Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias - Dúvidas conceituais de um iniciante


danielneves

Posts recomendados

Galera,eu sou analfabeto em memória, então estou fazendo algumas perguntas conceituais para eu me familiarizar com o assunto:

1 - Qual é a principal função de uma memória? Eu sei que é melhorar o desempenho, mas o que exatamente muda com a aquisição de mais memória? Qual a diferença de memória para o processador, por exemplo?

2 - Os Mhz da memória expressam o que?

3 - Já saquei o que é CL, mais então os principais atributos da memória seriam o tamanho (Mb), os Mhz e o CL? Tem algum outro atributo igualmente importante?

<font color='#000080'>O problema todo é o seguinte: placas-mãe que aceitam módulos de até 256 MB só aceitam chips de memória com densidade de até 128 Mbits.</font>

4 - Isso vale até hoje? E é sempre assim, a densidade em Mbits deve ser SEMPRE no máximo a metade dos MB dos módulos de memória para todas as placas?

OBS: Qualquer citação de links com o beabá de memórias eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!