Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorer.exe não carrega


Libra

Posts recomendados

Olá pessoal

Meu sistema operacional é o WinXP SP2, Meu filho mexeu em alguma coisa aqui no micro que ocasionou o seguinte problema:

Ao ligar, não aparece nada na área de trabalho, nenhum ícone, barra de tarefas, nada; apenas a imagem que está definida como plano de fundo e o ponteiro do mouse.

Fazendo alguns testes aqui, observei que a sequência de teclas CTRL+ALT+DEL funciona, então quando abre o gerenciador de tarefas, eu clico em nova tarefa e digito explorer.exe aí o micro volta ao normal, todos os ícones aparecem, a barra de tarefas, em fim; fica tudo OK.

Só que se eu desligar ou reiniciar o micro, o problema reaparece (continua).

Já restaurei para uma outra data e nada.

Cheguei a conclusão que: falta esse serviço (explorer.exe), ou seja; ele não está iniciando junto com o Windows, já fui no msconfig e não consta essa caixa para que eu possa marcá-la, aliás, eu nen sei se ela normalmente faria parte do msconfig na guia inicializar, só sei que lá ela não consta.

Para resumir, como é que eu faço para que o meu micro volte ao normal?

Como eu faço para reativar esse serviço que está faltando para que o micro carregue o SO por completo?

Ou será que é vírus?

Obs. Rodei o SpyBot e o Avast e não foi encontrado nada de errado.

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho no msconfig veja se a opção logo em geral mesmo, e veja se carregar arquivos do sistema está chekado..Ok
Não entendi muito bem a sua resposta, mas no msconfig está tudo certo, se for a caixa carregar arquivos do sistema, ela está marcada.
Só mais uma coisa posso te add como amigo?

Falou

Pode ADD sim sem problemas, só que devido ao trabalho eu não to usando o MSN com muita frequência, aliás, eu quase nem uso.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito ser corrompimento e ou deleção indevida de algum dado do sistema operacional e neste caso você pode tentar:

É necessário o CD de instalação do XP.

Execute os passos:

►Botão Iniciar► Executar e digite sfc /scannow , irá recuperar os arquivos do XP.

Isso costuma alterar arquivos do sistema, voltará aos padrões originais (default).........informe seu resultado...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!