Ir ao conteúdo

Over Core 2 DUO E6750 FSB1333

rcerdeira

Posts recomendados

Postado

Eu fazia over no meu E6300 de mais de 50% com cooler box e ia mtoooo bem... utilizar boas pastas termicas, aplicar bem, e um bom gabinete ajudam e muito...

Sobre a placa-mãe ligar e deslisgar e ligar novamente em seguida parece ser alguma caracteristica da ASUS... sempre q ta em overclock acontece isso... aqui acontecia com a P5B e agora acontece o mesmo com a P5K :bye:

Postado

Olá amigos, eu comprei uma P5k semana passada com um E6750 e 2gb de kingstone 667 quero saber qual over posso fazer de boa.. visto que meu cooler é box e tenho uma fonte seven team 420w , mas meu gabinete é um x-blade com controle de fans.

valeu

Postado
Eu fazia over no meu E6300 de mais de 50% com cooler box e ia mtoooo bem... utilizar boas pastas termicas, aplicar bem, e um bom gabinete ajudam e muito...

Sobre a placa-mãe ligar e deslisgar e ligar novamente em seguida parece ser alguma caracteristica da ASUS... sempre q ta em overclock acontece isso... aqui acontecia com a P5B e agora acontece o mesmo com a P5K :bye:

Cara o E6300 é diferente do E6750, o E6750 esquenta que é uma beleza....

sephir;]Olá amigos, eu comprei uma P5k semana passada com um E6750 e 2gb de kingstone 667 quero saber qual over posso fazer de boa.. visto que meu cooler é box e tenho uma fonte seven team 420w , mas meu gabinete é um x-blade com controle de fans.[/quote ]

Cara para fazer over é bom voce trocar esse cooler box.. para o e6750 ele não é recomendado para over.

para você ter uma ideia sem over a temps do meu processador fica em torno de 55 quando eu estou jogando.

Se voce quiser testar o over com o cooler box. comece aumentando o fsb para 350 * 8 = 2800, aumento de 5%. entre o no windos e rode um jogo pesado ou um aplicativo como o orthos e faça a medição da temps.

Postado
Cara o E6300 é diferente do E6750, o E6750 esquenta que é uma beleza....
sephir;]Olá amigos, eu comprei uma P5k semana passada com um E6750 e 2gb de kingstone 667 quero saber qual over posso fazer de boa.. visto que meu cooler é box e tenho uma fonte seven team 420w , mas meu gabinete é um x-blade com controle de fans.[/quote ]

Cara para fazer over é bom voce trocar esse cooler box.. para o e6750 ele não é recomendado para over.

para você ter uma ideia sem over a temps do meu processador fica em torno de 55 quando eu estou jogando.

Se voce quiser testar o over com o cooler box. comece aumentando o fsb para 350 * 8 = 2800, aumento de 5%. entre o no windos e rode um jogo pesado ou um aplicativo como o orthos e faça a medição da temps.

entendi, eu estive olhando agora e estou com temp de 29 ° 35° rodando o after effects CS3 e quando eu tinha meu 630 de 3ghz ele roda o mesmo programa a 62 ° 65°.:eek:

me passa ai umas configs de over de 3Ghz ou 3,2ghz que vou fazer um teste.

valeu amigo

Postado
Eu fazia over no meu E6300 de mais de 50% com

Provavelmente a ASUS integrou à sua linha uma característica das ABIT, q antes de ligar o pc, dá um "falso boot" de poucos segundos p fazer teste, e reinicia o pc após tais testes.

Postado

Pessoal, voltei!

Segui o conselho do amigo RickRibas e setei o vcore da cpu na mão em 1.425v, com o vcore Dumper ENABLE o que fixou o vcore em 1.41v, com isso não resisti e resolvi aumentar mais um pouco FSB para 475 e está estável em 3.8GHZ.

As temperaturas estão em 28~41ºC CPU e 35~43ºC a MB, a placa de vídeo não passa mais aos 70ºC, setando o cooler pelo Riva Turner à 80%.

A memória está a 570MHZ 5:6, DDR2-1140 e o FSB 1900MHZ, só não consigo descobrir qual o vcore dela, está em AUTO na bios! Tem algum software para checar isto?

O Everest não mostra.

Agora vou quetar por aí mesmo! :lol:

Abraço, Rodrigo.

Postado

Nossa cara... cuidado com a tensão das memos... eu de você setava manual tb... e esse over ta massa hein?! mas você n acha muito para o dia-a-dia??? Acho q força muito as memos sei la... mas belo over mesmo :bye:

Postado

...então, eu não sei como ver as voltagens das memos, quando tentei setar na mão em 1.9v travou a máquina, a memória vem de fábrica 4-4-4-12 1.8v.

Conhece algum aplicativo que mostre a tensão da memo?

Outra coisa, tive que diminuir o FSB para 470, deu tela azul jogando o bom e velho GP4, quem diria, joguei Doom 3, FEAR EXP, demo do Crysis e o demo do Enemy Territory Quake War e rodou sem problemas, até o PCMark05 rodou tranquilo, vai entender!

Abraço, Rodrigo.

• 7 meses depois...
Postado

Rodei o Orthos com a configuração padrão ( FSB 333 ) durante 10 mins e a temp da CPU chegou em 65°C :eek: achei meio alto e ainda não começei overclock por isso , creio q seja minha fonte o problema (_( ( generica de 450W, q eu sei não sao reais ) e quanto as memórias existe algum programa capaz de identificar ou vou ter q decobrir abrindo o gabinete mesmo :wacko:

O cooler é um cooler Master com núcleo de cobre para Pentuim 4 soquete 775 p/ 3.8GHz :rolleyes:

A placa de vídeo posso fazer o over pelo próprio software ( VTune ) :D

Vou postar aqui depois as proximas duvidas depois q eu for esclarecido se vale ou não a pena fazer esse overclock

Postado

Opa...

Eu tenho um E7650 tb, e estava pensando em fazer over nele, só que eu acho q ele ta com algum problema seila. no CPu-z o Core Speedy dele ele ta com 1993 MHz, e a temperatura esa muito alta..

43°-49° idle e chega a 62° 63° executando alguma tarefa pessada como jogos, isso é comum?

a MB chega a 70° não sei mas meu pc ta muito estranho, ele na esta tendo o aproveitamento q deveria ter com essas configs, e eu tenho 3 coolers 1 frontal 120 mm 1 lateral 80 mm puxando ar p/ fora 1 traseiro 80 mm puxando ar p/ fora tb fora o da fonte q tb joga o ar fora

meu pc é esse da assinatural.

obrigado

Postado
Opa...

Eu tenho um E7650 tb, e estava pensando em fazer over nele, só que eu acho q ele ta com algum problema seila. no CPu-z o Core Speedy dele ele ta com 1993 MHz, e a temperatura esa muito alta..

43°-49° idle e chega a 62° 63° executando alguma tarefa pessada como jogos, isso é comum?

a MB chega a 70° não sei mas meu pc ta muito estranho, ele na esta tendo o aproveitamento q deveria ter com essas configs, e eu tenho 3 coolers 1 frontal 120 mm 1 lateral 80 mm puxando ar p/ fora 1 traseiro 80 mm puxando ar p/ fora tb fora o da fonte q tb joga o ar fora

obrigado

verifique a pasta do seu processador, a ventilação do seu gabinete não está boa.. se tiver como colocar como colocar um na lateral esquerda coloque...

Postado
Opa...

obrigado

pergunta! você mexou nas configuraçoes da bios?

sua ventilaçao esta boa, mas corrija 2 problemas! o fan lateral e o frontal tem que jogar (puxar) ar para dentro!!! e não para fora. Apenas o traseiro serve de exaustor.

sete a bios td em default, inverta esse fan lateral e frontal, verifique se o cooler esta bem fixado! e ja que você vai verificar isso solte-o confira a pasta termica coloque o cooler com a mobo desmontada na mao para ter certeza que ele ficara bem fixado com as 4 travas, depois sim parfuse a mb no gabinete.

se não me engano o elastomero "pasta termica que vem no cooler" vem com um layer "papelzinho" sentifiquesse que esta sem o dito cujo, e olhe o processador alguns vendedores colam o selo de garantia bem em cima do processador, se tiver la, arranca o bixo.

teste com o everest.

Postado
...

sua ventilaçao esta boa, mas corrija 2 problemas! o fan lateral e o frontal tem que jogar (puxar) ar para dentro!!! e não para fora. Apenas o traseiro serve de exaustor.

...

Pensei que o lateral era para jogar o ar para fora... já que o ar frio entra frontalmente e consequentemente sendo aquecido pelos componentes ele fica mais leve (lógico) e sobe, onde o cooler traseiro, lateral e da fonte fazem a exaustão.

Agora quanto a over, não consigo colocar em 3200 mhz... Será que é por causa da placa-mãe? Acho que se o meu fosse uma cpu de fsb 1066 seria melhor para over, pois o chipset P965 já está acima das especificações rodando a 1333, imagine em 1600 mhz... Alguem já conseguiu colocar o e6750 em 3200 na GA-965P-DS3 (rev3.3) ?

Postado
Pensei que o lateral era para jogar o ar para fora... já que o ar frio entra frontalmente e consequentemente sendo aquecido pelos componentes ele fica mais leve (lógico) e sobe, onde o cooler traseiro, lateral e da fonte fazem a exaustão.

Agora quanto a over, não consigo colocar em 3200 mhz... Será que é por causa da placa-mãe? Acho que se o meu fosse uma cpu de fsb 1066 seria melhor para over, pois o chipset P965 já está acima das especificações rodando a 1333, imagine em 1600 mhz... Alguem já conseguiu colocar o e6750 em 3200 na GA-965P-DS3 (rev3.3) ?

c você colocar o fan lateral como exaustor ele retira o ar "frio ou quente" que o cooler iria usar, agora colocando ele para mandar ar frio diretamente na cara do cooler do processador e outra historia. Eu nunca usei fan lateral e meu c2d sempre ficou em +ou- 20° em idle.

qnt a gigabyte eu não sei o max mas eu ja peguei 3.8 aqui, mas com o $# na mao! por conta dessa minha fonte de B@#$. http://forum.clubedohardware.com.br/ranking-superpi-mod/492439

8° lugar.:D

edit: tenta fazer um over setando td em auto na bios e so troque o fsb manualmente, creio que você pegue 3.2 brincando, a ds3 e uma monstrenga no over, tu deve ta limitando algo ai pra ele não ficar estavel em 3.2ghz

Postado
c você colocar o fan lateral como exaustor ele retira o ar "frio ou quente" que o cooler iria usar, agora colocando ele para mandar ar frio diretamente na cara do cooler do processador e outra historia. Eu nunca usei fan lateral e meu c2d sempre ficou em +ou- 20° em idle.

qnt a gigabyte eu não sei o max mas eu ja peguei 3.8 aqui, mas com o $# na mao! por conta dessa minha fonte de B@#$. http://forum.clubedohardware.com.br/ranking-superpi-mod/492439

8° lugar.:D

edit: tenta fazer um over setando td em auto na bios e so troque o fsb manualmente, creio que você pegue 3.2 brincando, a ds3 e uma monstrenga no over, tu deve ta limitando algo ai pra ele não ficar estavel em 3.2ghz

Se colcoar tudo em auto ai que ele não vai conseguir mesmo..

Dependendo da mobo e outros fatores... o processador, memoria fsb, northbridge podem pedir mais energia que o default.

Qual o problema que está dando que você não esta conseguindo chegar em 3200.

aqui chegou em 3.7 fácil.

Postado
pergunta! você mexou nas configuraçoes da bios?

sete a bios td em default, inverta esse fan lateral e frontal, verifique se o cooler esta bem fixado! e ja que você vai verificar isso solte-o confira a pasta termica coloque o cooler com a mobo desmontada na mao para ter certeza que ele ficara bem fixado com as 4 travas, depois sim parfuse a mb no gabinete.

se não me engano o elastomero "pasta termica que vem no cooler" vem com um layer "papelzinho" sentifiquesse que esta sem o dito cujo, e olhe o processador alguns vendedores colam o selo de garantia bem em cima do processador, se tiver la, arranca o bixo.

teste com o everest.

SuperNova, no dia que eu postei esse tópico eu resolvi fazer a inversão do cooler lateral, realmente abaxaixou a temperatura que fica entra 38° idle e 55° antes tava 43°-49° idle e chegando a 62° 63°

com relação a bios eu vou seta ela, e tb verificar a pastar termica como você e o westfall me falaram

só q esse fds não vou ver meu bichinho q eu não vou tar em casa, mas segunda eu vou fazer isso e posto aqui p/ falar como ficou

obrigadooo

Postado
Se colcoar tudo em auto ai que ele não vai conseguir mesmo..

Dependendo da mobo e outros fatores... o processador, memoria fsb, northbridge podem pedir mais energia que o default.

Qual o problema que está dando que você não esta conseguindo chegar em 3200.

aqui chegou em 3.7 fácil.

Sei lá cara, primeiro o pciex link widht cai de 16X para 1X se eu fixar a memória em 2.0 (333*2=667) tenho que deixar em AUTO e não passar de 3000 mhz. Já estou usando a última bios que teoricamente corrige isso.

Chipset + 0.1V, vcore default, Dimm default 5-5-5-18, PCIE 100 mhz... normal.

O gerenciano de energia da cpu (aquele Eirst) está ativado para diminuir o multiplicador em caso de não estar em full load... será isso?

Resumindo, até consigo passar de 3200, mas a performance da vga cai de 16X para 1X! Achei muito estranho...

O jeito vai ser pegar uma P5KC...

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, eu troquei o cooler da placa de video, passei pasta térmica na GPU e CPU e mesmo assim não resolveu meu problema.

Ah minha placa mãe tem um led verde acesso até ai td bem, mas o led vermelho da placa mãe ta acesso, se eu não me engano isso significa q ele esta com alguns problema né?

Postado
Cara, eu troquei o cooler da placa de video, passei pasta térmica na GPU e CPU e mesmo assim não resolveu meu problema.

Ah minha placa mãe tem um led verde acesso até ai td bem, mas o led vermelho da placa mãe ta acesso, se eu não me engano isso significa q ele esta com alguns problema né?

Amigo, depende da placa-mãe essa questão dos leds. Aqui na minha, um led acende quando a fonte está ligada na força e recebendo energia. O outro, liga qd o pc é iniciado. E um é amarelo(alaranjado) e o outro vermelho. Só não lembro qual dos 2 fica aceso em cada estágio.

Postado
Amigo, depende da placa-mãe essa questão dos leds. Aqui na minha, um led acende quando a fonte está ligada na força e recebendo energia. O outro, liga qd o pc é iniciado. E um é amarelo(alaranjado) e o outro vermelho. Só não lembro qual dos 2 fica aceso em cada estágio.

Na minha fica aceso diretos os 2 leds

Postado

Sim. Mas qd o pc está ligado, os 2 ficam acesos aqui. Um, pelo pc estar ligado, e o outro, por estar ligado na fonte de energia(logicamente, pois o pc está ligado).

O seu, mesmo com o pc desligado(mas ligado na rede elétrica), ficam acesos os 2?

Mas como minha mobo é diferente da sua, vale você verificar se seu caso é igual. Pelo menos aqui, é o certo, e incomum seria se algum dos 2 não estivesse ligado, com o pc em uso. Os 2 só desligam qd desligo td. O primeiro ao desligar o pc, e o segundo, qd desligo o nobreak, cortando a energia pra fonte.

Até.

Postado
Sim. Mas qd o pc está ligado, os 2 ficam acesos aqui. Um, pelo pc estar ligado, e o outro, por estar ligado na fonte de energia(logicamente, pois o pc está ligado).

O seu, mesmo com o pc desligado(mas ligado na rede elétrica), ficam acesos os 2?

Mas como minha mobo é diferente da sua, vale você verificar se seu caso é igual. Pelo menos aqui, é o certo, e incomum seria se algum dos 2 não estivesse ligado, com o pc em uso. Os 2 só desligam qd desligo td. O primeiro ao desligar o pc, e o segundo, qd desligo o nobreak, cortando a energia pra fonte.

Até.

então quando ta só ligado na rede eletrica ele os 2 ficam ligados sim,

mas é q eu tenho outro pc com praticamente as mesmo config e ele fica só a verde, e esse meu aqui ta muito instavel e esquenta d+++

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!