Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software Embarcado


Lordkow

Posts recomendados

Olá,

to com um algumas dúvida aqui pra um projeto..

eu instalei o linux modo texto (ubuntu) pra poder desenvolver um projeto em cima disto, embarcar um software..etc..

eu preciso fazer com q o linux rode da maneira mais leve possivel..

Imagine você com um pc com uma configuração MENOR POSSIVEL, simplesmente pra rodar um programa feito em "C"... e q o S.O. rodasse com um processador bemmmm simples (pra nao precisar usar uma bateria muito grande e tal) com espaco em HD menor possivel...etc... ou seja, imagine você fazendo uma caixa com circuitos, perifericos, etc....sendo ela pequena, de forma q você adapte ela em uma cadeira de rodas...e nessa caixa tem q rodar o SO com o programa desenvolvido por você..

enfim, alguem ae poderia me dar algumas dicas ?? alguem que ja tenha trabalhado com software embarcado... o q o linux precisa pra poder funcionar ? tipo, na menor configuração possivel....e comandos q eu possa desinstalar e instalar perifericos desnecessarios...etc...

o que vier como ajuda, sera bem vinda!

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!