Ir ao conteúdo

Linux em palm  505 ou em hp 200lx com 10mb

manoel

Posts recomendados

Postado

meu amigo, resolvi postar neste tópico porque eu achei ele muito interessante, muito mesmo!

atualmente existem o PalmOS (que vem do OS/2) e o WindowsCE (que vem do Windows). Nunca alguém pensou em criar um sistema operacional open source para Palm, até que  um amigo meu me mostrou um sistema operacional chamado Minuet. Ele rodava em um disquete, algo parecido com o FluxBox, mas era realmente bem leve e bem feito. A questão é: desenvolver um kernel específico para trabalhar com o Palm, já que ele não tem BIOS. Eu tenho um kernel experimental, versão 0.09, todo escrito em C que poderia lhe ajudar. Seria só adaptar esse kernel ás rotinas do Palm, adaptar o Minuet para este kernel, criar um programa que grave estas informações no Palm (semelhante a um atualizador de Firmware) e pronto! temos um linux for Palm!

bom, se estiver interessado entre em contato comigo por e-mail. Eu posso te passar esse kernel e o Minuet se você quiser tentar alguma coisa, beleza?

meu e-mail: [email protected]

meu amigo manoel: parabéns pelo espírito de criatividade! nações inteiras tornaram-se verdadeiras potências mundiais somente seguindo este tipo de curiosidade! continue assim!! :oba:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!