Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Olha isso ai galera.... to instalando WoW ...e o Hd ta em incriveis 50 graus!!! Antes ficava em torno de 44 a 45 graus... Po to preocupado hehehe

Achei essa descricao ai do HD...acho q é esse do emax!!! Alguem da uma olhada e me ajuda ai!!! E to no arcondicionado no meu qto!!

Descrizione Prodotto Seagate Momentus 5400.3 ST980811AS - hard disk - 80 GB - SATA-150

Tipo Hard disk - interno

Fattore di forma 2.5" x 1/8H

Dimensioni (LxPxH) 7 cm x 10 cm x 9.5 mm

Peso 102 g

Capacità 80 GB

Tipo interfaccia Serial ATA-150

Velocità di trasferimento dati 150 MBps

Tempo medio di posizionamento 12.5 ms

Velocità mandrino 5400 rpm

Dimensione buffer 8 MB

Garanzia del produttore 5 anni di garanzia

Specifiche estese

Generale

Tipo di dispositivo Hard disk - interno

Larghezza 7 cm

Profondità 10 cm

Altezza 9.5 mm

Peso 102 g

Disco rigido

Fattore di forma 2.5" x 1/8H

Capacità 80 GB

Tipo interfaccia Serial ATA-150

Dimensione buffer 8 MB

Caratteristiche G-Force protection, QuietStep, Native Command Queuing (NCQ), Perpendicular Recording

Standard di conformità S.M.A.R.T.

Prestazioni

Velocità di trasferimento dati unità interna 150 MBps (esterna)

Tempo di posizionamento 12.5 ms (medio) / 22 ms (max)

Latenza media 5.6 ms

Velocità mandrino 5400 rpm

Affidabilità

Errori non recuperabili 1 x 10^14

Espansione/connettività

Interfacce 1 x Serial ATA-150 - seriale ATA a 7 pin

Vani compatibili 1 x interno - 2.5" x 1/8H

Garanzia del produttore

Servizi e supporto 5 anni di garanzia

Dettagli servizi e supporto Garanzia limitata - 5 anni

Parametri ambientali

Temperatura min esercizio 5 °C

Temperatura max esercizio 60 °C Tolleranza agli urti 350 g @ 2 ms (operativo) / 900 g @ 1ms (non operativo)

Postado

putz, 50 graus é quente ate pra sao luiz, sera q seu note nao ta com alguma zica?

alguem mais ai o note chega nos 50 ou perto disso 45+?

meu toshiba a135 fica nos 38 ate 42 graus pra dar uma base de comparaçao.

so q estou em sao paulo, bem mais frio q ai, mas você estando refrigerado ai deve estar numa temperatura de uns 18-20 graus +- o q esta por aqui.

edit.....

e o WoW ? rodo bem ai ?

[]'s

Postado

rapaz..to baixando os patch aqui do wow ;....to preocupado com esse hd...tem algum programa pra reduzir essa temperatura.... por isso q é quente na minha mao huahuaahuuaa..po preciso saber isso rápido...pra saber se vou ficar com o note....antes do pessoal do extra vier recolher porque ja liguei pra la...

Postado

tava pensando aqui, e se por um cooler mais forte nele? tipo sera q nao tem algum pra overclock de note da coolmaster ou destas empresas de cooler pro ?

matava a cobra a pau.

[]'s

Postado

rapaz...nao sei...so sei q ele chegou a 50 graus..e agora ta em 48 graus...e to achando isso alto....queria a opiniao de quem tem um -emax.....

TIpo tem uma entrada perto de onde fica o hd..uma tampinha q nao sei pra q é...se tivesse um cooler q desse nesse espaço ia ser bom!!!....alguem sabe pra q serve esse lugar...

Postado

cara.... eu continuo achando q esse cooler externo aqui e uma boa opcao.... você adpta ele na saida de ar do lado direito do note q e justu o lado no qual e + quente.....

Sobre o aquecimento....

Pelo que eu tenho visto no forum, a reclamação e de esquentar o lado direito, eu resolvi fazer uma pesquisa pra cooler de not... e achei esse aqui..

http://produto.mercadolivre.com.br/M...lsa-transp-_JM

e um cooler pequeno que você adpta na saida de ar do not para que ele extraia o ar quente + rápido do computador... Como eu vi (pelas fotos... eu ainda nao comprei o meu e-max ^^) que a passagem de ar e exatamente pela direita do not... essa pode ser uma boa opção...

Site do Fabricante:

http://www.evercool.com.tw/products/nb_fa.htm

Review 1 sobre o cooler:

http://www.technoyard.com/hardware/m...ol/page_6.html

Review 2 sobre o cooler:

http://www.dragonsteelmods.com/index...2812&Itemid=38

Postado
rapaz...nao sei...so sei q ele chegou a 50 graus..e agora ta em 48 graus...e to achando isso alto....queria a opiniao de quem tem um -emax.....
Isso é temperatura do processador??

Tá normal!!! Já vi coisas muito piores...

Postado

Código de fabricante: ST980811AS Marca:

GENERALTipo de dispositivo: Disco duro - interno

Anchura: 7 cm

Profundidad: 10 cm

Altura: 9.5 mm

Peso: 102 g

DISCO DUROFactor de forma: 2.5" x 1/8H

Capacidad: 80 GB

Tipo de interfaz: Serial ATA-150

Tamaño de búfer: 8 MB

Características: Protección G-Force, QuietStep, Native Command Queuing (NCQ), Perpendicular Recording

Homologado: S.M.A.R.T.

PRESTACIóNÍndice de transferencia de la unidad: 150 MBps (externo)

Tiempo de búsqueda: 12.5 ms (media) / 22 ms (máx.)

Latencia media: 5.6 ms

Velocidad del eje: 5400 rpm

FIABILIDADErrores irreversibles: 1 por 1014

EXPANSIóN / CONECTIVIDADInterfaces: 1 x Serial ATA-150 - Serie ATA de 7 espigas

Compartimentos compatibles: 1 x interna - 2.5" x 1/8H

GARANTíA DEL FABRICANTEServicio y mantenimiento: 5 años de garantía

Detalles de Servicio y Mantenimiento: Garantía limitada - 5 años

PARáMETROS DE ENTORNOTemperatura mínima de funcionamiento: 5 C

Temperatura máxima de funcionamiento: 60 C

Tolerancia a golpes: 350 g @ 2 ms (operativo) / 900 g @ 1ms (no operativo)

o meu fica em 43 até 45 de temperatura.

dentro da minha casa tá 25.3 c.:P

Postado

Ontem fez muito calor aqui, meu hd fica em media com 45 graus, a parte onde coloca a mão fica bem quente mesmo, creio que foi um erro fazer esta parte em metal escovado, se fosse de plastico certamente não esquentaria tanto, pra mim não tem problema pois uso aquela borracha citada anteriormente...

Voltando a falar bem do bichinho ^^ ele realmente é muito bom, tem desempenho otimo pra jogos, a bateria em modo economico durou quase 4hs ligado na net(via cabo) fazendo meu serviço normal...

Esse lance de adesivo eu tirei os do emax(toscos d+) que vieram na tampa e debaixo do display, to deixando sem nada mesmo e ta bom d+.

Postado

Ai galera eu fui atualizar meus drivers do e-max ficou faltando só 1 drivers para atualizar todos. fica assim:

Drivers Bons (97%)

Drivers Ruins (3%)

o driver que ficou faltando foi esse aqui:

O2Micro Integrated MMC/SD controller

Lembrando que o meu Windows é Windows Vista Ultimate:P

http://driveragent.com/

para atualizar a ATI Mobility Radeon X1300 entra no site a baixo

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=en&cc=us&prodNameId=1847704&prodTypeId=321957&prodSeriesId=1847703&swLang=8&taskId=135&swEnvOID=2096

Postado

Tp moro em Natal RN, agora pela manha, dentro de casa e tal, faz 40min que ta ligado e ta marcando 55°C pro Processador ai CPU núcleo 1 ta 44°C e CPU núcleo 2 ta 57°C. Pela tarde vou dar uma acompanhada ai posto aqui tb.

So achei 1 coisa bem estranha, tava olhando no everest umas coisas e tal, e tava la que tem 2% do nivel de desgaste da bateria, porque sera en ? eu usei a bateria ate 4% quando ele entra em modo de espera, ai coloquei pra carregar, fiz a mesma coisa mais 1x, e depois ta funcionando na tomada o tempo todo.

o mais curioso é que quando liguei hoje cedo, tava com 100% a bateria, ai fui ver agora ta 99% e ta ligado na tomada... (unica coisa que eu fiz foi alterar a data do pc pra poder instalar o everest e durar pra sempre a instalação...)

Postado

E ae galera, to muito afim de comprar esse note...só que vou fazer isso em 12x no cartão...

A minha pergunta é: vocês acham que é perigoso acabar o estoque se eu esperar até dia 12+- pra comprar (assim a fatura vem em 45 dias)? To com medo porque a procura tá grande...

Em relação ao aquecimento do note, tem alguns produtos interessantes, até por questões ergonômicas, como estes:

Cooler:

http://www.waz.com.br/cooler/akasa_aknbc02b.php?codprod=90333

Mesa c/ suporte para mouse:

http://www.waz.com.br/diversos/leadership_9101.php?codprod=90222

Pra quem quer jogar com o note, seria até interessante esse conjunto.

Falou e t+...

Postado

Olá neto... suas duvidas sao a de muitas pessoas, então todos que de alguma forma puderem ajudar.

Segue aí alguns links com programs que talves possam ajudar a você.

Eu andei pesquisando em outros foruns, iria postar o link aqui mais nao sei se é possivel, visto ser de um forum concorrente ( se é que existe isso rss:confused: ) De qualquer forma, pelo que vi, isso é normal, ou seja a temperatura até 50 tá tranks.

Segue os links para programas:

www.almico.com/speedfan.php

Mobile Meter: http://www.geocities.co.jp/SiliconValley-Oakland/8259/ para medir a temperatura do notebook.

Quando puder, coloque todos os valores de temp aqui para nós.

LÉO???? SE POSSIVEL TEM COMO COLOCAR PARA NÓS???

Valeu!!!

TIpo tem uma entrada perto de onde fica o hd..uma tampinha q nao sei pra q é...se tivesse um cooler q desse nesse espaço ia ser bom!!!....alguem sabe pra q serve esse lugar...

Postado
O estoque do extra está sendo reposto rapidamente. Creio que irá, sim, ter o notebook no dia 12.

:D Ola sou Novata aqui, mas venho acompanhando esses links deste o inicio sobre o EMAX e vou dizer que hoje eu finalmente "Compro" pois sinceramente ja estou ficando louca de tanta informação. Meus amigos dizem que eu pago um pouco mais e é preferivel comprar um HP de 512 hd80 e completar a mb depois, que acham? Eu sinceramente prefiro esse que vem com XP e tudo mais..aguardo opiniões..:wub:

post-243803-138849449396_thumb.jpg

Postado
:D Ola sou Novata aqui, mas venho acompanhando esses links deste o inicio sobre o EMAX e vou dizer que hoje eu finalmente "Compro" pois sinceramente ja estou ficando louca de tanta informação. Meus amigos dizem que eu pago um pouco mais e é preferivel comprar um HP de 512 hd80 e completar a mb depois, que acham? Eu sinceramente prefiro esse que vem com XP e tudo mais..aguardo opiniões..:wub:

Eu quase peguei o hp 6220 mais as vantagens do e-max foram definitivas na hora de escolher:

e-max x hp 6220

4usb x 2usb

core duo x sempron

1gb ram x 512mb ram

radeon x NVIDIA

leitor de cartao x controle remoto

grav. dvd x combo

2,75kg x 3,4kg

Este hp é uma excelente maquina, com chipset NVIDIA, muito + muito bonito mais a confg emax dá o banho ^^

Postado

Quem não entende muito de informática geralmente vai mandar você comprar HP, pois eles só conhecem isso no Brasil, HP é uma ótima marca, mas não é por isso que vou sair a indicando sem ao menos avaliar outras que podem ser tão boas, confiáveis e de preços bem mais atraentes.

Depende do dinheiro que você tem no momento, se você só tem na faixa de R$2.000,00, esse E-max seria ótimo, HP por esse preço é bem inferior em termos de configuração.

O E-max está sendo bem avaliado, sinal de ter boa qualidade, mas você também pode dar uma olhadinha no Vostro 1000 da DELL, ele teria uma configuração melhor que o HP se pagando menos. E DELL para mim ainda é melhor que HP.

Postado

Agora comprei mesmo, sem volta !!!

Aguardo, chegará aqui em 1 dia util ou seja amanhã :rolleyes:b

Depois volto para contar os detalhes, porém conto com vocês se precisar de alguma ajuda pois esse e meu primeiro not...

Postado

to usando o speed fan....to fazendo uns donwloads aqui...as temperaturas sao as seguintes...HD - 48 graus (o q ta me preocupando), Temp 1 - 43 graus, Core 1 - 40 graus, Core 2 - 40 graus... e ai galera ta td ok as temps???

Postado

Bem, acabei de efetuar a compra pelo tele-vendas do Extra. Estou aguardando o boleto para pagamento.

Agradeço a galera aí pelos toques todos, principalmente ao leomach.

Pode deixar que eu posto os resultados das temperaturas (e bora pra loja de 1,99 achar a toalhinha huahua)

• Membro VIP
Postado

A temp do seu Hd tô achando um pouco alta (uns 5ºC)... o meu Hitachi neste momento meio-dia está em 40ºC, com a temperatura ambiente em 31ºC).

Pode ser uma característica do hd Seagate ou um problema.

Compare sua temp com a de outros donos que tenham o E-Max... postem as suas temperaturas.

Postado
Agora comprei mesmo, sem volta !!!

Aguardo, chegará aqui em 1 dia util ou seja amanhã :rolleyes:b

Depois volto para contar os detalhes, porém conto com vocês se precisar de alguma ajuda pois esse e meu primeiro not...

pegou qual?

se foi o HP, nao vai se arrepender, é uma otima escolha, bom desempenho e tal, tenho ele, mas paguei 1529,00 em um bug do site do extra, há um mês.

Mas se nao recebeu o note ainda, da tempo de cancelar (nao receber o note quando vierem entregar) ai tu pedes reembolso, isso claro, se tu tiver comprado na americanas, no submarino nao sei se fazem isso, e outras lojas também nao sei.

Mas nao vai se arrepender de ter pego o HP, mas por preço o e-max da uma lavada, ele so não é tão conhecido como os HP. ^_^

Postado

Pessoal, vocês estão esquecxendo de um detalhe. Vi gente reclamando aí que se a carcaça fosse de matrial plástico não esquentaria tanto. Mas já deu pra perceber claramente que ela é de aço justamente por isso. O metal dissipa melhor o calor. Eles já sabiam que esquentaria muito e aproveitaram o aço pra ajudar a dissipar. Por isso eu acho que não se deve colar adesivos e nem arrumar essas "toalhinhas" não.... Tem que deixar exposto

Postado

rapaz...quem tiver o e-max postem a temperatura do hd...

Eu fiz uma protecao com um mousepad velho la do serviço... ficou show uaahuahuauhaauhreduziu em uns 80 porcento o calor na mao!!! bem mais confortavel...so to preocupado com a temperatura do hd...q ta marcando agora 48 por cento...e ja bateu os 50 ....ontem...quando baixei muitas coiasas....queria saber se meu hd ta com problema

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!