Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

Pessoal, meu E-Max chegou ontem e passei a noite inteira configurando algumas coisas, instalando alguns programas.

Já passei o CPU-Z e o Everest, mas ainda estou baixando o 3dmark, pcmark, aquamark, etc.

Assim que eu estiver com os testes feitos, posto aqui pra vocês verem. Confesso que estou curioso pra ver se o meu note vai ter a mesma performance que do Leomach.. :)

Sobre o estoque do Extra, realmente acabou. Acabei de olhar no site.

Quem acabou de decidir a compra, vai ter que esperar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão repondo rápido o E-max, acaba em um dia eles renovam no outro, ou o estoque deles está bem grande ou a reposição pela montadora está sendo extremamente rápida. A reposição com o Mirax era bem demorada.

Já está disponível novamente. A reposição está muito rápida mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ATTACH]55063[/ATTACH]

Alguem poderia me explicar se a placa de video tem 64 + 575 mb de video. é isso?:confused::confused:

Não sabia que este modelo poderia chegar a isso tudo, pois o informado era 64 dedicados mais 256 compartilhados somando 320MB. Nos seu caso ele está podendo compartilhar o dobro do informado, talvez seja uma bios mais recente no modelo que você tenha pego, mas para mim os 64MB dedicados é que é uma grande coisa nesse notebook, mas você só conseguirá usar toda essa memória caso você teje com 2GB e o programa que você use exija tal quantidade de memória de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que este modelo poderia chegar a isso tudo, pois o informado era 64 dedicados mais 256 compartilhados somando 320MB. Nos seu caso ele está podendo compartilhar o dobro do informado, talvez seja uma bios mais recente no modelo que você tenha pego, mas para mim os 64MB dedicados é que é uma grande coisa nesse notebook, mas você só conseguirá usar toda essa memória caso você teje com 2GB e o programa que você use exija tal quantidade de memória de video.

Oi amigo tudo bom?

me responde um coisa porque todas as minha imagens não fica salva aqui. o que acontece não pode salvar imagens aqui?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Leo,

Valeu de novo pela força com relação ao note. Estou igual a você com relação a ele, muito satisfeito. Agora estou com algumas dúvidas com relação ao video, vê se você ou alguem pode me ajudar.

Primeiro: você trocou o xp home pelo professional?? Estou perguntando porque instalei o Fifa 07 e ficou bem lento. Atualizei o Catalyst para 7.1 e mesmo assim não resolveu, aliás ficou mais lento. Eu sei que o home tem algumas limitações e estou achando que pode ser ele.

Outra coisa, qual a melhor configuração para se rodar esses jogos?? De repente estou dando alguma bobeira com relação a configuração pois não sou expert nesse tipo de placa de video.

Para finalizar você instalou algum programa que pode ajudar na performance da placa ou até mesmo do próprio note??

Valeu a ajuda de todos!

Tenta instalar os drives alternativos da ATI como o OMEGA DRIVE, mais antes usa o drive cleaner pra desinstalar o drive original, o site do omega drive é esse: http://www.omegadrivers.net/ati.php

[ATTACH]55063[/ATTACH]

Alguem poderia me explicar se a placa de video tem 64 + 575 mb de video. é isso?:confused::confused:

pelo que eu vi o sistema somou 64 dedicados com 511 compartilhado que deu os 575, mas eu acho isso uma desvantagem pois a placa de video ta robando muita memória do sistema sem você estar rodando nenhum programa 3D!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, mais um dia se passou e meu E-max nao chegou!!! TO pra ter um treco!!! Comprei na quarta-feira passada, o pedido foi confirmado na quinta feira!! So que auqi pro maranhao sao 7 dias uteis!! Ou seja o prazo é ate essa sexta :(!!! Poxa...quero brincar logo com meu note!!!

Ah!! Descobri hj que a placa do meu desktop!! é uma ECS hehehe a bixinha tem uns 3 anos e nunca deu problema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque vocês têm esse preconceito com ECS. Quando vi que a placa do e-max era ECS achei que fosse mais um ponto positivo. A ECS foi durante muuuuuito tempo a maior fabricante de placas mãe do mundo, vendia igual água, a Dell e IBM que o digam... Tá certo q ela tinha uma segunda linha de produtos, a famosa PCChips, que realmente não presta. Mas isso era proposital, não prestava mas tb não custava nada!! Já as placas da ECS são no geral muito boas! Se não me engano perderam uma grande parte do mercado pra Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-212507-13884944862526_thumb.jpg

Aí galera! Faz tempo que eu estava atrás de uma mesa de notebook, quando eu vie essa disse show de bola... Mais quando eu vie os valores esquece.

Seria uma coisa de louco né.:lol:

A Laptable com os tampos de madeira com acabamento em melamina (preto), custa R$987,00.:mad:

A Laptable com os tampos de madeira com acabamento em laca (preto, prata e branco) custa R$1.260,00.

:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só explicando melhor, a PcChips nunca foi segunda linha da ECS, pois elas eram empresas diferentes, só em meados dos anos 2000 a PcChips foi adquirida pela ELITEGROUP, mas antes disso a PcChips era de uma qualidade muito ruim usando componentes de baixa qualidade, nessa época a ECS fazia placas um pouco melhores que a PcChips, mas nada de exemplar.

Após a aquisição da PcChips pela ELITEGROUP a coisa se enverteu um pouco, pois a PcChips passou a fabricar placas melhores e com mais qualidade, e no entanto a ECS passou a fabricar as piores placas para desktops, sendo inferior até a própria PcChips.

Apesar de a PcChips ter sido comprada pela ELITEGROUP. PcChips e ECS tem administrações diferentes, com a injeção de dinheiro na PcChips pela compra, ela investiu mais em qualidade, assim a administração da PcChips exige componentes de melhor qualidade em suas placas que são fabricadas pela ECS, mas no entanto a administração da ECS passou a usar os componentes de baixa qualidade que a PcChips usava antes em suas atuais placas.

É uma salada, mas veja que a ECS também é uma marca que pertence a ELITEGROUP.

ELITEGROUP é uma empresa que é dona de várias marcas como: PcChips, ECS, uniwill, e também recentemente adquirindo parte da Acer, na qual a fábrica da ECS já a fabricava por completo.

Então a ECS é a maior marca e fabrica do grupo ELITEGROUP, sendo também a maior representante dela. a ECS por ter o maior parque industrial e fábricas, praticamente faz todas as placas das demais marcas do grupos, além das encomendas de outras marcas no mundo como a gigante Siemens-Fujitsu.

Então é isso, a ECS nunca teve a PcChips como segunda linha, e mesmo quando as duas passaram a ser da mesma empresa a PcChips passou a ter placas melhores que a ECS, assim sendo na teoria a ECS sendo a segunda linha da PcChips.

Finalizando a ECS como a fabricante de várias placas e notebooks no mundo, não quer dizer ser a melhor e nem a pior, apenas determinada marca é quem exige o que e quais componentes ela quer em sua placa, na verdade a PcChips passou a exigir melhores componentes, e hoje ela já não é ruim como antes, ela deixou essa fama para ECS, que passou a fazer suas placas com componentes de baixa qualidade. Veja só que uma placa mãe similar da ECS é PcChips, são bem idênticas, na aparência e tudo, mas as ECS são mais capadas que a PcChips de mesmo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera meu e-max chegou!!!

queria saber o seguinte!!! qto tempo...eu deixo ele carregando...na bateria!!! e outra coisa...conectei ele pela minha rede wireless!!! tem como colocar alguma senha pra se algum vizinho meu quiser acessar nao conseguir!!!

(minha unica reclamacao é que ele esquenta um pouco na mao direita!!! mas sera q se usar um tempao ele fica muito quente!???!!)

abraços!!!????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera meu e-max chegou!!!

queria saber o seguinte!!! qto tempo...eu deixo ele carregando...na bateria!!! e outra coisa...conectei ele pela minha rede wireless!!! tem como colocar alguma senha pra se algum vizinho meu quiser acessar nao conseguir!!!

(minha unica reclamacao é que ele esquenta um pouco na mao direita!!! mas sera q se usar um tempao ele fica muito quente!???!!)

abraços!!!????

Desde 1 primeiro notebook eu faço assim:

Quando o notebook chega eu uso a bateria até acabar, depois eu tiro ela eu uso com o cabo de energia e instalo tudo que tem que instalar.

Quando a noite chega eu deixo ela dá uma carga a noite todo. E pronto.

E na conexão wireless se você colocou senha WAP no seu roteador sim vai precisar colocar a senha para os vizinhos na usar, pois aqui na minha casa o sinal chega ao vizinho e forte o sinal wireless.

Sim ele esquenta do lado direito, mas não muito por causa do HD que é nesse lado, sem problema.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas baterias novas não precisam se esperar descarreagar, pois elas não tem o efeito memória e não viciam.

Também é totalmente aconselhável usar o cabo de energia com a bateria no notebook, para uma maior proteção. Repito, essas baterias não viciam e não tem o efeito memória, assim sendo elas podem ficar direto no notebook carregando, pois o sistema de carga é automático.

É não deixem a carga dessa bateria se esgotar por completo, isso vai fazer sua bateria ter uma vida útil pequena, ou até mesmo sua perda por completo, você pode não conseguir a ressucitar, se sua carga for a zero, você pode até de repente dizer adeus a ela.

Veja que bateria de notebooks atuais são de Li-íon e não NiMn e NiCd como as antigas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e com relação a cd key do windows??? alguem sabe o que eu faço???

A Key que vem em baixo é pra vista ou XP? Professional ou Home? voce esta usando versão e mídia para qual a etiqueta foi feita?

Qualquer coisa liga na microsoft, é 0800, e pergunta... eles vão poder dizer porque não ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a que veio no notebook...ligeui o note e fica falando q falta 15 dias pra ativar o win home q veio nele...ai eu clico la pra ativar...coloco a cd key q veio debaixo dele...so q diz q nao deu certo e talx...e que se eu tiver certeza q é essa cdkk ey pra ligar pra microsoft!!!q porcaria é essa!!! alguem me ajude!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!