Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre qual versão Windows usar?


Dumbledore

Posts recomendados

Venho aqui, esclarecer dúvidas, quanto à versões x86 e/ou x64.

Os programas, rodam, sem problemas, em Windows x64, sem menores complicações. Drivers, já é um fator mais complicado, mas podendo pesquisar drivers p/ XP/Vista x64, que rodam, sem problemas.

P/ rodar programas x86, o Windows cria uma pasta Arquivos de programas x86 e os programas são instalados lá.

Quais as vantagens do Windows x64? Melhor aproveitamento do hardware, processador e memória, que na versão 64 bits, reconhece mais de 4 GB de memória!

você tem dúvidas quanto à versão do Windows Vista, que irá rodar melhor em sua máquina?

Vamos por etapas:

-Windows Vista Starter Edition, roda em processadores mais antigos e com pouca memória, mas, com alguns dos elementos do Windows Vista Home Basic, presentes. Esta versão, possui limitação ao abrir 3 janelas, e reconheçimento de mais de 512 MB de memória e 160 GB de HD.

-Windows Vista Home Basic, sem as limitações do Starter Edition, roda nos processadores mais potentes, reconhece até 2/4 GB de memória RAM, reconhece HD de todos os tamanhos, e tem recursos atrativos, como o novo Internet Explorer 7, Windows Media Player 11, Windows Defender, busca melhorada do Windows Vista... Mais indicado p/ quem não quer gastar muito p/ ter uma versão do Windows Vista instalado e/ou tem uma máquina, menos potente... Nesse caso, ele se assemelharia ao Starter Edition, de aparência, já tendo a interface nova! Requerimento mínimo: Pentium IV 3.0 GHz, 512 MB DDR, HD de 80 GB, Placa de Vídeo nVidia 7200 GS, adiante.

-Windows Vista Home Premium, já conta com o elegante Aero, permitindo usar transparências nas janelas, uma interface inovadora, mas requer um processador mais recente, e no mínimo 1 GB de RAM, p/ não ter problemas de lentidão..., e uma placa de vídeo com suporte ao DirectX 9 e/ou Pixel Fader (Não sei, como se escreve...), já vem com o Media Center, novos jogos inclusos, Flip 3D, Windows Mobily Cente e suporte a Tablet PC, e colabore e compartilhe documentos no Espaço e Reunião do Windows.

-Windows Vista Business, contém recursos mais voltados p/ pequenas empresas, quase todos os anteriores do Home Premium, excluindo o Windows Media Center, que permite você a usar o PC, como uma central de entreterimento, ligar ele a TV, X-Box 360..., mas inclui os recursos de proteção contra falhas de hardware e recursos de redes corporativas e área de trabalho remota.

-Windows Vista Ultimate, contém todos os recursos já citados nas versões anteriores, excluindo o Starter Edition, sendo ele o único a vir duas mídias, 32 e 64 bits. Isso só ocorre se comprado na versão box.

Máquinas recomendadas, p/ o Home Premium ao Ultimate: Processador Athlon 64 3500+ Venice 1 GB DDR2, placa de vídeo nVidia 7200 GS, HD de 160 GB...

Mesmo minha máquina, sendo um pouco antiga, roda o Windows Vista?

R: Sim. você sentirá um pouco de lentidão, mas roda sim. Já estou rodando Windows Vista Home Basic, num Pentium IV 3.0 com 512 DDR, ATI X300, HD 80 GB... Fica um pouco lento, mas é a mesma coisa, que rodar o Windows XP, num AMD Duron 1.8 com 256 de RAM, HD 80 GB, placa de vídeo onboard 32 MB... Só fazer os análises!

Quais as vantagens do Windows Vista, p/ os seus antecessores?

R: O Windows Vista, possui recuros, como o novo Windows Media Player 11, por nativo, o Internet Explorer 7, Windows Defender, uma aparência inovadora, organização de arquivos, muito melhor, sistema de busca mais eficiente, facilidade de uso, na montagem de uma rede doméstica, o Windows Media Center, que transforma o seu PC, numa máquina de entreterimento, possibilitando conectar o PC à televisão, a um Home Theater, e assistir filmes, como você nunca viu... Ferramentas de back-up melhoradas! Mais estabilidade de uso no computador, SE usado corretamente...

Por que o meu PC fica lento com o Windows Vista?

R: Provavelmente a sua config não é a mais recomendada p/ utilizar o sistema, mas existem as versões Starter Edition e/ou Home Basic, que proporcionam uma nova experiência na computação!

Redes wireless, funcionam, sem problemas?

R: Funcionam sim! Basta ter mais paciência de implementar a rede wireless, com um roteador, recomendo o LinkSys, e você terá sua rede wireless, pronta p/ uso!

Compensa, usar software pirata?

R: Não. Eles podem não funcionar como você quer que funcione e você se decepcionaria com o sistema. Compre um original e seja feliz!:)

E os erros durante a instalação?

R: Podem ser a mídia do Windows Vista, que está com problemas, mídia pirata. Assunto restrito no fórum.

Surpresas no uso do sistema, como telas azuis, telas pretas, e não ativação do sistema.

R: Novamente, o Windows pode não ser original e apresenta esses erros.

Drivers, mesmo não usando drivers de Windows Vista, eu consigo rodar ele sem problemas?

R: Sim. Mas, é recomendado usar driver já p/ o Vista! Exemplo de drivers, que você pode usar: nVidia, já tem driver p/ o Vista, Asus... outros, vocês podem usar driver de XP, que roda, numa boa.

Compatibilidade de software, quais usar?

R: Todos, os mais atuais, já rodam no Windows Vista, sem problemas. Os que não rodarem, procure versões similiares, que com certeza, você irá ficar satisfeito! Por exemplo: Nero 7.10, Mozilla Firefox, LimeWire, iTunes, Windows Live Messenger, Windows Live Mail desktop, Google Earth, Ragnarok, Photoshop..., os jogos mais atuais...

E os jogos, se ficarem mais lentos?

R: Podem ficar 1 ou 2 FPS mais lentos, do que no XP. Se você desativar todos os serviços extras, você optimizará o seu Vista p/ os jogos! Os jogos mais atuais, TODOs serão feitos p/ o DirectX 10!

Existe como traduzir o idioma do meu Windows Vista?

R: Ter tem, com o Translation Pack, mas é um software adicional. Tradução do idioma, nativamente, só na versão Ultimate.

Dual boot, Windows XP e Vista e/ou Windows Vista e outros sistemas, como fazer?

R: Instale o Windows Vista, no C: e o Vista no D:, ele criará o dual boot! Se for outro sistema, instale o Windows Vista no C: e o Linux, na outra partição e/ou HD.

Deu um "Crash" em aplicações do Windows, como resolver?

R: Reinstale o sistema, formatando o sistema. Depois de reinstalar, instale o Norton 2007, p/ ser o antivírus do PC. Possivelmente, um vírus, corrompeu os arquivos que faziam funcionar os programas.

Demais perguntas, foram respondidas por mim e outros usuários do fórum! Fiz um breve resumo, de todos os problemas que eu encontro aqui...

Espero que depois dessa explicação, o pessoal pense melhor, ao julgar o sistema! Eu acho injustiça o que fazem com a MS, em dizer horrores do sistema, sem ao menos, ter se aprofundado! Como fiquei indignado com isso, resolvi, esclarecer as dúvidas mais frequentes!

Espero ter ajudado a todos, esclarecendo as dúvidas! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!