Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serial da placa mãe Notebook Toshiba


n3d

Posts recomendados

Amigos do Fórum,

Eu tenho um Notebook Toshiba Satellite A75-S213. Logo após eu comprá-lo, ele começou a apresentar problemas de super aquecimento e ele desligava sozinho. Como ele estava na garantia, eu entrei em contato com a Toshiba e eles me encaminharam para uma Assistência Técnica Autorizada Toshiba para Notebooks. Após feitos os testes, eles me informaram que o notebook estava com problemas na memória on-board, e era necessário trocar a placa-mãe.

A Toshiba dos EUA enviou para essa Assistência uma placa-mãe nova. Mas eu estou desconfiado de que esses caras não trocaram a placa-mãe, eu acho que eles devem ter feito alguma "gambiarra" com a placa-mãe velha para ela funcionar e ficaram com a placa-mãe nova para eles. Eu digo isso pois agora, depois de alguns meses de feito o "conserto", o Notebook apresenta os mesmos problemas de antes, super aquecimento, e constantemente ele se desliga.

Eu gostaria de saber:

1) Referente ao número de série da placa-mãe desse Notebook, onde ele fica localizado. Eu já abri o notebook, eu vi a placa-mãe, e ela não tem "cara" de nova. Vi também, que na placa mãe tem 2 selos com código de Barras, mas eu não sei qual desses 2 é o número de série.

2) Para cada Notebook desse mesmo modelo que eu possuo, o número de série da placa-mãe é o mesmo, ou muda para cada placa? Ou seja, todas as placas mães para esse Notebook Satellite A75-S213 têm o mesmo número de série, ou cada placa tem um número de série diferente?

3) Como eu posso descobrir, de fato, se essa Assistência trocou ou não essa placa-mãe.

Ficarei muito grato pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é difícil ver agora se a placa foi trocada, pois você teria de ver algum nº de séria na anterior para poder comparar agora, como isso não foi feito, não da para você saber se trocaram ou não.

Quanto ao fato deles terem trocado a placa vai depender se eles tinham uma placa igual a sua parada com eles, pois a Toshiba só envia uma placa nova caso a antiga seja remetida para eles, então eles só poderiam trocar a sua placa caso houvesse uma terceira placa igual a sua.

Então a sua original teria ido para a Toshiba, a nova a Toshiba teria enviado para eles, e eles teriam colocado uma terceira placa que estaria com eles no seu notebook, pois talvez essa deles não estivesse mais na garantia para troca com a Toshiba.

O problema não é alguma numeração que esteja na placa, e sim os selos, pois uma placa recondicionada pode estar um notebook novo, o que vai dizer que ela está dentro da garantia são os selos e não os números da placa, mas como não foi olhado nada antes, agora é quase impossível saber.

E a Toshiba também pode não ter mandado uma nova, e sim uma recondicionada em perfeitas condições.

Finalizando. Tem uma única chance de você saber se foi trocada ou não, mas aí você vai depender da honestidade desta autorizada, mais se eles fizeram truta, não vai dar mesmo, mas vamos lá.

Simplesmente peça a eles o documento original do RMA. A autorizada faz um pedido de RMA para a Toshiba que é a troca ou envio do produto para conserto na fábrica da Toshiba, dependendo do problema a Toshiba irá mandar a placa devidamente consertada ou uma nova ou recondicionada, junto com ela também vem o documento de reparo/troca RMA, neste documento estará escrito o modelo e Nº de séria da placa envida e a da placa de retorno, então simplesmente veja o Nº de séria no documento de RMA e depois compare com a sua.

Então se no documento RMA tiverem 2 Nº diferentes ( um para ida e o outro para volta) então sabe que foi trocada, se tiver só (um ida e o mesmo de volta) é porque ela foi reparada, então você vai saber se sua placa é a mesma reparada ou trocada, mas se o Nº de série em sua placa for diferente de qualquer número do RMA é porque eles trocaram por uma terceira placa, então caia de pau neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Valeu pelas dicas. Eu me lembrei de que quando a Toshiba dos EUA enviou essa placa para a assistencia aqui no Brasil, essa placa foi enviada pela UPS (transportes aéreos), e eu solicitei para eles (a UPS) me mandarem uma cópia do documento de entrada dessa peça no Brasil e nesse documento eu acredito que deva constar os dados dessa placa (n.o série), pois ela entra pela alfândega. Eu forneci para eles o número do conhecimento aéreo. Dessa maneira, quem sabe eu consiga descobrir se os caras da Assistência Técnica fizeram alguma pilantragem comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Amigo,

Eu já consegui o documento de envio que a toshiba dos EUA mandou para o pessoal da Assistência Técnica aqui no Brasil (aliás foi enviado para a Semp Toshiba, então foi encaminhado para a assistência). Realmente o serial da placa mãe nova que foi enviada bate com o serial que está nesse documento.

Mas fica a pergunta: esse serial é apenas um adesivo, fácil de ser retirado. E como eu posso ter certeza de que a assistência técnica não trocou esse adesivo, colocou esse adesivo da placa-mãe nova em uma suposta placa-mãe estragada, então me enviou a placa-mãe estragada com o serial dessa nova?

Existe uma outra informação, um número impresso na própria placa (no circuito) que sirva de identificação?

Nessa placa está gravado embaixo dela uma data (2006-07-06). O que seria isso, a data de sua fabricação?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, hoje em dia existe ate carro falsificado, relogio falsificado, porque nao um NB ou placa falcificada.

se você tem suspeitas que a placa esta adulterada, vai la e abre o jogo com eles e fala que você pretende levar isso a fundo.

você pode sair de la com 1 das 2 sertezas.

1 - que você é psicotico

ou

2 - que os kras realmente mexeram na placa e foram desonestos.

de qq forma vale a pena tentar :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!