Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista e XP - Dualboot com 2 HDs


animalcooler

Posts recomendados

Tenhos 2 HDs em sata.

1 HD tem o Windows Vista Ultimate rodando ok separado.

1 HD tem o Windows XP Professional também rodando ok separado.

Porém, se eu ligo os dois, o computador nem inicia nenhum dos windows.

Como eu faço pra poder escolher qual dos dois OS eu irei utilizar?

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenhos 2 HDs em sata.

1 HD tem o Windows Vista Ultimate rodando ok separado.

1 HD tem o Windows XP Professional também rodando ok separado.

Porém, se eu ligo os dois, o computador nem inicia nenhum dos windows.

Como eu faço pra poder escolher qual dos dois OS eu irei utilizar?

Agradeço!

selecione qual hd deve fazer o boot primeiro, no setup da mb!

se mesmo assim não der certo segue a dica abaixo:

qual o modelo da placa mãe? porque os slots satas tem sempre 1 ou 2 slots masters e 1 ou 2 slots slaves.

se mesmo selecionando o boot na bios pelo hd de sua preferência não der certo tente colocar um deles em slave nos jumpers do proprio hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu coloco o XP como principal pra "bootar", ele "boota".

Mas se eu coloco o Vista, ele não consegue. Fala pra inserir disco, ou que a inicialização falhou. Aí, pra eu conseguir rodar o Vista, eu preciso tirar o Hd do XP e ainda restaurar a instalação.

Minha placa é uma P5N-E SLI.

Sata tem esta coisa de Slave e Master?

O que eu queria, é poder escolher qual sistema operacional eu vou usar, logo durante o BOOT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu coloco o XP como principal pra "bootar", ele "boota".

Mas se eu coloco o Vista, ele não consegue. Fala pra inserir disco, ou que a inicialização falhou. Aí, pra eu conseguir rodar o Vista, eu preciso tirar o Hd do XP e ainda restaurar a instalação.

Minha placa é uma P5N-E SLI.

Sata tem esta coisa de Slave e Master?

O que eu queria, é poder escolher qual sistema operacional eu vou usar, logo durante o BOOT.

tem um programa chamado GRUB ele vem nas distribuiçoes do linux q dá para escolher qual sistema operacional o pc vai iniciar, não sei se dá para instalar somente ele, dá uma pesquisada! tenho o xp e o linux (kurumin) instalados no mesmo hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar uma dica, que eu achei boa e funcionou! Eu tenho em dual boot, Windows Vista e Windows Server 2008... Dava esse erro, de inserir o disco e tal... Um amigo do fórum, me indicou o programa GAG, é leve, pequeno!

Passos!

Baixe o programa, e coloque-o num disquete ou CD. Depois disso, inicie a máquina com problemas, pelo disquete ou CD e instale o GAG! Configure ele e instale no HD! Ele se instala na MBR do disco, você nem sente a diferença dele instalado! Configure os sistemas a serem usados, se for Windows, basta criar uma vez só, o boot p/ o Windows. Salve e reinicie a máquina! Vá na BIOS, coloque o HD, com o Windows XP, p/ ser o HD primário! e atraves dele, você irá selecionar, no GAG, depois, no dual boot da MS, o Windows a ser carregado!

Espero ter ajudado! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olha só eu tava com o mesmo problema só que era ao contrario o hd que tava o xp que tava dando erro, quando instalei o vista no outro hd o que tava o xp parou e pra dar boot tinha que tirar ele, ai eu formatei o hd do xp e ficou rodando tranquilo.Qual foi estalado primeiro? no meu caso foi o xp ai quando instalei o vista tive que formatar e colocar o xp td de novo mais deu certo,só nao dá duoboot toda vez que ligo o pc tenho que entrar no setup pra selecionar... desculpe se nao expliquei direito é minha primeira vez aqui espero ter ajudado:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!