Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de compra: Core 2 Duo, Penitum 4 ou Pentium D?


hao

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

To pensando em trocar meu processador e estou em duvidas qual comprar. Antes estava pensando em comprar mais RAM, mas acho que não irá melhorar muito. Minha configuração atual é a seguinte:

Processador Pentium 4 2,66

placa-mãe ASUS P5P800 SE

1024 GB RAM DDR400 (2x512MB)

Placa de vídeo GeForce FX5200 256MB

Estou em duvida em comprar os seguintes processadores:

PROCESSADOR INTEL S/775 CORE 2 DUO E2140 1,6 GHz BOX - R$ 297,00

PROCESSADOR INTEL S/775 PENTIUM 4 631 3.0 GHz BOX - R$ 237,00

PROCESSADOR INTEL S/775 PENTIUM D 820 2.8 GHz BOX - R$ 277,00

Os valores peguei de uma loja que fica aqui em minha cidade.

Então é o seguinte, eu uso o PC para trabalhar mesmo, uso muito programas ao mesmo tempo como Photoshop, Dreamweaver, Flash, Navegadores, Internet entre outros.

Dai gostaria de saber qual a opinião de vocês, qual o processador seria melhor para o meu uso.

Desde já agradeço!

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se no entanto que, apesar da arquitetura interna se igual a do Core 2 Duo (com exceção do Cache L2 de 1MB), o nome real do desse processador é "Pentium Dual-Core E2140" e não Core 2 Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o core2 duo é o melhor da sua lista, mas você deve ver se sua placa mãe o suporta, e ele ta meio caro porque o E2180 taa 299,00 na WAZ aqui em Belo Horizonte http://www.waz.com.br/processador/intel_bx80557e2180sla8y.php?codprod=90989

Caro, por esse preço pego um E4400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas!

realmente, vi que o E2140 é o melhor da lista que passei, mas agora que olhei no manual da minha placa-mãe, e ela nao suporta os core 2 duo e os pentium e, apenas pentium d, vou ter q esperar mais um pouco, dai eu ja faço uma reforma total.

Estou pensando em deixar ele desse jeito:

Pentium Dual-Core E2140

Placa mãe P5LD2 SE

VGA - preciso de dicas para PCI-Express até R$300,00

o que vocês acham?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o core2 duo é o melhor da sua lista, mas você deve ver se sua placa mãe o suporta, e ele ta meio caro porque o E2180 taa 299,00 na WAZ aqui em Belo Horizonte http://www.waz.com.br/processador/intel_bx80557e2180sla8y.php?codprod=90989

ola amigo! essa loja que citou de belo horizonte WAZ sao confiaveis?pois entrei no site e fiquei impresionado com a variedade de modelos de placas e tudo mais. Estou pensando em comprar uma maquina deles, so q ate agora nao responderam meus e-mails...um abracoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo! essa loja que citou de belo horizonte WAZ sao confiaveis?pois entrei no site e fiquei impresionado com a variedade de modelos de placas e tudo mais. Estou pensando em comprar uma maquina deles, so q ate agora nao responderam meus e-mails...um abracoo

a loja é confiavél sim, vem tudo direitinho com nota e tudo so não sei da garantia lá como pois meu pc não estragou nada, eu comprei meu pc lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!