Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabemento de redes


bds

Posts recomendados

Bom, eu estow no 1ºano do Ensino Médio, e estou fazendo um curso Técnico.

Nesse 4ºBimestre estou aprendendo sobre "Redes" na minha matéria de CDC (Ciência Da Computação).

O professor mandow um trabalho onde deveriamos escolher uma area sobre redes e eu escolhi: EQUIPAMENTOS>CABOS; pois nessa area sou totalmente INESPERIENTE(:mellow:).

Estou aqui para pedir não só ajuda nesse trabalho, mais tb gostaria de aprender sobre isso..

ENTÃO ALGUÉM PODERIA POSTAR AS DEFINIÇÕES...(pra que servem)...OS TIPOS (os cabos mais usados...ou seus tipos -- se tiver)...E SUAS CARACTERISTICAS

Mas não ponha algo muito avançado pois ainda sou do "1º ano"

E gente....não pense em mim comu um vagabundo que quer tudo de bandeja....eu realmente gostaria de aprender um pouco....eplo menos postem um site com as informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo BDS, bem comecaremos do inicio, temos 3 tipos de cabos mais utilizados para dados, o CAT 5, CAT 5e e o CAT 6 (CAT=categoria). Os cabos de categoria 5 sao os mais comuns e com isso mais baratos, ja os de categoria 6 sao bem melhores e com isso bem mais caros. Os cabos de categoria 6 tem seus pares mais transados o q resultado numa melhor qualidade de trafego e de baixa insidencia de transferencia ou melhor dizendo inducao eletrostatica ou eletromagnetica. Agora vamos falar os padroes de conectorizacao dos cabos (que sao utilizados para ambas categorias), o mais utilizado no meio tecnico e o padrão TIA/EIA 568-A que possui a seguinte sequencia de cores:

BR/VD - VD - BR/LJ - AZ - BR/AZ - LJ - BR/MR - MR

Obs.: Visto com o pino de encaixe para baixo

Tambem temos o padrão TIA/EIA 568-B que possui a seguinte sequencia de cores:

BR/LJ - LJ - BR/VD - AZ - BR/AZ - VD - BR/MR - MR