Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 placas de video sem identificação


cuguja

Posts recomendados

Ola galera.

Estou com 2 placas de video em minhas mãos para por no meu pc.

mais o problema é que não sei qual é o nome das placas, para mim achar os drivers especificos para elas.

O que me faz ficar encabulado é pelo fato de que um amigo meu me disse que se minha placa mão não aceitasse tanto uma como a outra placa poderia até queimar a placa mãe, isso é verdade?

como posso saber se minha placa mãe suporta tal placa de vídeo?

Algumas espicificações das placas para ver se alguem intende:

Placa01: Ati TV 8m << ta junto com o codigo de barras atrás da placa; Rage Mobility -P 216posaga52 g00560.4.w13 002800 << está escrto no chip mais grande da placa!!!

placa02: MATROX MGA mga -g200a -d2 9946ku270 << está escrito no chip

será que alguem pode clarear minhas ideias?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa 01 é uma ATI Rage, se ela é AGP há grande probabilidade de ser AGP 2X, o que a torna incompatível com placas-mãe modernas, ou seja, você não pode usar placas de vídeo AGP 2X em placas-mãe com suporte a AGP 4X/8X, normalmente nem encaixa, mas se encaixar não vai funcionar.

A placa 02 é uma Matrox, antigamente ela fazia placas para desktop, mas hoje a maioria das pessoas não usa mais placas feitas por esse fabricante. Com isso a Matrox hoje trabalha voltada para um nicho do mercado que é a edição de vídeo.

Acredito que ela seja AGP 2X, vai no site dela e veja as especificações dessa placa, uma dica para procurar lá é o numero g200a, pois parece ser o modelo da GPU.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!