Ir ao conteúdo

Superaquecimento da VGA, como resolver?

mity

Posts recomendados

Postado

Bom,

Ao jogar algum tempo em certos jogos meu monitor apaga ou aparecem barras, depois de procurar todas as soluções possíveis e imagináveis, troca de drivers, adição de memória ram e muitas outras, estava quase sem esperanças, até que o amigo no outro tópico que estava com o mesmo problema conseguiu resolvê-lo simplesmente recolocando um cooler.

Intão mesmo sem muita esperança resolvi fazer um teste, abri meu gabinete, peguei meu ventilador de chão e o liguei em potência máxima bem em cima da VGA, entrei no jogo e deixei, não é que pra minha total surpresa depois de 3h nada havia acontecido...

O estranho é que com o Atitool monitorei a temperatura e não passava dos 50º aparentemente.

Mas é isso, como posso resolver este problema, colocando um cooler melhor na placa de vídeo, ou posso colocar um apenas no gabinete?

Ah, existe algum perigo em usar o ventilador como solução temporária?

Postado

A GPU estava a 50º, mas nesse caso então, são as memórias dela que estão superaquecendo, compre dissipadores para elas que resolverá o problema, e quanto ao uso do ventilador, não há problema, o que vai acontecer é o pc ficar sujo mais rápido.Falou's

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!