Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério com meu Processador - Ajudem-me se possível


DpuGlaS

Posts recomendados

Bom, vou direto ao caso.. eu tenho um PC com processador AMD Sempron 2.8, só que algo muitooo inesperado aconteceu. Ultimamente (menos de uma semana atrás) meu PC começou a ficar mais lento e daí eu fui dar uma olhada nas propriedades do Hardware, pra ver se tinha algo fora do comum.. daí la fui eu: Meu Computador>Propriedades. Quando eu olho lá embaixo na velocidade do Processador, meu processador simplesmente estava com 1.2 GHz em vez de 2.8 GHz como sempre aparecia. A RAM estava normal como sempre fora mas o processador não. Um amigo meu me disse que poderia ser alguma configuração na BIOS, daí la fui eu de novo tentar arrumar o estrago, mas em vão porque não consegui nada.

Alguém sabe o que pode ter acontecido ao meu pobre PCzinho?

Alguém pode me ajudar a solucionar isso?

Bom, é isso, agradeço desde já..

Nota: Quando eu fui tentar arrumar na BIOS, eu pude perceber que pelo menos uma configuração dela havia sido alterada sem minha conscientização. Eu sempre deixo pra se caso a temperatura do PC, ultrapassar os 70°C o computador dar shutdown, mas essa opção não estava marcada.

- Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Existe nenhum sempron 2.8ghz...

você quis dizer modelo 2800+.

e essa redução de clock é normal nos processadores AMD.

Verifique se o AMD Dashboard Demo está instalado, se sim,

Se estiver realmente incomodado, desinstale.

Eu preciso ir a algum lugar específico para ver se o AMD Dashboard Demo está instalado? Se sim, onde?

Pois eu não o encontrei no "Adicionar ou Remover Programas".. e não lembro de tê-lo instalado também..

Só existe esse motivo para a diminuição de clock?

Agradeço desde já,

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se estiver aparecendo 1.2 eta errado o clock é maior, então entra no setup e verifique a frenquencia do processador, ele deve estar em 100 ou 133 passe para 166 que vai funcionar

Ae cara, eu mudei o clock aqui e parece q td ta como antes

=D

valeu mesmo a todos que me deram dicas..

^^

Aah, até quanto eu posso aumentar o clock sem danificar nada o PC? Quando eu mudei de 100 para 166 aparecia que o máximo que eu poderia colocar era 254..

Eu posso aumentar o clock da placa de vídeo também? Sem danificá-la é claro, ou o mínimo possível..

Agradeço desde já,

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!