Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Genius com Problema - MousePen 8X6


Posts recomendados

:!:[Consegui resolver o problema, estava bem embaixo do nariz.

Conectei em outro PC e funcionou normalmente... então "caiu a ficha", o problema era o HUB USB made in china que eu uso... Conectando a tablet diretamente na USB no note funciona normalmente.:D]:!:

Olá!

Quinta feira eu comprei uma tablet da Genius modelo G-pen 4500 (4X5), instalei normalmente, com o driver fornecido em um CD pelo fabricante.

Ela funcionou normalmente no primeiro dia, mas de manhã cedo, quando fui usar novamente ela apresentou um problema muito estranho, em cada toque que eu dava com a caneta, que deveria resultar em um clique, aconteciam dois ou três cliques simultâneos.

O que torna impossível trabalhar com qualquer programa, ou até mesmo usar o explorer!

Reinstalei o driver, reiniciei tudo várias vezes, desconectei e conectei tudo, mas nada. Achando que era um problema de hardware voltei à loja e troquei, por um modelo diferente, a MousePen 8X6.

Instalei o driver a partir de um Cd também, driver esse que é quase o mesmo da G-pen, mas o problema continua! Tentei desinstalar tudo de novo, tentei colocar outros drivers de tablets semelhantes da genius, mas nenhum instalou no meu sistema.

:!: Uma coisa chamou a minha atenção, eu desistalei o driver (pela enésima vez) e pluguei como plug-and-play. A tablet funcionou sem o defeito!! Mas além de a pressão do traço não funcionar, eu não tenho como regular nada, então não adianta.

Reinstalei o driver fornecido novamente e estou tentando usar assim, mas é muito contraproducente...

:!: Outra coisa me chamou a atenção, as regulagens da caneta feitas pelo driver, funcionam só quando eu estou ajustando lá! Quando eu minimizo ou fecho essa tela do driver as configurações voltam a ser padrão... Mesmo eu clicando em aplicar e depois em OK. É como se eu estivesse apertando "Cancelar"...:angry:

Então, alguém aí consegue imaginar como eu posso resolver esse problema?

Será que é do meu sistema ou problema do driver deles que é ruim?

Já mandei um e-mail pro "feedback" da genius, e até agora nada. Eles tem um telefone de suporte aqui no Brasil, mas só funciona em horário comercial...

P.S. - A configuração de meu note está na assinatura.

P.S. 2 - antes tinha uma wacom bem velhinha, que funcionava otimamente bem, mas de um dia para o outro deu pau na caneta... deveria ter cuidado melhor dela :/.

P.S. 3 - Mês que vem vou comprar uma Wacom Intuos 3, essa Genius é só um quebra-galho (ou melhor, quebra-cabeça) enquanto eu junto minhas economias. Pois estou trabalhando agora mesmo em um freela e essa tablet só está me fe******.:muro:

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!