Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de Som Na Moto 2


kassio26

Posts recomendados

Olá galera estou postando pois meu problema nao foi resolvido tá legal eu to com as caixinhas de computador retirei o transformador as caixinhas ligou tranquilamente ( com a moto desligada ) só que tem um problema existe a partida elétrica, buzina, farol, seta e etc... que utiliza a bateria enfim com as quedas eu corro o risco de queimar as caixinhas de som então eu nao entendo muito de eletronica eu resolvi pertubar vocês de novo... Galera como eu faço pra colocar as caixinhas de computador na moto e ligar as caixinhas no mp3 ??? ouvi falar que existe reator de tensão gostaria de saber se aqueles inversor de luz negra presta ?? só que eu nao sei de quantos volts é a saida dele e eu nao entendo muito de Eletronica ah minhas caixinhas também é 9v mas elas funcionaram na bateria de 12v só nao sei porque ... Enfim aguardo a ajuda obrigado a todos... :P:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, bem eu tenho uma solução mais não sei se você realmente ira querer

basta você ligar 2 bateria de 9v em paralelo positivo com positivo e negativo com negativo na caixinha que não presisa usar o da moto, eu fiz isso uma vez quando fiu escalar uma morro proximo de minha cidade com a galera ficou alto e bom e durou o dia todo, mais se você quiser ligar mais baterias 3 ou 4 pode mais tem que seguir o esquema + com + e - com - ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi de novo kassio!

Pois é não entyendo muito de inversores, mas se você quer ligar a caixa, do jeito + fácil pode fazer +ou- como o manoelimp te passou, e ao invés de ligar nas bateriazinhas, ligue na bateriazona da moto, e coloque uma resistencia, se você ver que é muita potencia e pode queimar o amplificador.

Espero ter respondido a tempo. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai não tinha visto o outro tópico sobre isso respondido. Isso muda tudo! :D

Creio que essas quedas não queimem nada (além de serem bem baixas), o que pode queimar é o fato de estar sendo alimentado por uma tensão acima da dele 9@12v

Tbém não sou a pessoa mais aconselhada pra dar conselhos, tudo que sei provém de quebras, explosões, e coisas do tipo.

Mas se quiseres ver uma função praquelas suas fontes...

podes ver se não tem um capacitor (daquele que explodiu) de 9v e pelo menos uns 200Microfarads. e uma resistencia de 1,4 oms.

Aí você coloca o capacitor em paralelo (2 pinos do capac. com os 2 da entrada de energia do amplificador amplificador da caixa) e a resistencia você coloca entre a bateria 10v e o capacitor. Vai dar alguma estabilidade na rede e vai fornecer a tensão certa pras caixinhas, que é o mais importante pra evitar queimas.

Obs. veja antes se o capacitor está funcionando bem, se ele estiver deixando a corrente atravessa-lo só irá piorar.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá User Z Gostaria de agradecer novamente e te dizer que já resolvi o problema rsrs... só que minha bateria arriou rapidao dai eu desisti ... eu coloquei um daqueles aplificadores que agente liga o mp3 nele com dois auto falantes ficou legal só durante uma semana depois foi pro brejo tive que pagar 120 em outra bateria nova... hauhauhau mas obrigado a todos que me ajudaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 anos depois...

cara na minha bizeira eu fiz quase igual seu esquema porém, eu usei um kit de caixa de pc forte, com falantes fortes, a energia pedida pela caixinha era 16volts, desmontei as caixihas fiz um tampao ao qual encaixei a placa de cirquitos da caixinha e os falantes, o mesmo plug ligado na saida do pc ligo um mp4, com essa configuração minha bizeira tocava em media 6 horas direto sem afetar piscas e tal, so quando coloquei um modulo senti a perda de energia muito rápido e ja q era pra ser mais forte coloquei o modulo, um toca cd, 4 falantes e para segurar energia e tocar mais liguei duas baterias em paralelo, mas so com seu esquema faça como fiz na minha um diferencial, um botão desliga geral a parte do som que economiza energia e carrega melhor a bateria pra tocar melhor somente hora q liga a geral dos som pois mesmo sem estar tocando se deixar a placa de cirquito da caixinha de pc ligado a bateria direto ela consome energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!