Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas com up grade de memoria !!!


Hakemy

Posts recomendados

Minha Placa mãe é uma ECS k7Som ( v7 .5 a ) uso 2 modulos de memória um é Samsung DDR SDRAM 128 mb PC 2700 (166 mhz)e outro modulo Genérico DDR SDRAM 128 mb PC 2100 ( 133 mhz), isto verificado pelo Everest.

Agora que quero colocar mais memória, várias duvidas surgiram , consultando o manual da minha placa em um idioma diz que esta placa suporta 2 GB de 266 mhz de 184 pinos , e no outro idioma diz que suporta 1 GB de 266 mhz e 184 pinos .Gostaria que vocês me ajudassem :confused::

1-Realmente alguém pode me dizer qual a quantidade que esta placa suporta ?

2-Supondo que ela (a placa) realmente suporte até 2 GB posso continuar usando minha memória samsung e outra de 1 GB de marca diferente ?

3-Existem memórias DDR 1GB PC 2700 166 mhz ? Pergunto porque só tenho achado DDR PC 3200 400 mhz.

4-Colocando mais memória que minha placa suporta posso queima-lá?

5- Pesquisando na Internet vi em algum lugar q mesmo que uma placa suporte a freqüência de 266 mhz posso usar a freqüência de 400 mhz e assim ela funcionara na freqüência mais baixa (266 mhz) , perdendo assim desempenho?

6-E ultima duvida ( Por enquanto..rsrs) as memórias Kingston são realmente as melhores memórias hoje no mercado ? Ha um bom tempo uso samsung e nunca me deram dor de cabeça .

Peço por favor que me ajudem , tirando alguma das minhas duvidas e si possível me indicando qual memória devo comprar ,tamanho , freqüência...

Ah e desculpas a vocês pelo tópico longo, mas quis explicar bem , para que possam me ajudar, e tambem si falei alguma besteira . Desde já Brigadão !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Hakemy..

Vamos lá...

1-) ECS K7SOM v.7.5a suporta 1GB DDR266 (2 módulos de 512MB cada), conforme manual motherboard;

2-) se suportasse, sim !!

3-) não !! na verdade, hoje você encontrará modulos DDR400 que possuem temporizações que operam na frequência de 266 e aí você precisará ver se a temporização de 266 desse módulo é a mesma do seu outro módulo; e isso você consegue ver através do próprio software everest;

4-) não !!

5-) realmente não sei lhe dizer se são as melhores, mas lhe digo que são de excelente qualidade (no entanto, sempre se preocupe com a procedência); mas lhe confesso que sempre utilizo memórias samsung e sou muito satisfeito com elas.

Considerações finais:

Se sua motherboard realmente for essa, você deve adquirir um módulo de no máximo 512MB que possua temporização em 266 e se você ainda quiser utilizar esse módulo junto com um outro módulo já instalado no pc, então precisará ver se os 2 módulos possuem temporização igual, com o intuito de evitar travamentos no micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua motherboard realmente for essa, você deve adquirir um módulo de no máximo 512MB que possua temporização em 266 e se você ainda quiser utilizar esse módulo junto com um outro módulo já instalado no pc, então precisará ver se os 2 módulos possuem temporização igual, com o intuito de evitar travamentos no micro.

Brigadão gente , pela ajuda ...Mas pelo q entendi então pela placa que tenho , o melhor seria usar 2 modulos de 512 DDR 266 ou então 1 modulo de DDR 400 ou então o modulo que ja tenho de 128 + um de 512 compativel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for adquirir 2 módulos de 512MB, adquira 2 módulos exatamente iguais e aí tanto faz ser DDR266 ou DDR400, acho que os DDR400 são mais interessantes, pois você vai pagar um pouco mais barato, porém caso adquira módulos DDR400 verifique antes de efetuar a compra se os módulos operam também em uma frequencia de 266, ok?

Agora, se você for adquirir somente 1 módulo para trabalhar junto com outro de 128MB que você já possui, recomendo que fique com o módulo genérico de 266 (133 mhz * 2) e tente encontrar um módulo de 512MB DDR266 mesmo.

Dessa forma você estará eliminando em 99 % as chances de travamentos, instabilidade e problemas no seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, se você for adquirir somente 1 módulo para trabalhar junto com outro de 128MB que você já possui, recomendo que fique com o módulo genérico de 266 (133 mhz * 2) e tente encontrar um módulo de 512MB DDR266 mesmo.

Dessa forma você estará eliminando em 99 % as chances de travamentos, instabilidade e problemas no seu micro.

Bom no meu caso quero por mais memoria pra ganhar mais velocidade ja que meu processador é um AMD Athlon 2.200+ , então pra assistir/gravar dvd ou instala uma placa de captura de tv , seria melhor por 2 modulos de DDR 400 de 512 MB , ate por que vou sair perdendo do mesmo jeito ,amanha ou depois resolvo trocar de placa-mãe e as placas atuais so vem com soquetes de DDR 2 , não é? As memorias que comprar agora não serveriam mais, certo ?...voce me disse q ddr 400 seriam mais baratas e interessantes , quanto mais antigas , mais caras ?...pensei q fosse o contrario...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Bom no meu caso quero por mais memoria pra ganhar mais velocidade ja que meu processador é um AMD Athlon 2.200+ , então pra assistir/gravar dvd ou instala uma placa de captura de tv , seria melhor por 2 modulos de DDR 400 de 512 MB , ate por que vou sair perdendo do mesmo jeito ,amanha ou depois resolvo trocar de placa-mãe e as placas atuais so vem com soquetes de DDR 2 , não é? As memorias que comprar agora não serveriam mais, certo ?...voce me disse q ddr 400 seriam mais baratas e interessantes , quanto mais antigas , mais caras ?...pensei q fosse o contrario...rsrs

Memória quanto mais antiga mais cara. Por isso, sempre compre a mais atual possível. No seu caso, DDR400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu compraria somente um módulo de 512 DDR400 (mas sempre lembrando de confirmar antes da compra se o módulo trabalha na frequencia de 266, ok ?) e arriscaria utilizar esse módulo com 1 dos seus 2 módulos de 128MB (testaria os 2 para ver se 1 dos 2 trabalhariam bem com o seu módulo de 512M.

Caso fossem incompativeis, deixaria só 1 módulo de 512MB DDR400 (récem adquirido, no caso), pois com o processador que possui e 512MB de memória ram, você conseguirá realizar suas tarefas (gravar e assistir dvd's e muitas outras coisas), tranquilamente.

Digo pra você adquirir somente 1 módulo, pois o que você disse é correto sim !! As novas motherboard's possuem somente soquetes de memória DDR2. Existem ainda algumas placas hibridas que vem com soquetes DDR e DD2 e você pode escolher com qual tipo de memória quer trabalhar; no entanto você não pode misturar módulos DDR e DD2 nessas placas.

Dessa forma você vai encontrar dificuldades futuramente se quiser aproveitar esses módulos DDR em motherboard's novas, ok ? Por isso recomendo somente a compra de 1 módulo 512MB, que na minha opnião vai lhe atender tranquilamente, como já lhe disse anteriormente.

E... referente a preço (heheh) : ), é isso mesmo, quanto mais antigas mais caras, pois elas são mais difíceis de serem encontradas e com a diminuição da oferta e ainda grande procura, o preço é maior mesmo. Se você pesquisar, verá que módulos DDR2 por exemplo, são mais baratos que módulos DDR. É assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior você tem sido um anjo comigo...brigadão...Ta me fazendo pensar direito , eu queria colocar pelo menos 1 gb de memoria ,principalmente por causa do gravador de dvd , ja que dizem q ele exige muito do computador como bastante memoria e um hd grande...Vou fazer o q você me indicou mesmo comprar um modulo de 512 Samsung e usar com a de 128 que ja tenho. Andei vendo preço e as DDR 400 512 MB custam entre 75 e 90 reais na Sta Efigenia , sendo as Kingston um pouco mais caras q as Samsung...para não trocar o certo pelo duvidoso vou ficar com Samsung mesmo...Brigadão viu ...qd comprar te aviso e espero poder contar com sua ajuda em outros topicos com duvidas sobre hd , gravador e placa de captura de video...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh duvida cruel !!!rsrs...Pensei q ja tava decidida mais não ...Agora tambem quero comprar a placa - mae , to de olha na ECS 761 GX-M , pelo q pesquisei ela é DDR , soquete 754 , com serial ata etc...Então agora sim compensaria comprar um modulo de DDR 400 1 GB , ja q ela suporta 2 GB . Mas ai vem outra duvida , qual processador , sera q o AMD Athlon 3800+ serve pra este soquete ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Hakemy... Já que optou pela troca de motherboard, seguem algumas considerações:

1-) Eu não sei quantos pinos tem o seu processador, mas acredito que seu Athlon seja um soquete 462;

2-) Partindo desse ponto, você precisará comprar um novo processador para "rodar" com uma nova motherboard (pelo que você escreveu, acho que você já sabia disso, mas acho que vale reafirmar);

Sendo assim, não é interessante você comprar uma placa que aceite módulos de memória DDR400. Compre uma que já trabalhe com módulos DDR2, ok ?

E... referente a qual motherboard comprar... é um assunto um tanto quanto polêmico, pois cada um tem sua preferência, baseado na sua experiência (ou muitas vezes, baseado em praticamente nada), mas enfim, esse assunto é um pouco controverso.

Eu particularmente não trabalho com ECS e nem com ASUS. Gosto muito e dou preferência para as motherboard da Gigabyte e quando a questão é baixo custo eu utilizo as motherboard's da PCChips que nunca me "deram" problema.

Existe um preconceito com a PCChips no mercado, mas o que acontece é que nunca tive problemas com motherboards PCChips, por exemplo. Essas placas realmente são placas de baixo desempenho, mas nunca de baixa qualidade, entende? As pessoas confundem desempenho com qualidade, e na verdade são parâmetros distintos.

A ECS por exemplo, pertence ao mesmo grupo que fabrica as PCChips. Inclusive, teoricamente, a ECS é a primeira linha, sendo a PCChips a 2ª linha. A placa ECS pode até ter (e realmente deve ter), um desempenho melhor que as PCChips, mas acontece que dão muitos problemas (qualidade ruim mesmo).

Enfim.. essa é minha análise, meu conceito, minha opnião. Se você conversar com o pessoal aí no fórum e em outros lugares também, vai perceber que existem opiniões bem contrárias, e que você dificilmente encontrará um concenso sobre isso.

Mas, somente concluindo, eu recomendo que você adquira um motherboard que aceite módulos de memória DDR2 e aí com certeza você poderá adquirir um módulo de 1GB tranquilamente, ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom deixei a placa e o processador pro ano que vem , pra esperar o preço baixar um pouco e comprar placa com soquete mais atual e DDR2...Comprei um modulo de 512 mb de marca Generica (Supran ) ,já que não achei Samsung só tinha Samsung DDR 2 ,to usando com meu modulo de 128 mb Samsung, por enquanto melhorou o trava-trava , e não deu conflito nenhum. Brigadão Junior ( por enquanto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!