Ir ao conteúdo

Over Core 2 DUO E6750 FSB1333

rcerdeira

Posts recomendados

Postado

Amigo seta a freqüência da sua memória para 667, assim ela vai acompanhar seu FSB. quando você setar o FSB 400 elas vão estar em 800.

Eu não gosto de deixar o Vcore em auto, se eu fosse você fixava ele em 1,35V q é uma tensão boa para os E6x50 e vê até onde você consegue com FSB.

Para testar a estabilidade do seu sistema utiliza o Orthos.

:bye:

Postado

Depois de ver esse post fiquei com bastante interesse em fazer overclock na minha futura E6750..

Ses poderiam me dizer por favor o que devo mudar para colocar ele em 3ghz. (Ja que comparado com os 3.6ghz da materia la não é grande coisa e não deve aumentar tanto a temperatura).

SIm, eu sou iniciante com o Menu de bios :P.

Postado

...eles chegaram aos 3.72GHZ aumentando o vcore para 1.45v.

Agora fiquei mais tranquilo, pois o vcore em AUTO está em 1.43v para os 3.68GHZ, não sabia se estava muito auto ou não! Mas vejo que está na média! ^_^

Ontem troquei meu antigo gabinete por um Chieftec BH-01, as temperaturas diminuiram bastante, a MB que batia 45ºC em full, não passou mais dos 39ºC, a CPU em full 41ºC, até a 8800 que estava chegando à 79ºC, não passou de 70ºC. (O cooler da vga está fixo em 80%)

Só o barulho que aumentou, heheh!!!:lol:

Abraço, Rodrigo.

Postado

Eu acho esse Vcore muito alto para o dia-a-dia... opiniao minha apenas... n arriscaria mais de 1,35~1,38v para o dia-a-dia... para benchs td bem, mas usar sempre isso acho meio f0da!!! :bye:

Postado

RickRibas, se puder, poste suas configurações dos vcores na bios pra gente aprender como faz sem ser em AUTO. Como chega no valor, tem calculo, etc.

porque só falar que é perigoso, prefiro fazer na mão, se fosse você não fazia assim...

O objetivo do tópico é trocar experiências, esclarecer, aprender, correto?

Se puder agradeço, obrigado!

Abraço, Rodrigo.

Postado

Uso VCore de 1,3675... @3,4Ghz... talvez dê pra subir mais, n tentei, pra mim ta bom assim... como q eu achei esse valor? Tive dificuldades para achar um bom Vcore para o meu e6750, pois eu tinha um e6300 q com vcore 1,1875 fazia FSB 400 sem problemas... o meu e6750 faz 385 a 1,25V, passou disso n passa no teste do Orthos... deixei o vcore em auto e coloquei o FSB q eu queria (no caso 425), entrei no windows, botei o orthos pra rodar e observei o VCORE, estava por volta de 1,40V... voltei pra BIOS e partindo desse valor fui diminuindo o VCORE até achar o minimo possível para manter a estabilidade... e o valor foi esse 1,3675V, com VCORE DUMPER (sei la se é isso, n lembro) ligado... as outras estão todas em auto, ou no menor valor possível... só a memória q setei a recomendada pelo fabricante, q no caso das minhas OCZ é 2,0V... :bye:

Postado

bem sei q não tem nd aver com o topico mas talvez os amigos possam me tirar éssa duvida!

montei o pc da assinatura essa semana e o asus probe me deu um baita susto com aquele alarme! disparou por causa do Vcore q estava a 0.97v q provavelmente esta setado em auto na bios. é normal essa tensão? tem algum problema ou tá de boa? valeu.

Postado

Cara essa tensão está estranha para esse processador. o meu quando está em idl fica a 1.2v baixa o everest pega um crack. descarte o probe ele não é confiavel ou baixe o cpu-z ou tat da intel

Postado

é cara baixei o cpu-z e o vcore tá lá 0.98v oscilando para 1.04v +ou- sera q devo travalo na bios em 1.20v? alguma sugestao?

editado: e baixei a versao de teste do everest e também marca 0.98v com a mesma oscilaçao! estranho...

Postado

rickribas como esta o seu programa asus alsuite, no ALGEAR estava em N mudei a alavanca para 1 e normalizou!:confused: a velocidade do cooler caiu de 2500 rpm +ou- para 1200rpm e a temp. do processador subiu de 20°~ para 32°, núcleo 1 por volta de 51° e nucleo2 também. tá normal assim? valeu

Postado

Estão um pouco altas.

Essas temp eu fico quando estou jogando ..... nos dois núcleos.. e o processsador em si fica emuns 40 e poucos graus

muito estranho essa tensão do seu processador

Postado

opa pessoal também to querendo fazer um over no meu 6750

meu pc e esse da assinatura ai

sera q essa fonte e essa memoria 667 vai aguenta

passa ele para 3.0 ja taba bom

e sera q vou ganha quanto de perfomace

esse prossesador faz 18 segundos no super pi a 1 mb

sera q da para baixar para menos de 16 ?

vlwww

Postado

A fonte guenta na boa.

Tipo esse over vai depender do seu cooler . Se estiver com o cooler box nem rola.. prq ele não vai aguentar o over.

já as memorias depende da marca das memo...

Postado

Bubu2, tudo bem?

Tenho está mesma fonte sua e estou gostando bastante, muito estável e parruda!

Única coisa que acontece aqui de diferente é o seguinte, quando ligo a máquina, ela ascende as luzes do power, desliga (...1 a 2 segundos) e aí sim liga normalmente, acontece isso com você?

Pode ser uma característica do PFC ativo, não sei.

Ela está ligada em um estabilizador 110v.

Acontece isso com mais alguém?

Abraço, Rodrigo.

Postado
Cooler box aguenta um over moderado muito bem...

moderado você quer dizer quanto????

10%no maximo????

Eu coloquei o fsb em 400 e as temps foram pro espação.

Pra fazer over de 10% que ficaria 2930, isso nem vai faze muita dirença.

Nem compensa.... over só acima dos 400mhz no fsb.. o que o cooler box não aguenta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!