Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor NORMAL(4:3) ou WIDESCREEN(16:10), qual escolher?


Posts recomendados

Bom dia pepessoal, estou negociando a compra de um monitor para meu simples computador. As recomendações minimas são, DIGITAL e 19'' polegas. Bom, encontrei um bem bonito, e supostamente barato de 19'' polegadas, mas uma grande dúvida persiste em me incomodar. Compro um WIDESCREEN ou NORMAL? A grande dúvida é que, sera que o Widescreen, não vai ficar com a imagem puxada para os lados com Windows XP? Será que não vou jogar CS, Battlefield, etc... com bonecos gordos(largos) e baixinhos(achatados)? Se alguem que tem um monitor de uso assim WIDESCREEN e sabe, pode me responder, eu agradeço muito. Monitor Samsung LCD 19" - 931bw Wide PAINEL LCD: - Tipo: a-si TFT/TN - Diagonal: 19" wide - Pixel Pitch: 0,285 mm - Brilho: 300 cd/m² - Contraste: 2000:1 (DC); 700:1 (Estático) - Ângulo de visão: 160º / 160º ( H / V ) - Tempo de resposta: 2 ms RESOLUÇÃO: - Máxima: 1440 x 900 @ 75Hz (*) MODOS DE RESOLUÇÃO: - VGA: 640 x 480 @ 60, 72, 75 Hz - SVGA: 800 x 600 @ 56, 60, 72, 75 Hz - XGA: 1024 x 768 @ 60, 70, 75 Hz - SXGA: 1280 x 1024 @ 60, 75 Hz NÚMERO DE CORES: - Máxima: 16,7 milhões FREQUÊNCIA DE VARREDURA: - Horizontal: 30 - 81 KHz - Vertical: 56 - 75 Hz Monitor Samsung LCD 19" - 932b Plus PAINEL LCD: - Tipo: a-si TFT/TN - Diagonal: 19" (48,3cm) - Pixel Pitch: 0,294 mm - Brilho: 300 cd/m² - Contraste: 700:1 (estático) / 2000:1 (dinâmico) - Ângulo de visão: 160º / 160º ( H / V ) (CR > 5) - Tempo de resposta: 5 ms RESOLUÇÃO: - Máxima: 1280 x 1024 @ 75Hz MODOS DE RESOLUÇÃO: - VGA: 640 x 480 @ 60, 72, 75 Hz - SVGA: 800 x 600 @ 56, 60, 72, 75 Hz - XGA: 1024 x 768 @ 60, 70, 75 Hz - SXGA: 1280 x 1024 @ 60, 75 Hz NÚMERO DE CORES: - Máxima: 16,2 milhões FREQUÊNCIA DE VARREDURA: - Horizontal: 30 - 81 KHz - Vertical: 56 - 75 Hz Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei com a mesma dúvida que você durante 2 semanas até eu comprar meu 196wt.

Jogar cs no monitor wide de 19 é tudo de bom, não fica nada puxado ou esticado. Inclusive o cs aceita resolução wide 16:9 e 16:10 se eu não me engano, .Assistir um filme então nem se fala, fica perfeito.

Eu aconselho pegar um de 19 wide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar puxado nao fica, basta escolher a resolucao nativa do seu monitor como resolucao padrão e tudo ficara nas devidas proporcoes. Unica questao que você deve se atentar é para qual uso você quer o monitor. Pois isso sim influencia em qual tipo de monitor. Por exemplo, para jogar e assistir videos, o wide é perfeito, porém para navegar na internet ou leitura/edicao de documentos (pdf, word, power point), o 4:3 é muito melhor, pois os documentos ficam melhor visualizados. O unico documento que fica melhor em wide sao as planilhas em excel, do resto todos os outros sao melhores no 4:3. A menos que você gire o monitor wide em 90o, dai para internet e documentos fica perfeito.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gurizada,

sabe que ontem, domingo, fui em uma loja muito conhecida de informatica aqui em Porto Alegre-RS, para ver uns negocios de informtica, e encontrei o monitor da Samsung 19 Wide, e vi que a imagem fica bem boa, bem legivel as coisas.

Falando em girar o monitor, a informação que eu tenho é que este monitor tem como fazer isto. Se ficar muito ruim de vizualizar, eu frei isto mesmo.

Muito Obrigado pelo comentario, ajudou bastante na minha escolha, pois era uma coisa, que me incomodava todos os dias, a dúvida. Alias iriam ser 800 reais, que não teria como trocar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando...

ôpa! trankz?

to querendo compra um lcd 17"... o 740b plus... 1280x1024

vi o 932 b da samsung q e tb 1280x1024.. essa resollução fica melhor ou pior no 19" em relação ao 17"

Amigo, a diferença, é que esta resolução no de 19' vai ficar um pouco maior a imagemno monitor, por que o monitor é maior, mas o resto funciona do mesmo jeito.

Eu recomendo você comprar um de 19'.

Você vai gastar uns 50 a 100 reais a mais(se procurara anas lojas virtuais), mais vai ter um monitor que vai levar uns 5 anos para ser o padrão, coisa que vai acontecer com os LCD de 17' em no MAX 2 anos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vou aproveitar o gancho tb ^_^ ....

Tenho meu PC para jogos e não me importo muito com a "traseira" grande do monitor antigo(CRT), quero um monitor 19 ou 21 polegadas, mas não sei se compro LCD ou CRT! dizem que o LCD só tem uma resolução, e que a taxa de atualização de tela é baixa e que para jogos é ruim. Isso é verdade? Qual dos dois gasta mais energia? E onde eu poderia encontrar monitores CRT enormes 19' pra +?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem resolução nativa, taxa de atualização ruim so em lcds mais antigos ou de baixo custo... abaixo de 8 ms ja ta bom... crt gasta mais energia, monitores crt 19 a area realmente da tela e 17,95" polegadas se nao me engano... unico problema dos lcd pra mim e que ele nao muda resolução sem perder qualidade.. dependendo da sua pv rodar jogos novos no 1280x1024 vai ter q tirar filtro tudo.. por isso nao comprei ainda um...

agora gauchao... sei la.. acho q 1280x1024 no 19" vai ficar meio estranho nao? depois vou tentar ver se um amigo meu tem um de 19 nessa resolução e um de 17 pra ver como q fica...

e em relação a esse 740b plus você acha uma bom custo beneficio?

e o 932b? gostei mais dele porque e 19 e o design e muito bonito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!