Ir ao conteúdo

Qual a memoria certa?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tenho um athlon xp 1700 placa-mãe asus a7n266 e gostaria de saber qual o recomendavel se é a memoria pc133 ddr ou pc133 dimm ou então pc266 ddr ou pc266 dimm, agradeço as respostas que vierem a me ajudar a tirar as minhas duvidas

• Membro VIP
Postado

essa placa não aceita memória SDR, somente DDR

bom não existe memória "DIMM" (na realidade é SDRAM, pois tanto DDR quanto SDR são memórias do tipo DIMM) pc266!

as DDR266 são as mesma que pc2100!

e pc133 somente pra memórias SDR!

• Membro VIP
Postado

Sua placa não aceita memórias SDRAM, todos os módulos são DDR. A nomenclatura certa seria PC2100 q equivale a DDR266 mas trabalha a 133Mhz transfereindo 2 pulsos por clock, diferente das SDRAM PC-66, PC-100, PC-133 q só transferem 1.

voce até pode colocar memos PC2700 (DDR333) nesta placa-mãe só q elas trabalharão na velocidade máxima da mesma, DDR266. Como a diferença d preços é irrisória vale a pena, mais para frente você poderá colocá-la numa placa-mãe superior.

• 2 semanas depois...
Postado

BAGA Enviada em 13 Set. 2003,17:17

--------------------------------------------------------------------------------

essa placa não aceita memória SDR, somente DDR

bom não existe memória "DIMM" (na realidade é SDRAM, pois tanto DDR quanto SDR são memórias do tipo DIMM) pc266!

as DDR266 são as mesma que pc2100!

e pc133 somente pra memórias SDR!

Assim você pode confundir as pessoas baga.

Bem amigo as memórias se caracterizam pelo módulo(encapsulamento) e pela tecnologia que ela utiliza.

Módulos                 Tecnologias

SIMM-30pinos              FPM  

SIMM-72pinos           FPM/EDO

DIMM                        SDRAM

DDR-DIMM            DDR Ou SDRAM II

RIMM                        RD RAM

:**

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...