Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fácil trocar processador v6210br ?


Vitor Costa

Posts recomendados

Tem uma comunidade no orkut q logo na descrição, o primeiro link mostra videos de upgrade do notebbok da Hp (inclusive, dá pra notar q no video eles desmontam um Compaq). Apesar de ta em inglês, eles mostram tudo detalhadamente, desde a bateria até o processador e a placa-mãe!

Tambem, se você for pesquisar no Merd. Livre, existem pessoas q vendem Proc. Turion e a maioria iteressada pelo produto possuem o v6210br (Mt gente pergunta se é compativel com ele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal...no ml so vende x2 tl-50 na maioria... ou turion 2ghz mk36 (single core) mas eu to ahcando que nao vale a pena pegar um x2 desses pois são 256kb para cada core... muito pouco... e tem 1.6ghz... em tarefas normais sem ser muitas.. acho que o sempron leva melhor.... 1.8ghz +512kb... as vezes penso em por o turion single core... ou se tivesse mais barato um tl-56....(1.8ghz + 2x512kb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q quem prefere ter um turion, é melhor comprar logo um note q venha com ele... mas comprar o v6210br pra despois trocar o processador... não vai valer tantu a pena (pelo menos eu acho)! Sem falar q este sempron, como o vitor disse, é bom.. no meu caso satisfaz todas as minhas necessidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Acabei de fazer um upgrade do SEMPRON 3400+ (1800 256kb L2) para o Turion X2 TL-50 (2x 1600 2x 256kb L2). Faz uns 15 minutos... Fiz em casa mesmo, seguindo o manual do site da HP (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/manualCategory?lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3289575〈=pt&). Sem mistério...

Sobre o desempenho... São dois núcleos, não tem comparação. Pra você ter ideia, o índice de experiência do windows saltou de 3.6 (processador) para 4.6. Mas sabe o que mudou o desempenho mesmo? Dual channel das memórias. Ele vem com um único pente de 512 DDR2 667, não é? Bem, instalei dois módulos de 1GB idênticos e mesmo antes de instalar o processador o bichinho já tava beeeeeeeem mais rápido. Até o desempenho de vídeo (ainda segundo o indice de experiência do windows) saltou de 2.6 para 3.0 (por causa dos 128bits de acesso à memória, ao invés dos 64bits de um único canal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae nesse caso.. eu me calo!!! Até eu fiquei interesado em trocar futuramente!!!

Mas Gcfrancoso, onde você encontrou esse processador, e por quanto?

referente ao dual channel, ja li comentarios de pessoas q disseram q não vale tanto a pena assim, fica rápido fica, mas não tanta diferença. Mas seu comentario me surpreendeu!!! Acho q você teve um desepenho melhor porque ta com 2Gb, e ainda em dual channel.. poww... só o filé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Acabei de fazer um upgrade do SEMPRON 3400+ (1800 256kb L2) para o Turion X2 TL-50 (2x 1600 2x 256kb L2). Faz uns 15 minutos... Fiz em casa mesmo, seguindo o manual do site da HP (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/manualCategory?lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3289575〈=pt&). Sem mistério...

Sobre o desempenho... São dois núcleos, não tem comparação. Pra você ter ideia, o índice de experiência do windows saltou de 3.6 (processador) para 4.6. Mas sabe o que mudou o desempenho mesmo? Dual channel das memórias. Ele vem com um único pente de 512 DDR2 667, não é? Bem, instalei dois módulos de 1GB idênticos e mesmo antes de instalar o processador o bichinho já tava beeeeeeeem mais rápido. Até o desempenho de vídeo (ainda segundo o indice de experiência do windows) saltou de 2.6 para 3.0 (por causa dos 128bits de acesso à memória, ao invés dos 64bits de um único canal).

A duvida que não quer calar onde você comprou a memoria e o processador

Sendo que o processador o soquete é o S1 e a memoria ddr2 667

o processador tem que ser o mobile ( que aqui no ML e outros sites não achei)

so fora do pais no ebay e afins

se explicar para galera como fez!

ficariamos muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a todas as perguntas:

Usei o manual de manutenção e cuidados em inglês, do site americano (deculpem, colei o link errado. O correto é este aqui: http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01035677.pdf, ou este para todos os ítens de manutenção http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/manualCategory?lc=en&cc=us&dlc=en&product=3289575〈=en, que serve para toda a linha dv6000). Ele dá o passo-a-passo para desmontar e substituir peças da série.

Meu conhecimento de hardware é avançado, mas nunca havia lidado com um notebook antes (este é o meu primeiro note). Desde os 16 anos que monto, fuço e aprendo sobre hardware. Isto significa que tomei cuidados como o aterramento do meu corpo (para ma livrar da eletricidade estática), usei luvas cirúrgicas (para evitar que a oleosidade dos meus dedos fosse transferidas para as placas de circuito impresso com as quais lidei (isto oxida os componentes) e usei uma tela de newprane para apoiar as peças e evitar curto nos capacitores que eventualmente tenham retido alguma carga.

Comprei na Station Notebook (em São Paulo) e eles entregaram de motoboy as peças que solicitei. Paguei no conjunto R$650,00 (processador + 2x corsair de 1GB). Caso estejam inseguros de fazer o up, eles têm serviço de laboratório que retira o equipamento, faz a manutenção e entrega de volta. O endereço é: http://www.stationnotebook.com.br. Podem procurar pelo André (é meio difícil falar com ele).

Sobre o desempenho, acho que é um conjunto de coisas. Eu notei um desempenho bem superior sob o windows Vista que com o núcleo único. É claro que o dual-channel contribuiu, mas o processador agorafica, em idle, com mais ou menos 3% de uso. Com o núcleo único, nunca caia abaixo dos 10%. Outra coisa que notei, é que o incremento do desempenho do dual-channel só é perceptível com pentes de 667 ou mais (li isto na PCWorld, se não me engano). Por isso descartei a possibilidade de adquirir pentes 533.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou sim!!!

Mas uma duvida!!

o HD você comprou por quanto???

e foi fácil de trocar o hd??

e o mais difícil que eu descobri é trocar processador

fica muito escondido??

tem que desmontar ele todo??

e o cooler do processador você trocou??

ele aguenta bem o calor que o turion faz???

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

O processador fica bem escondido sim. Tem que desmontar ele todos, mas a troca em sí é simples. Não troquei o cooler. O note esquenta só um pouco a mais...

O HD é o mais fácil de tudo, assim como as memórias.

Não lembro quanto paguei no HD porque foi meu primeiro upgrade (faz uns seis meses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ok, quase compro as memórias... só mais três coisas;

O processador Turion TL-56 X2 1.8, é o mais potente que podemos usar?

Existe a possibilidade de enganar(emular,trocar,over...etc) o chipset para aumentar a memória?

Com a nova atualização da BIOS FD3, percebi que a bateria em uso simples, dura aproximadamente 40mim a 1 hora, é isso mesmo?

Lembrando que antes o cooler disparava quando precisava e agora fica ON direto!

E para quem vai fazer essas mudanças segue o link com fotos e explicações:

http://forum.clubedohardware.com.br/instalando-processador-turion/501558

Vale imprimir......heim!!!

...mais uma vez, valeu pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também coloquei um turion x2 tl-56 no meu compaq (usei o tutorial citado acima), putz é muita coisa pra desmontar.... tem um monte de partes que são encaixadas e é um saco desmontá-las... tem que ter muita paciência e atenção... eu mesmo já ia esquecendo a alimentação do cooler do processador (ê cabeça viu):o, mas eu lembrei a tempo.... no mais ficou muito bom o computador... pra mim que uso máquinas virtuais foi um ganho e tanto.... o processador esquenta um pouco mais mesmo e olha que eu coloquei pasta térmica (no Sempron nem tinha)...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...