13884944583183_thumb.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Não consigo joga-lo no Windows Vista Starter, acho que é falta de compatibilidade, alguem sabe o que posso fazer para ele ficar compativel com o meu SO ?

Postado
Não consigo joga-lo no Windows Vista Starter, acho que é falta de compatibilidade, alguem sabe o que posso fazer para ele ficar compativel com o meu SO ?

Já Tentou colocar pra inicializar em modo de compatibilidade? :rolleyes:

Postado

aff... juro que tentei começar a jogar, mas eu desanimei. Nem lembrava como os gráficos de antigamente eram toscos!!

E pensar que quando eu zerei ele no meu Play eu pensava... "noossa que jogasso, nunca vai ter jogo melhor".

Que pena que eu não consegui, tava seco pra jogar de novo, a história e os momentos do jogo são muito memoráveis, mas aquele "graficuzinho"....

Podiam fazer um Remake do FFVII, mas isso é pedir demais né?!

Postado
aff... juro que tentei começar a jogar, mas eu desanimei. Nem lembrava como os gráficos de antigamente eram toscos!!

E pensar que quando eu zerei ele no meu Play eu pensava... "noossa que jogasso, nunca vai ter jogo melhor".

Que pena que eu não consegui, tava seco pra jogar de novo, a história e os momentos do jogo são muito memoráveis, mas aquele "graficuzinho"....

Podiam fazer um Remake do FFVII, mas isso é pedir demais né?!

Nháá mesmo assim, com o grafico meio ''tosco'' pra quem gosta vale muito a pena jogar novamente.. e eu to doidinho pra jogar, mas não consigo jogar no Windows Vista:wacko:

Postado

olá diorea,

Eu baixei o patch (acho q é o 1.02) e tem também o chocobo patch. você por acaso tem os dois instalados?

Olá keep.walking,

eu também acho o gráfico do game bem fraco (na época era considerado bom, lembra) mas isso também não anula o mesmo completamente. eu jogo chrono trigger e final fantasy iii (6) de snes no meu zsnes até hj no pc e não reclamo do visual...

nota: se você tentou jogar ele em modo renderização por software no pc ae até eu ficaria desanimado...mas com esse patch que eu falei ele roda com placas 3d modernas...

Postado
olá diorea,

Eu baixei o patch (acho q é o 1.02) e tem também o chocobo patch. você por acaso tem os dois instalados?

Olá keep.walking,

eu também acho o gráfico do game bem fraco (na época era considerado bom, lembra) mas isso também não anula o mesmo completamente. eu jogo chrono trigger e final fantasy iii (6) de snes no meu zsnes até hj no pc e não reclamo do visual...

nota: se você tentou jogar ele em modo renderização por software no pc ae até eu ficaria desanimado...mas com esse patch que eu falei ele roda com placas 3d modernas...

Oppa boa dica... vou instalar esse patch ae! ver como fica

na renderização com software, além de tosco tava com uns 30 Fps no máximo..

PS. os gráficos de Chrono Trigger dao de 10 a zero no FFVII na minha opinião... e é o melhor RPG do SNES!! bons tempos

Postado
olá diorea,

Olá keep.walking,

Tenho não,, nenhum patch eu tenho instalado no meu pc,, se acha que com esses patch o jogo roda no meu pc?

Postado

ahaa!!

Instalei uns 6 patches diferentes que achei na internet

-oficial 1.02

-patch de texturas e pra rodar o jogo em 1280x1024 com anti-aliesing

-patch para melhorar muito os modelos de NPC, eles não são mais feitos de blocos de lego

-aquele do chocobo

-melhorar as magias e efeitos

-e melhorar a qualidade dos backgrounds

RESULTADO: agora da para jogar... o jogo melhorou da água pro vinho, ficou digamos umas 10 vezes melhor que o jogo sem patches. UHU!!

E estes patches todos juntos nao dao conflito, jogo sem crasches... pra quem quer jogar de novo é indispensavel!!

Postado
ahaa!!

Instalei uns 6 patches diferentes que achei na internet

-oficial 1.02

-patch de texturas e pra rodar o jogo em 1280x1024 com anti-aliesing

-patch para melhorar muito os modelos de NPC, eles não são mais feitos de blocos de lego

-aquele do chocobo

-melhorar as magias e efeitos

-e melhorar a qualidade dos backgrounds

RESULTADO: agora da para jogar... o jogo melhorou da água pro vinho, ficou digamos umas 10 vezes melhor que o jogo sem patches. UHU!!

E estes patches todos juntos nao dao conflito, jogo sem crasches... pra quem quer jogar de novo é indispensavel!!

Poxa vida então é disso que eu preciso pra jogar o Final Fantasy 7 aqui no meu Windows Vista??

onde baixo esses patchs?

Obrigado pela ajuda..

Postado
Comparar FFVII com Crono é até judiação.

FFVII foi e será por muito tempo o melhor RPG lançado pela Square.

Procurarei agora esses Paths que disseram aqui no forum.

Concordo com você, FF7 foi e sempre sera o melhor RPG feito pela Square,,

valeu por procuarar os patch's, quando achalos posta eles aqui no fórum pra mim ver se da certo fazendo favor. Obrigado..

Postado

Posta aí uma screen de como ficou o FF7 com os patches.

Eu sou o único que acho Chrono Trigger mil vezes melhor que FF7 e acho a história do 7 muito fraquinha, prefiro o FF8 xD

Postado

aí pessoal,, andei pesquisando sobr isso e achei esse link aqui, um tutorial q explica como fazer pra ele rodar no Windows Vista:

http://www.hangarnet.com.br/forum/index.php?showtopic=71976

fiz td o que ele disse ai no post,, td certinhooo,, ai o jogo entrou, mas com um problema,,

o jogo entrou até a parte que fica as duas opição de jogo:

NewGame

LoadGame

cliko em NewGame e prontoo,, a tela fica pretaa e não aparece mais nada, ai eu dou alt f4 pra voltar a area de trabalho do Windos,,sera que algum patch não resolve esse problema?

Postado

Dae pessoal... segue abaixo o link para os patches que eu baixei, tem todos juntos e um tutorial passo a passo que se vocês seguirem nao tem erro.... (em inglês)

*Links removidos

Os dois links sao a mesma coisa, baixe onde der.

PS1> isso não é o jogo, apenas Mods e Patches de distribuição gratuída...

PS2> Na minha opnião o Final Fantasy X é melhor que o 7, e o 7 é o segundo melhor RPG da Square... Mas mesmo assim os gráficos do Chrono Trigger são melhores e bem mais bonitos que os do FF7, sem dúvida... mostrando o valor do SNES!!! heheh

PS3> Hoje a noite eu posto umas screens do jogo com os patches..

Falows!!

Postado

olá the mentalist,

eu gosto dos dois, chono trigger e ff7, mas tmabém acho o ff7 BEM melhor.

olá diorea,

o jogo começa com um video de abertura. mas se ele não está passando, deixa eu te perguntar: o vídeo da EIDOS rodou normal, assim que você entra no game? você instalou o directshow? às vezes o vídeo da abertura ta corrompido...o ideal seria de repente você ter um SAVED game e e testar.

uma última dica pra quem tá jogando FF7. Dá pra copiar todos os vídeos dos 3 cds pro HD e rodar eles a partir do HD (mas o cd tem q estar no drive, pois o game checa ele). o jogo fica bem + rápido assim, basta editar uma entrada no registro. mude a chave MOVIE FOLDER na chave do ff7 pro path que você pôs os vídeos. altamente recomedável. depois vou ver como faz EXATAMENTE e posto aqui. mas, volto a dizer, o cd tem q estar no drive.

EDIT: correção de dados...

Postado
olá the mentalist,

eu gosto dos dois, chono trigger e ff7, mas tmabém acho o ff7 BEM melhor.

olá diorea,

o jogo começa com um video de abertura. mas se ele não está passando, deixa eu te perguntar: o vídeo da EIDOS rodou normal, assim que você entra no game? você instalou o directshow? às vezes o vídeo da abertura ta corrompido...o ideal seria de repente você ter um SAVED game e e testar.

uma última dica pra quem tá jogando FF7. Dá pra copiar todos os vídeos dos 3 cds pro HD e rodar eles a partir do HD (mas o cd tem q estar no drive, pois o game checa ele). o jogo fica bem + rápido assim, basta editar uma entrada no registro. mude a chave MOVIE FOLDER na chave do ff7 pro path que você pôs os vídeos. altamente recomedável. depois vou ver como faz EXATAMENTE e posto aqui. mas, volto a dizer, o cd tem q estar no drive.

EDIT: correção de dados...

não , aqui não aparece nenhum video de inicio,eu clico pra jogar e a tela fica toda preta, ai eu aperto ESC e aparece na tela as opções de NewGame e LoadGame, ai quando eu clico em NewGame a tela fica toda pretaa, e não aparece mais nada, a tela fica preta novamente..

e eu não tenho o directshow instalado aqui no meu Pc, devo instalar ele e tentar jogar novamente?

Obrigado, Abraços..

Feliz Natal a todos vocês

Postado

olá diorea,

se o vídeo da eidos e da square-enix (na época square apenas) também não aparece no pc, provavelmente o directshow não está instalado mesmo.

Na tela de instalação do FF7 tem várias opções: instalar game, instalar directX, instalar um software da Yamaha que melhora um pouco a qualidade das midis do jogo e tem também instalar o directshow. ae você clica nessa opção. deve funcionar.

Postado

Nossa, bateu o saudosismo agora T_T

Pra mim o Nanaki devia ter encontrado um jeito de "despetrificar" seu pai no fim da história (afinal petrificado não é morto em FF), eu ia chorar se isso acontecesse em uma CG no final T_T

Postado

estou quase comprando um ps one para jogar o FF VII... O pessoal só falando... tá osso... Tem um cara vendendo um do compacto por R$ 140,00 na cidade...

O comentario do colega acima dizendo q o grafico do chrono trigger é melhor q o do ff vii me baixou curioso, já q tenho ele emulado...

Bem, nas horas vagas eu jogo Vay do Iphone q é o jogo praticamente sem nenhuma modificacao do Sega-CD e eu sempre achei ele o maximo...

Agora FF VII é considerado por muitos o melhor rpg de todos os tempos... Tenho muita curiosidade de conhece-lo...

Postado

Melhor Final Fantasy que saiu entre 1994-1997 pode até ser, mas melhor RPG tá longe viu, até mesmo da Square... ele é chamado assim porque foi o primeiro da geração 3D e o primeiro do Playstation, portanto muita gente começou a série com ele. Eu comecei pelo VIII e acho ele o melhor de todos, isso é muito relativo.

Postado

olá raul lopes,

em vez de comprar um ps1 só pra jogar um único jogo, acho q você deveria tentar comprar a versão de pc...compra de segunda mão ou pega emprestado com algum amigo seu, sei lá...mas que o jogo é altamente recomendado isso é sem dúvida nehuma.

nota: o primeiro FF que joguei foi o 3(6) no snes, não o 7. mas o pessoal mais novo ae, que só conhece alguns jogos de snes por causa do emulador, provavelmente comecou a série com o 7 mesmo...

olá razi the dragon,

concordo que o ff7 não é o melhor rpg já feito pela square, mas certamente figura entre os 5 melhores pelo menos...

Postado

O primeiro que joguei foi o FF 4 do super nintendo, depois joguei o 5 e o 6 tambem no SNES (o Final Fantasy 6 por sinal é espetacular, história muito boa, e de todos os FF's é o que mais tem NPCs jogaveis)

Dahi joguei o 7 e o 8 no PS

E então joguei o X, e X-2 no PS2

e to pensando em comprar um Play 3 só pelo Final Fantasy XIII...

Dos que eu joguei eu coloco nessa ordem (sem levar em consideração os gráficos pois são de épocas e plataformas diferentes, mas somente a história e tudo o resto):

FF 10 > FF 7 > FF 10-2 > FF 6 > FF 8 >>>>>>> FF 5 = FF 4

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!