Ir ao conteúdo

Diferenças de preços entre a Dell brasileira e a do paraguai

lnas90

Posts recomendados

Postado

Pessoal é incrivel como os preços sobem aqui no brasil pelo mesmo notebook, segue uma configuração do vostro 1500, lembrando que comprando um note da linha vostro e outros a garantia serve em qualquer país, então n tem mais aquele medo de comprar fora e trazer pra cá e perder a garantia da dell, visto que é um dos maiores atrativos da mesma.

Brasil

Processador Intel® Core™ 2 Duo T7100 (2MB L2 Cache, 1.8GHz, 800MHz FSB)

Windows Vista® Home Basic Original em Português sem Mídia

Tela de LCD de 15.4" WXGA+ com TrueLife™

Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)

Disco rígido de 160GB SATA, 5400RPM

Gravador de DVD 8X +/-RW

Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB

Alto falante USB Dell A225 2 peças

Mouse óptico Dell USB de 2 botões

Webcam Externa D-Link DSB-C320 (MISC BWEBCAM)

Bateria Primária de 9 Células

1 ano de CompleteCare

Preço Unitário R$ 4.021,67 + frete

Digamos que alguem consiga, ligando pra lá, um desconto de uns 200 reais, ficaria em R$3,800,00 fora o frete.

Dell Paraguai

processador Intel® Core™ 2 Duo T7100 (1.8GHz, 2MB L2 Cache, 800MHz FSB)

Windows Vista® Home Basic Original

Pantalla Ancha c/TrueLife™ de 15.4 pulgadas XGA LCD

2GB Doble Canal Compartido DDR2 a 667MHz, 2 DIMM

Disco Duro 160G 5400RPM SATA

8X CD/DVD Burner w/ double-layer DVD+R write capability

128MB NVIDIA® GeForce™ 8400M GS

Dell Wireless 355 Bluetooth Internal (2.0 + Enhanced Data Rate), Vista (aqui no brasil nem essa opção está disponivel)

Dell Bluetooth Travel mouse (aqui no brasil nem essa opção está disponivel)

Cámara Web Integrada de 2.0 mega píxeles (aqui no brasil se fosse colocar uma camera interna o preço ficaria muito mais caro)

Batería Primaria extendida 9 Celdas, 85 Watt-Horas

Adaptador S-Video a TV-Component y SPDIF (de graça)

Altavoces estéreo con salida para bajos Dell A525 de 30 vatios, 2.1 (Muito melhor que os auto-falantes comprados aqui no brasil, sem comparação)

1 Año de Garantía Limitada + 1 Año de NBD On-Site Service+ Complete Care

Extended Service Procesamiento Internacional (ou seja, garantia em todos os países)

Precio total $1.515,00 já com o frete pra qualquer lugar do paraguai.

Bom transformando em reais ficaria, n sei ao certo qual o dolar q vale, comercial está em R$1,80 e o pararelo está R$2,10, vamos ver com os dois:

Dolar à 1.80 o preço em reais seria: R$2.727,00

Dolar à 2,10 o preço em reais seria: R$3.181,5

Meu objetivo aqui foi só mostrar como nós aqui no brasil somos literalmente roubados, por causa de tantos impostos que o governo cobra das empresas e ela repassam pra nós consumidores.

E pra finalizar, queria dizer que se tiverem possibilidade de comprar um notebook em outro país não hesite em faze-lo pois os preços estão bem melhores e consegui-se melhores coisas, lembrando de comprar as linhas que tem garantia internacional.

PS: tava olhando e comprando no paraguai o teclado vem com o layout dos EUA, olhem:

*Switch to English to order a system with English components, Operating System and software.

Então ficaria bem mais fácil de se adaptar:cool:

Postado

beleza...

Amigo você poderia especificar todos os modelos de note da DELL comprado no exterior e que tenha garantia no Brasil?

E quando e quem te passou esta informação que notes comprado no exterior tem garantia no Brasil? Pois há um tempo atras eu liguei na DELL e eles me falaram que o único note que tem garantia internacional era o LATITUDE.

Desde já agradeço!

Postado
beleza...

Amigo você poderia especificar todos os modelos de note da DELL comprado no exterior e que tenha garantia no Brasil?

E quando e quem te passou esta informação que notes comprado no exterior tem garantia no Brasil? Pois há um tempo atras eu liguei na DELL e eles me falaram que o único note que tem garantia internacional era o LATITUDE.

Desde já agradeço!

Até que os preços do paraguai por aih que você ditou não estão tão baratos!

tá razoável!

Postado

eu nem falo mais nada.

so sei q nao compro mais note nem carro de empresa com montadora no brasil, eles q robem outros

prefiro pagar imposto do que dar lucro pra senvergonha q apesar de ter regalias de imposto nao repassam pro produto e enchem o bolso com a burrice do povo.

[]'s

Postado

Concordo com você Inas90, não dah pra comprar notes aqui no Brasil não. Tenho um Acer 3690 2023 q comprei lá, custou $715 dólares o modelo normal (com 512mb) aqui no Brasil tá por volta de R$2100 pra +, fui lá e adicionei 2 gb de mem, saiu U$815. Agora, faz a conta: 815 x 2,09=R$1703,35. E isso q eu declarei, + R$396,30=R$2099,65, e ainda tenho o módulo de 512 guardado.......diferença quase nenhuma, só economizaria R$605,30 se quisesse o modelo normal e sem declarar e se fosse vender o módulo, ganharia + uns cobres...:D..não é um modelo dos melhores, mas dah show nesses positivos q vendem nas casas Bahia...:rolleyes:..quem pode, vai e compra no PY, só cuidar pra não roubarem na ponte......

Postado

Pois é pessoal, já que levantaram a questão eu gostaria de uma dica. Há 2 meses comprei um V6210 por 1799 e 20 dias depois uma tecla quebrou. Mandei pra assistencia e demoraram mais de 30 dias pra me devolver. Pedi o dinheiro de volta e enquanto aguardo estou pensando em qual compro no lugar. Tenho um amigo que tem família no Paraguai e estive pensando:

-será que vale a pena pegar um Vostro 1500 lá?

-não conheço ninguém que tenha feito a transferencia de propriedade entre países da Dell mas acredito que eles solicitem o comprovante de pagamento dos impostos, correto?

-pelo que acompanhei o Vostro 1500 é o que parece estar dando menos problemas, então será que valeria a pena traze-lo e caso passe pela fronteira sem ter que pagar os impostos só fazê-lo se for necessário acionar a garantia?

Se alguém puder ajudar eu agradeço...

Postado

Cara,

Sem dúvida os impostos do Brasil são os mais altos do mundo: 47% de toda a produção vai para os impostos (e nada de reforma tributária)... blábláblá...

Vou dar uma dica pra vocês: pode ser que custe um pouquinho mais de dinheiro, mas com certeza vai sair mais barato do que o imposto que vocês iriam pagar atravessando a ponte... Aí vai:

Pra quem puder, ao invés de voltar pro Brasil via Foz do Iguaçu, tendo que passar na ponte da amizade, faça uma rota diferente e totalmente menos fiscalizada...

Ao sair do Paraguai, Ciudad Del Este, pegue um bote no rio que leva até Rivera (no Uruguai). todos sabemos que o Uruguai é um paraíso fiscal (livre de impostos), porém, como todos os agentes fiscais se concentram no Paraguai, eles acabam esquecendo do Uruguai...

Bom, depois de estar tranqüilo com sua mercadoria em solo Uruguaio, atravesse a fronteira de Rivera com Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul... Daí você estará no Brasil e garanto que com sua mercadoria na mão, sem aquele fervo que é a ponte da amizade... Depois, é só voltar pro seu Estado de origem...

Fazendo isso, você vai gastar uns 140 reais a mais do que voltando do Paraguai... Dependendo do que você for buscar (notebook, por exemplo), com certeza compensa bem mais do que arriscar vindo do Paraguai...

Aí tá a minha dica amigos: Uruguai!!!!

Postado

Para aí!!!!

Como estou com a Oktoberfest na cabeça (essa sim em Santa Cruz do Sul), acabei trocando as bolas companheiros!!!!

A cidade que faz fronteira com Rivera (Uruguai), é Santana do Livramento (RS)...

Só este adendo... No resto, a minha ideia é garantida, eu mesmo faço isso...

Um abraço.

Postado

É cara sua rota boa mesmo. Mas no meu caso esse não seria o problema, como esse amigo meu entra no Brasil em um carro com placa paraguaia nunca param ele. O que eu queria mesmo é ter a possibilidade de utilizar a garantia da Dell aqui. Ice2642, esse ASUS que você falou é difícil de achar? Será que rola fazer esse esquema de utilizar a garantia ASUS aqui no Brasil?

Postado

nao tem um lace q você viajando tem direito a entrar com tantos dolares de lances pra uso propio no brasil ? pelo menos antigamente quando você ia pros EUa no aeroporto você declarava as compras e pagava o imposto so sobre o q passava da sua cota de viagem, acho q era 800 dolar, cada pais é um valor e se compra na lojinha la dentro antes da alfandega qq coisa é isenta so q eles enfiam a faca.

[]'s

Postado

Pelo que vi é U$300 pra quem passa pela ponte da amizade e U$500 pra que vier de avião. Agora não sei como funciona se você quiser pagar o imposto depois de já ter entrado com o equipamento há algum tempo.

Postado

po, se o cara compra um note de 600 dolar vai pagar então so sobre 300 se for de carro, 780 dolar no total, x 2 pra arredondar menos de r$1600 num note decente totalmente legalizado e com via de importação. e de sobra o cara ainda passeia la nas cataratas.

pra quem tem tempo de viajar é um negociao, unir ferias e compras :)

tipo se levar a familia, soma tudo ou é por pessoa o lance ?

[]'s

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal, gostei muito da ideia da compra na Dell do Paraguai. Fiz uma cotação lá.

Dell Vostro 1500

Intel® Core™ 2 Duo T7250 (2.0GHz/800Mhz FSB/2MB cache), Spanish

Windows Vista® Home Basic Original

Pantalla Ancha c/TrueLife™ de 15.4 pulgadas XGA LCD

1GB Doble Canal Compartido DDR2 a 667MHz, 2 DIMM

Disco Duro 120G 5400RPM SATA

8X CD/DVD Burner w/ double-layer DVD+R write capability

256MB NVIDIA® GeForce™ 8600M GT

Inalámbrico interno Intel PRO/Wireless 3945

Audio 2.0 de alta definición

Cámara Web Integrada de 2.0 mega píxeles

1 Año de Garantía Limitada + 1 Año de NBD On-Site Service

Tudo isto por US$ 1033

Não consigo nem imaginar em quanto ficaria isto no Brasil. Agora só falta arrumar o bendito endereço no Paraguai. Um amigo meu ficou de ver isto para mim.

Entrei em contato com a Dell de lá pelo chat e esclareci várias coisas:

1) Todo hardware (incluindo teclado) e software podem vir no padrão espanhol ou inglês.

2) O pagamento pode ser feito com cartão internacional. Me parece que a fatura vem no valor do Dollar comercial do dia. Me corrijam se estiver errado.

3)A garantia para a linha Vostro é válida em qualquer lugar do mundo. Basta apresentar a nota fiscal e um número que vem colado note, chamado Service Tag. Não precisa nem de guia de imposto.

Os problemas que observei são que fica mais difícil de se conseguir descontos do que na Dell Brasil. Para ligar para o Paraguai é muito caro e via chat eles são bem inflexíveis. Outro problema deles é o frete que é 208 dólares para qualquer lugar do Paraguai e no Brasil, mesmo na fronteira, eles não entregam mesmo.

Outra coisa, no chat eles vão fazer o possível para você comprar no Brasil, aí é só você dizer que a configuração que está buscando não existe no Brasil, como o caso da minha placa de vídeo. Quando falei isto a atendente aceitou bem melhor a minha opção e se colocou à disposição para efetuar a compra.

É isto, agora só falta o bendito endereço no Paraguai. Um amigo meu ficou de descobrir isto. Estou bem perto de entrar nessa. A oferta é muito tentadora, mesmo que se paguem os impostos.

um abraço

• 2 meses depois...
Postado
Cara,

Sem dúvida os impostos do Brasil são os mais altos do mundo: 47% de toda a produção vai para os impostos (e nada de reforma tributária)... blábláblá...

Vou dar uma dica pra vocês: pode ser que custe um pouquinho mais de dinheiro, mas com certeza vai sair mais barato do que o imposto que vocês iriam pagar atravessando a ponte... Aí vai:

Pra quem puder, ao invés de voltar pro Brasil via Foz do Iguaçu, tendo que passar na ponte da amizade, faça uma rota diferente e totalmente menos fiscalizada...

Ao sair do Paraguai, Ciudad Del Este, pegue um bote no rio que leva até Rivera (no Uruguai). todos sabemos que o Uruguai é um paraíso fiscal (livre de impostos), porém, como todos os agentes fiscais se concentram no Paraguai, eles acabam esquecendo do Uruguai...

Bom, depois de estar tranqüilo com sua mercadoria em solo Uruguaio, atravesse a fronteira de Rivera com Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul... Daí você estará no Brasil e garanto que com sua mercadoria na mão, sem aquele fervo que é a ponte da amizade... Depois, é só voltar pro seu Estado de origem...

Fazendo isso, você vai gastar uns 140 reais a mais do que voltando do Paraguai... Dependendo do que você for buscar (notebook, por exemplo), com certeza compensa bem mais do que arriscar vindo do Paraguai...

Aí tá a minha dica amigos: Uruguai!!!!

Caro Billy Wall,

me apaixonei pelo XPS M1530 e gostaria de comprar. O preço realmente tá tentador. Enquanto aqui o XPS M1330 custa R$7.500,00, lá o M1530 custa U$ 969,00. Por isso gostaria de saber algumas coisas:

Tem certeza que a saída através do bote é segura. Quanto custa.Os caras não fiscalizam. Quanto tempo leva a viagem.

Dá pra entrar no RS pela Argentina.

Carro com placa paraguaia é revistado.

Pagando os impostos por quanto sairia.

Postado

É isto, agora só falta o bendito endereço no Paraguai. Um amigo meu ficou de descobrir isto. Estou bem perto de entrar nessa. A oferta é muito tentadora, mesmo que se paguem os impostos.

um abraço

cara hora q você descolar o endereço la compensa bem mais comprar um mercedes C 180 kompreçor por 25.000 dolar 0km registro verde e trazer pra ca, so q vai usar com chapa azul ehhehehehehehhehe cada 6 meses tem q ir pra la mas ta valendo.

mas o note tb vale a pena, da um look da diferença pros EUA

http://forum.clubedohardware.com.br/absurda-diferenca-le/499660

[]'s

• Membro VIP
Postado

Cara, vai viajar um bocado pra mercadoria ir até o Uruguai hein?! Qual a garantia q você tem q os caras vão te entregar lá no Uruguai?!

Sei não...muito arriscado....Às vezes é o barato q sai caro.

De repente é mais fácil mandar trazer dos EUA ou então ir lá buscar um!! (q nem o ice falou lá no tópico dele)

[]s

Postado

Cara, paraguai não é tudo isso q acham, fora a ponte da amizade e lugares ali do lado, o resto não é difícil de atravessar sussegado, eu vou todo ano pra la, tenho varios amigos q moram la em foz e ja conhecem como fazer, nunca fui parado nem perdi nada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!