Ir ao conteúdo

REVIEW - Microsoft Wireless Notebook Mouse 3000

Posts recomendados

Postado

Olá,

Após comprar meu segundo mouse sem fio, da mesma marca e modelo, vou fazer uma review do "Microsoft - Wireless Notebook Mouse 3000".

Aproveitando para fazer uma comparação com o mouse do mesmo modelo, que eu tive. (usado por mais de 3 anos)

113659.jpgms10d1ff.jpg o receptor é aquele "pendrive" ao lado do mouse.

(não se assuste com os ideogramas, no Brasil a caixa é em português)

Pontos Positivos: O design e acabamento são muito refinados, ele possui revestimento em silicone nas laterais, o que aumenta o conforto. O padrão ergonônico é incrível, mesmo sendo menor que a maioria dos mouses, minha mão é pequena, mas acredito que mãos maiores não vão se sentir incomodadas. Os dedos "repousam" muito confortavemente nos botões e a roda de scroll é muito suave, não faz barulho algum (nos primeiros dias estava mais dura). O mouse desliza suavemente sobre a mesa.

E ele usa apenas uma pilha, ao contrário dos modelos maiores que usam duas.

A instalação é rápida e fácil, apenas Plug-and-Play, além disso é extremamente portátil, o receptor se encaixa à base do mouse.

A resolução é satisfatória para todas as tarefas comuns mas eu não achei nenhum especificação sobre isso nem na caixa, nem no manual, ou guia do produto.

O manual é muito prático e bem feito, já o guia do produto é um apanhado de informações técnicas em letras miúdas.

Comparação com o modelo anterior:

A grande inovação, em relação ao modelo mais antigo é o receptor. Ao contrário dos mouses maiores da microsoft, o receptor parece um pequeno pendrive, não é uma "base". O modelo antigo tinha um receptor desengonçado, no mesmo padrão "pendrive", mas era maior e tinha uma parte dobrável, creio eu que para se adaptar a entradas USB de qualquer sentido, pelo fato de ser grandinho. E também acho que essa parte dobrável foi se deteriorando com o tempo, o que começou a causar maus-contatos e por fim a total "morte" do mouse. Neste quesito a Microsoft está de parabéns, percebeu um ponto fraco em seu produto e corrigiu o problema, por isso comprei novamente o mesmo modelo. Se o receptor fosse igual iria procurar outra marca ou modelo.

ms_wnom_b.jpg Modelo antigo e seu receptor frágil.

Pontos Negativos :

Nos primeiros dias tive alguns problema com falta de conectividade entre o mouse e o receptor. O que se corrigia facilmente e foi melhorando com o tempo, mesmo eu desconectando e conectando sempre o receptor. Aliás, o fato de eu sempre ter que desconectar o receptor e encaixar na base do mouse quando terminar de usar também é um pouco chato, mas acostuma. Se não fizer isso ele fica ligado o tempo todo, e comendo pilha. O fato de ser à pilha eu também não gosto muito, embora ela esteja durando muito mais que no modelo antigo, por isso não chega a ser um grande ponto negativo.

Outro probleminha foi que nos primeiros dias eu levei um susto com algo que se corrigiu naturalmente, não sei a causa. Quando eu clicava com o botão esquerdo, às vezes ele não respondia, não sabia se era da conexão, ou do próprio botão e quase troquei o aparelho. Mas o problema passou tão rápido como surgiu e já está a vários meses funcionando 100%.

O que aconteceu com o antigo:

Ele não tem muitos pontos negativos, os principais são devido à deterioração com o tempo. O que é normal é qualquer aparelho, mas maior em alguns. A cobertura de silicone lateral do mouse antigo ficou extremamente amarelada e feia, além disso começou a se descolar e descascar. Um dos "pezinhos", ou calços deslizantes se descolaram no final da vida do mouse. A scroll sempre funcionou bem, mas foi ficando cada vez mais frouxa e não tinha quase nada de "clique". A tampa da pilha ficou um pouco frouxa, fazendo um desnível no acabamento do mouse. Deve ser devido ao fato de eu estra usando pilhas recarregáveis meio velhas, que acabavam sempre, tinha que abrir muitas vezes a tampa. Mas nenhum desses problema tinha comprometido o funcionamento dele, fora o que eu já descrevi anteriormente sobre o antigo receptor.

Contando com o fato de que ele foi usado praticamente todo dia, várias horas ao dia, por pessoas diferentes, até que durou bastante!

Mesmo assim estou esperando que a durabilidade do que eu comprei agora supere em muito a do antigo.

Embora o preço dele seja salgado (+- R$ 100 a R$150), comparando com um mouse normal, com fio, eu recomento este produto a todos que querem um mouse simples, confortável e muito portátil para todas as tarefas!

P.S. - Para quem pensa em usar o mouse na cama com o PC lá longe, o alcance dele é de 1m, a metade do alcance dos modelos maiores, que é 1,8m.

P.S. 2 - O meu monitor é LCD, uso o mouse diretamente ao lado do note e não há problema algum de conexão a muitos meses.

• 1 ano depois...
Postado

Descobri o fórum pelo google.com procurando sobre defeitos no meu mouse, e encontrei esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-microsoft-wireless/466738

Eu tenho um mouse igual a esse ai, desde o dia 13/12. Notei que quando entro em algo pesado na internet, tipo pagina com varios videos do youtube, jogos de mmorpg (guild wars no caso), skype, abas abertas carregando no fire fox... Meu mouse fica agarrando pela tela, tenho que aperta varias vezes os botões pra poder responder.

Agora mesmo quando estava carregando essa aba ele começou a travar, quando parou de carregar, pronto, voltou ao normal.

Se lerem, o criador do tópico diz que passou por alguns problemas, estou quase indo na loja trocar, alguém sabe como consertar isso? Já tentei atualizar o drive, mais ele diz que o que eu tenho é o último.

Quando eu abro um programa de voz + jogo, fica impossivel jogar com esse mouse, tenho que usar outro ou jogar pelo teclado, então gostaria que alguém desse um help :confused:

EDIT:

Instalei o Microsoft IntelliPoint, e fui joga para testar, achei que ia melhora.

Quando o mouse começo a agarra uma mensagem do MIP apareceu, avisando que o sinal estava fraco do mouse, eu sai do jogo ele volto ao normal.

Entrei numa pagina do youtube, botei o video pra carrega, deu a mesma coisa (_(

E não tem nem 30 cm de espaço entre o mouse e o conector :(

Acho que vou na loja trocar :wacko:

EDIT²:

Nossa, não entendi nada, tava usando o mouse, nas portas USB's da frente, só pra testa, coloquei atras, to a horas jogando, e até agora não agarro nenhuma vez.

Alguém sabe o porque disso? Será que a porta da frente ta com algum problema?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...