Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fast-forward em DVD autorado


Posts recomendados

Olá Amigos,

Eu havia postado esta mensagem antes mas creio que foi no tópico errado. Então resolvi abrir este tópico. Peço desculpas ao moderador pela confusão.

Participo do forum do Premiere, mas aqui no de autoração é minha primeira mensagem.

Graças ao auxilio dos amigos daqui consegui em pouco tempo fazer o trabalho a que estava me propondo, que era editar e autorar meu proprio trabalho de musica ( show).

Porém, agora com o trabalho praticamente terminado, tem uma coisa que está me intrigando. Quando pressiono a tecla de avanço rápido ( Fast-Forward ) no controle remoto do DVD Player, reparo que ele avança numa velocidade bem menor que os DVDs comerciais de filmes e músicas que tenho em casa. Algo muito estranho.

Eu usei o Adobe Encore DVD 1.5 pra fazer a autoração e foi perfeito, porém isto está me deixando de cabelo em pé, e fiz uma busca aqui no forum e não encontrei nada, nenhum relato disto.

Alguém teria alguma sugestão ou alguma ideia que possa me ajudar?

Desde já obrigado, e um abraço a todos.

JPV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpv_2007,

Apenas uma ideia para você pesquisar... se no micro, com os programas adequados, o avanço rápido aparenta normal, eu penso que na mídia, ao comandar o avanço rápido, a mídia passa a girar e transferir os dados mais rapidamente... se os dados lidos estiverem com maior compactação, ou seja, menos bytes, mais tempo de exibição normal, ao acelerar a rotação, corresponderá ao envio de um número maior de quadros na unidade de tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Elmo,

Acho que você está certo, mas não muito. hehehehehe

O que acontece é o seguinte: quando você aciona o "avanço rápido", o player está programado para "pular" xxx quadros a cada quadro exibido, ou então pular yyy voltas do DVD.

Quando se pula XXX quadros, a exibição é idêntica em qualquer DVD pois o número de quadros é o que determina o avanço

Quando se pula YYY voltas no DVD, o avanço é mecânico e o leitor pula 1, 2 ou mais voltas no disco e vai direto pra imagem que aparecer na volta X+Y . Ai nesse ponto entra o que você está dizendo.

Se o filme é mais compactado, em 2 voltas do disco podemos ter 20 quadros (chute...) e se for menos compactado, nas mesmas 2 voltas podemos ter somente 5 quadros. Nesse caso, o "avanço rápido" parece ser mais lento quanto maior for a qualidade do disco.

JPV, é isso??? E, conselho, leia tudo que o Elmo escrever... ele manja tudo dessa área e da área de codificação/compressão.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

Que isso... quem manja é você, vitor e o time completo... eu sou aprendiz de feiticeiro ainda... não me aventurei nos campos mais profundos das conversões e compactações... apenas tenho algumas idéias e procuro interligar as danadas... sei o que deve ser feito, mas como fazer são outros quinhentos... e as vezes a gente não acerta... faz parte do show da vida... o que eu tenho (ainda) é boa vontade em ajudar a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo e RedBeard,

Na verdade eu já suspeitava do que vocês colocaram aqui. E acho que vocês estão certos.

Por concordãncia do produtor meu trabalho será feito em midia de 8.5GB portanto consegui colocá-lo em uma qualidade muito boa, com um mínimo de compactação.

Minha pergunta é: existe algum meio de compatibilizar isto, ou seja, fazer com que o FF seja compatível em qualquer DVD, ou isto seria um "preço" a ser pago pela qualidade?

Obrigado pela ajuda, mais uma vez.

Abração.

JPV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todos estão correto em suas proposições.

A não ser em querer padronizar a coisa. Nos DVDs da Samsung novos é possível programar o fast forward em segundos, ou seja quando se aperta o botão ele vai passar xx segundos pra frente. Logo o que vocês estão querendo por si só já é obsolescência, não é mesmo?

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpv_2007,

Esse FF é muito importante para o seu trabalho ??? Pois penso que vais levar uma eternidade para descobrir as técnicas e tentar algo meio que padrão... conforme o amigo Ender disse, tem variações e o padrão não é padrão... varia de reprodutor para reprodutor... você já testou sua gravação em outros players ??? Vá ver, está OK e somente no seu player dá alguma diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!