Ir ao conteúdo

Amigos do Fórum, preciso de uma opinião pra escolher uma dessas placas da nVídia

tyguard

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa mãe Abit KN9 SLI e agora estou na dúvida em qual dessas placas da nVídia comprar, aí vão elas:

GeForce 8500 GT 512MB

Memória: 512MB DDR2 128bit

Velocidade chipset: 540MHz

Velocidade memória 533MHz

Salida DVI / CRT / HDTV

Interface PCIE X16

Pipelines 16 Stream Processors

Observaciones NVIDIA® SLI™ Technology / Microsoft DirectX 10 Support

GeForce 8500 GT 256MB

Memória: 256MB DDR2 128bit

Velocidade chipset: 540MHz

Velocidade memória 800MHz

Salida DVI / CRT / HDTV

Interface PCIE X16

Pipelines 16 Stream Processors

Observaciones NVIDIA® SLI™ Technology / Microsoft DirectX 10 Support

A diferença: Uma tem 512Mb com clock de 533Mhz e a outra tem 256Mb com clock de 800Mhz. Será que tem muita diferença uma da outra? Me ajudem por favor!!!

Postado

256MB sem dúvidas.

O GPU 8500GT não aporoveita bem 512MB de memória. É puro disperdício. E com clocks mais baixos, o modelo de 512MB é mais lento que o de 256MB, quase com certeza. Se não for, ainda assim é bem mais caro e não compensa; o ganho de desempenho, se houver, não passa dos 10% no máximo.

Fique com o de 256MB e seja feliz ^^

Postado

aí com a 1ª você vai ter uma taxa de transferencia de 8500 gb/s e com a 2ª uma taxa de 12800gb/s então a 2ª é muito + rapida na minha opiniao vale a pena pega a de 256 ate porque como o Feral disse ela não desenvolve bem os 512mb

Postado

Basicamente isso.

Pra ter uma comparação, é como se a memória de video fosse uma grande mesa de trabalho e o "clock" fosse a velocidade dos seus braços e olhos para trabalhar com papéis nela. Não importa o quão grande a mesa seja; se seus braços não trabalham rápido, você não vai ter ganho de desempenho nenhum com uma mesa maior. Outra coisa é por maior que seja a mesa, se o tipo de trabalho que você faz nos papéis é suficiente pra ser feito em uma mesa pequena, dobrar o espaço da mesa é puro disperdício de espaço e dinheiro; e você ainda pode ter um pouquinho mais de dificuldade pra algançar um papel lá no outro canto da mesa quando precisar.

É assim com a placa de video: não adianta usar 512MB de RAM se o GPU não aproveita esse espaço direito enquanto opera; e abaixar os clocks só piora a situação.

Postado
Acho q uma ATI Radeon 1950 512mb da shaphire sairia melhor, pesquisa o preço eve se vale a pena essa placa deu bons resultados!!!

Claro que se sairia melhor. Você tá comparando uma ATI High-end com uma 8500GT, que fica na fronteira entre o segmento low-end e o mid-end :D

É como comparar um Palio 1.8R com um Porsche.

O preço dela também vai acabar sendo bem mais "estratosférico" do que o das 8500GT, então não sei se seria uma boa opção a se cogitar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...