Ir ao conteúdo

Config Para Pc Com Memo Ddr3(compensa??)

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, vou comprar um pc novo e estava pensando nessa configuração:

Vídeo - Geforce 8600GTS 256mb

Fonte - 550w da marca thermaltake, seventeam ou salman

Processador - Core 2 Quad Q6700

HD(já possuo) - 250GB Sata 7500

MEMORIA - eis a questao, pesquisei em varios sites e vi q já tem a DDR3, antes eu estava pensando em uma DDR2 com 2GB, mas gostaria de saber se compensa comprar logo a DD3?

placa-mãe - nao entendo muito bem qual comprar, compraria uma q fosse compativel com tuddo isso

seria um computador especialmente para jogos^^

essa config ta boa ou eu troco alguma coisa?

valeu

• Membro VIP
Postado

Fonte considere Huntjey tb, mas as Zalman são ótimas, se achar.

Pega um E6600, vai economizar uma boa grana, se é pra jogar compra uma 8800GTS que é bem melhor e não muito mais cara.

2 GB no mínimo, e esquece as DDR3, são excessivamente caras e não oferecem ganho significativo de desempenho.

Pega uma P5K, é um pouco cara tb mas tem bastante futuro, se quer uma MB com suporte a DDR3 tb só o chipset P35 suporta, mas só olhe o preço, elas serão competitivas ano que vem e olhe lá (as DDR3)

Postado

Memórias DDR3 estão perdendo em testes para a DDR2,por enquanto e a diferença nem vai ser tão grande assim no futuro.

Custox benefício delas é muito ruim.

Postado

Eu também optaria por levar as memos DDR2...

Realmente, por enquanto, são melhores.

Acredito que ainda levara um bom tempo pras memos DDR3 evoluirem bem. Deve chegar só la pro meio do ano que vem aquelas MEMOS dignas de DDR3 mesmo.

Quanto ao Q6700... cara, fuja do MICO, não compre este processador, sai realmente fora de questão.

A diferença dele pro Q6600 é apenas 0.26Mhz a mais. E a diferença de preço é brutal.

Quanto a placa-mãe, eu sugiro uma igual a minha. Ela nao tem o suporte pra DDR3 mas é no momento a placa mais bruta da atualidade.

Quanto a placa de video, com a economia no processador você pode estar levando ai uma XFX 8800GTS de 320MB.

Recomendação final sugerida:

Core2Quad Q6600

Asus Striker Extreme

2x1GB Corsair XMS2 DDR2 800Mhz

XFX Geforce 8800GTS 320MB

HD250GB Seagate SATAII 16mb

Fonte CoolerMaster 550w PFC Ativo

Gabinete Leadership Transformer

R$3600,00 [ PC muito bom e rodaria todos os atuais jogos tranquilo. ]

Postado

Como o pessoal ja falou ae corre de memoria ddr3 pelo menos por enquanto, estão carisssimas, e estão perdendo em desempenho para as ddr2...

Pega um Q6600 e troca a VGA por uma 8800GTS... e vai estar muito bem servido...

Ah, fonte Seventeam 550W P-ag :bye:

Postado

Striker a placa mais "bruta" da atualidade?

Se você falasse isso a um ano atrás, concordaria de olhos fechados, mas o tempo passou, o chipset 965 passou, veio o 650i e hoje temos o P35, que equipa placas muito superiores a Striker. A Striker ainda é realmente uma ótima placa, muito completa (até demais, por vir com opções que muitas vezes nem são usadas), com potencial de overclock invejável.... Mas cito a Abit IP35 PRO, a Asus P5K Deluxe, a MSI P35 Platinum e a Gigabyte P35-DS4 como exemplos de placas tão high-end quanto a Striker, porém com chipset mais atual, e ainda por cima custam menos do que as Strikers que já saíram de linha.... Ou ainda, se não for pra ser top, pode investir numa placa com P35 mais básica, ou então numa com 650i mais completa, como a Abit FP-IN9 Fatality ou a Asus P5N-E SLI.

Quanto as memórias, sem dúvidas será convergente a opinião de todos no fórum. DDR3 ainda só com latências muito altas, e nem o clock mais elevado compensa essas latências. Isso sem falar do preço....

De resto, concordo com o pessoal: Fique com um Q6600, com a economia pegue uma 8800GTS, e fique com a Seventeam ST-550P-AG (se não encontrar nenhuma Zalman por aí).

Postado

Opa, perdão, confundí com a Commando, que é a versão "gamer" para P965. Mandei mal....

Realmente, a Striker (agora que me situei melhor e estou distinguindo as placas corretamente), é uma das mais tops. O grande problema é o seu custo, muito elevado para o que apresenta. Antes de comprar a minha P5N-E SLI (não estou comparando a qualidade das duas), lí uma review se não me engano na anandtech, em que no final, o autor dizia algo do tipo que o chipset 650i oferecia exatamente o mesmo que o 680i em 90% dos casos, por 50% do preço, ou seja, a não ser quem vá utilizar todos os recursos extras que esta placa dispõe, ela não é um bom investimento em termos financeiros.

No seu caso, como dono de um pc top, com Quad-Core e 8800Ultra, deve ter caído perfeitamente, mas a realidade da maioria não é bem essa.

No caso do autor do tópico, muito melhor antes ir de 8800GTS/GTX do que gastar tanto assim numa placa-mãe.....

Postado

nossa galera, valeu d+

deu pra der uma base muito boa pra mim compra o novo pc, e tambem pelo custo benficio trocando o processador Q6700 por Q6600 realmente compensa

e outra pergunta

meu HD 250GB nãp é SATAII, ele funcionaria normal na placa striker ou na 650i??

porque tmb num sou dono do dinheiro hehe, e eu acho q nao ha nessecidade de trocá-lo ainda...

haa outra coisa, dei uma olhada no mercado livre, e vi a 8800GTS é quase o dobro da 8600 em media, se eu comprasse a 8600 no lugar da 8800 a perda seria muito grande?

tambem outra coisa q queria saber já aproveitando, é q eu tenho um grande problema de super aquecimento nos meus pcs, todos eles já tiveram algum problema parecido, tento colocar coolers e tudo mais, mas nao adianta muita coisa, portanto estava pensando em comprar um watercooler q resolveria meu problema para sempre com super aquecimentos e ainda daria pra fazer um over tranquilo compensa comprar ele ou investir em outros tipos de cooler? obs. meu pc ficara ligado quase 24h por dia^^

Postado

watercooler? nem precisa n... só se for fazer overs monstruosos... só comprar um bom cooler e um bom gabinete (bem grande e ventilado) q o problemas sera resolvido...

sobre a vga fica com a 8800GTS mesmo, é bem melhor do q a 8600gt... e sobre as placas maes eu ficar com alguma com chipset intel P35... mais novo, e muito bom, eu tinha uma placa-mãe com P965 (q ja é otimo) e agora tenho uma com P35... o P35 é realmente muito bom...

O seu HD é IDE ou Sata1??? Se for IDE n acho uma boa utilizar ele n, aconselharia vender e pegar uma SataII, agora se for Sata1 n tem problema, pode utilizar numa boa... :bye:

Postado

hmmm valeu, mas qual cooler e qtos eu compro? porque meu pc fica num lugar meio abafado...

e meu HD é de 250GB SATAI xD(ainda bem hehe)

e acho q vou na 8800GTS mesmo então já q compensa desse tanto hehe

• Membro VIP
Postado

você acha a 8800 por uns milão, e a 8600GTS por 700, mas a 8800 tem mais que 50% de vantagem.

Acho exagero uma Commando, sim é boa mas placa dessa categoria é pra usuário muito avançado, que overclocka até a mãe. P5N-E SLI ou Abit Fatality são boas e baratas.

Postado

só gostaria de perguntar mais uma coisa, com essa config de PC eu teria q colocar o windows vista, ou pode deixar o xp mesmo?

porque nao se é verdade, mas fiquei sabendo q directx10 só é pro windows vista, e sobre o windows vista, da pra mim instalar as mesmas coisas q eu instalo no xp? por ex: o Office,jogos em geral?

• Membro VIP
Postado

Pode usar o XP na boa sim.

O vista só se você for jogar jogos DX10, que ainda são poucos. E ele é mais bonito e funcional, de resto eu ficaria no bom e velho XP.

Pode instalar o office sim, a compatibilidade eu não sei como é, mas o vista deve aceitar tudo que o xp aceita, ou quase tudo.

Postado

Se você utilizar algum periferico muito antigo tipo fax, scanner, etc, e n tiver drivers pro vista eu recomendo você ficar com o xp... caso contrario manda o vista... é um otimo sistema operacional, bem melhor q o xp... mais pesado? sim, porém melhor... bem melhor..

Sei q vão falar q eu to doido, q o xp é melhor, etc, etc, etc... mas n volto pro xp mais... vista é muito bom, muito bom mesmo... e até o desempenho em jogos já esta bem igual ao do xp... :bye:

Postado

RickRibas, Você abre tudo que abria no XP no Vista? MSN,Skype, etc... Não sei,cara. Você tem certeza que o Vista tá de boa aí? Internet?

Postado

Td q eu sempre utilizei no XP to utilizando no Vista... logico q n chequei todos os jogos q ja joguei, mas os mais atuais rodam sem problemas... ta td funcionando perfeitamente bem... :bye:

Postado

éh, vou dechar pra mudar pro vista só la pro meio do ano q vem +- porque tava olhando e pouquíssimos jogos q usam o directx10 e ate o ano q vem eu espero q eles tenham lançado mais jogos directx10, mas eu tava vendo uns videos dos jogos q tem com o directx10, e fiquei impressionado xD

Postado
éh, vou dechar pra mudar pro vista só la pro meio do ano q vem +- porque tava olhando e pouquíssimos jogos q usam o directx10 e ate o ano q vem eu espero q eles tenham lançado mais jogos directx10, mas eu tava vendo uns videos dos jogos q tem com o directx10, e fiquei impressionado xD

oO

Ficar impressionado com um jogo directx10?

Que jogo que era? porque hoje em dia nao tem quase diferença nenhum em 10 e 9

só aquele video tosco do CRYSIS, daquele Alienigena enorme... inumeros efeitos q podia ter no 9, só aparecendo no 10 :mellow:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!