Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Jogos - Upgrade


Posts recomendados

Saudações.

Minha atual configuração é:

Processador Athlon 64 S939 3800+ (núcleo simples)

Placa mão Asus A8N-E S939 (PCI-E)

2 Gigas de memória, 2 x 1GB Geil Value DDR 400 Mhz (Dual Channel)

8800 GTS 640 MB, 513 Mhz no core e 792 Mhz na memoria (1584 Mhz)

A fim de aumentar a performance do PC em Games on-line, que upgrades eu poderia fazer?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Eu estava pensando em migrar para Core 2 Duo. Tem um review aqui no site que conlui ser o Core 2 Duo melhor para aplicativos do dia a dia e para jogos.

Eles testaram o Quake 4 e o jogo rodou bem melhor no Core. Acho que podiam ter testado mais jogos só para ter certeza. vocês podem confirmar a conclusão?

Ouvi fala do E6600. Estranho que o preço do E6750 é menor que do E6600, não entendi o porque. Alguém sabe?

Com relação a orçamento, quero algo que não comprometa a placa de Video. Mas posso dizer que não vejo necessidade, por exemplo, em um Quad Core (correto?), nem em processadores para servidores.

Preciso de algo que combine com minha placa de video.

Geforce 8800 GTX Ultra

Geforce 8800 GTX

Geforce 8800 GTS 640 MB <--------

Geforce 8800 GTS 320 MB

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos, é difícil encontrar um que use 4 núcleos. Isso pode mudar com o tempo, mas um quad tem muito mais potencial. A mesma coisa q aconteceu com os dual core na época q a moda ainda era single core.

Seu processador tá funcionando como pára-quedas do foguete que é sua placa de vídeo. Ele não é um processador ruim, de forma alguma, mas é um grande gargalo pra uma placa de vídeo tão poderosa.

Imagino q o E6600 seja mais caro porque ele vem de uma linhagem mais alta. O multiplicador dele é 9, enquanto o multiplicador do E6750 é 8 (mesmo multiplicador do E6420). O E6750 tem velocidade superior ao E6600 por razão do seu FSB mais veloz. No fim de contas, a velocidade do FSB altera muito pouco (ou nada) a velocidade da máquina. O que altera a velocidade mesmo é o clock final. Outra razão pro E6600 ser mais caro é que, por ele ter um multiplicador maior, ele é um ótimo candidato a overclock.

Pra combinar legal com sua placa de vídeo poderosa, sugiro um E6750 + P5K Deluxe + DDR2 800 Mhz (Corsair). você pode fazer uma boa economia pegando uma placa mãe e memórias mais simples, que também funcinarão perfeitamente, apenas com menos potencial de overclock.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

brsepultura, isso significa que no E6600, para cada 1 Mhz de overclock no Clock de Referencia eu ganho 9 Mhz no processador? E no E6750 eu ganho apenas 8 Mhz?

No meu atual 3800+ o overclock é feito em cima do Reference Clock (HTT). A velocidade normal é 200 Mhz, que da os 12x200=2400 Mhz do processador.

Se eu mudo para 210 Mhz, o processador fica com 12x210=2520 Mhz. Multiplicador 12.

Pelo fato de o E6600 ter multiplicador 9, ele não esquentaria mais rápido também? O que vale em termos de medição de temperatura é o Reference Clock ou o Clock final do processador?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...