Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD equivalente ao


raphsb

Posts recomendados

Pessoal qual processador da AMD se equivale ao Pentium CORE 2 DUO E6750 2.66GHZ 1333MHZ 4MB,

Estava pensando em montar uma maquina a partir dele mas o preço ta ficando muito caro quero saber se a diferença de preço entre a intel e AMD compensa. E qual modelo seria mais compativel, pois nao encontro nem no Clube do Hardware nem em nenhum outro site uma comparação entre os processadores de 2 núcleos da intel e AMD.

Alguem pode me ajudar?

Desde Já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do âmbito de comparação, preço ou performance.

De acordo com os testes do AnandTech, o Core 2 Duo E6750 é consideravelmente superior ao Athlon 64 X2 6000+ na quase totalidade dos cenários, arriscaria a dizer que é equivalente ou levemente inferior ao Athlon 64 X2 Black Edition 6400+.

Falando em custos, o Athlon 64 X2 Black Edition 6400+, tabelado, sairia por volta de US$240, enquanto que o Core 2 Duo E6750 sai por volta de US$195. O Athlon 64 X2 6000+, por sua vez, sairia por volta de US$150.

Pessoalmente eu acho o Core 2 Duo E6750 mais vantajoso que o Athlon 64 X2, tanto o 6000+ quanto o 6400+, dado o excelente desempenho em stock, TDP mais baixo (65W do E6750 contra 125W do X2 6400+) e potencial de overclock muito superior, o que garantiria no mínimo 3.0GHz com uma ventilação razoável e uma boa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!