Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
Não é nada disso que vocês estão pensando..

Todos os CPUZ vão dizer a mesma coisa...

Se vocês observarem o de cima é o nome, ou seja o modelo (Dual core, pentium 4, pentium 3....) e o de baixo é a especificação ou seja 2080 1.76Ghz.

Quando rodo o CPUZ no meu E-MAX ele sai igualzinho a dessa screen.

Vlwz!

Parceiro, presta atenção nesta última screen postada e na screen q ta lá na primeira página, que o leomach postou, elas dizem coisas diferentes, aquela primeira diz que é pentium dual-core, e essa mostra ele como um Core-duo, apesar de eu não achar que seja CoreDuo, pelas especificações. Como o usuário Badan falou:

Pra mim é um Dual Core, porque se é um Core Duo é um Core Duo capado porque se você olhar a figura verá que o L2 é de apenas 1MB, e não 2M como os Core Duo de verdade.
Postado

Faaaaaaala galerinha só alegria para a galera do Emax.

Cuidado ao postar duvidas, principalmente quem esta chegando. A galera que está aqui já está a minimo de 2 meses, o useja, perguntas básicas já foram respondidas lá atrás, de uma buscada. Assim você´s conseguem uma resposta mais rápido.

Apesar de que procurei algo esses dias e fiquei perdidinho hehe.

Galera, uma dica Porque nao colocar-mos assim como os drives já foram colocados num poste, colcocar tambem as especificacoes com todas os Screen fotos necessarios? Assim nao fica esse joguinho de empurra!!!

Valeu!!!

Postado
[ATTACH]55038[/ATTACH]

[ATTACH]55039[/ATTACH]

[ATTACH]55040[/ATTACH]

[ATTACH]55041[/ATTACH]

[ATTACH]55042[/ATTACH]

Aí galera tudo bom dá uma olhada nessas imagens fui que fiz e ainda coloquei uma memória de 512mb.

Tive que abrir, pois não agüentava mais para saber se tem mesmo outro slot de memória.

:D:D:D

[ATTACH]55043[/ATTACH]

[ATTACH]55044[/ATTACH]

[ATTACH]55045[/ATTACH]

[ATTACH]55046[/ATTACH]

Minha ultimas imagens do e-max, estou muito feliz com ele.

valeu! obrigado a todos:D

Cara eu abri o meu pra coloar mais 1 gb só que tinha tanto parafuso, que preferi fechar e levar pra assistência por a memória pra mim, eles cobram 35 reais, abri a carcaça de trás só que como tiro o teclado pra por a memória tenho que desparafusar tudo???

Postado
beleza cara,

Depois tente colocar outras configs melhores.

Teestei agora a noite BattleField 2142 no MAXIMO e ele ficou Lagando...

Normal, ainda bem que n vou jogar esse jogo uhauha.

Flwz!

heheheeheh

então.. eu tb não vou jogar muito no note... só tô vendo mesmo até onde ele pode ir! heheheheh

A propósito, tô gostando muito do meu note. Comprei umas caixinhas de som com subwoofer, e um cabo s-vídeo para conectar à TV. E também um roteador wireless pra pegar a net do vizinho. Bem, está virando um centro de entreterimento digital! ^_^

Postado

Coloquei o Pro Evolution Soccer 2008, rodou de boa, mais na qualidade média em 800 x 600, mais que isso ou qualidade melhor ele fica travando... mas pelo menos rodou assim. Agora o Rayman ainda num teve jeito...

Postado
Tem que ver também q a versão do CPU-Z é diferente nos dois testes, e o sistema operacional também é diferente pelo que vi nas screens, pode ser algum bug ou seja lá o que for.
Não é nada disso que vocês estão pensando..

Todos os CPUZ vão dizer a mesma coisa...

Se vocês observarem o de cima é o nome, ou seja o modelo (Dual core, pentium 4, pentium 3....) e o de baixo é a especificação ou seja 2080 1.76Ghz.

Quando rodo o CPUZ no meu E-MAX ele sai igualzinho a dessa screen.

Vlwz!

O meu aparece Intel Pentium Yona 2080 nao aparece core duo nao!! Mas afinal ele é dual core ou core duo ??
Pra mim é um Dual Core, porque se é um Core Duo é um Core Duo capado porque se você olhar a figura verá que o L2 é de apenas 1MB, e não 2M como os Core Duo de verdade.
Parceiro, presta atenção nesta última screen postada e na screen q ta lá na primeira página, que o leomach postou, elas dizem coisas diferentes, aquela primeira diz que é pentium dual-core, e essa mostra ele como um Core-duo, apesar de eu não achar que seja CoreDuo, pelas especificações. Como o usuário Badan falou:
Finalmente achei no site da Intel o T2080 e realmente é um pentium dual-core, e não é 64 bits (_(, constatei o que muitos já sabiam :P

Aqui nesse link:

http://www.intel.com/portugues/products/processor/pentium_dual-core/index.htm

em: Detalhes do numero do processador

tem as especificações corretas do T2080.

É verdade tem que ver a versão do CPU-Z, porque um é V. 1.36 e outro é a versão 1.41. Puxa vida então o Extra da vendendo gato por lebre Mad, vou ligar lá e reclamar e vou querer o Duo Curo se eles não são a mesma coisa. Ou são?:angry::angry::mad::mad:

semttuloqe8.th.jpg"]semttuloqe8.th.jpg

Postado
É verdade tem que ver a versão do CPU-Z, porque um é V. 1.36 e outro é a versão 1.41. Puxa vida então o Extra da vendendo gato por lebre Mad, vou ligar lá e reclamar e vou querer o Duo Curo se eles não são a mesma coisa. Ou são?:angry::angry::mad::mad:

semttuloqe8.th.jpg

Com certeza é algum erro na base de dados do CPUZ. Além disso, os dois processadores são praticamente iguais...mesmo nas especificações da intel.

Att.,

Postado
Com certeza é algum erro na base de dados do CPUZ. Além disso, os dois processadores são praticamente iguais...mesmo nas especificações da intel.

Att.,

Tb acho que é bug de CPU-Z.

Reibeiro veja no Everest, pelo CPUID.

Postado

Dêm uma olhada:

5. Atualização de BIOS para ativar 64 bits

Um artigo do site OCWorkbench reforça rumores de que os atuais processadores soquete 775 da Intel podem ter os recursos de 64 bits (EM64T) ativados através de atualizações de BIOS. Na verdade, todos os chips baseados no núcleo Prescott têm suporte ao EM64T, mas saem de fábrica com a tecnologia desativada. Atualmente, a Intel só oferece chips Pentium 4 de 64 bits a integradores de sistema, para uso em estações de trabalho e servidores.

Segundo o OCWorkbench, “existem trabalhos em progresso, ainda em estágio inicial”, para ativação do EM64T por meio da BIOS. Mas a espera por chips pentium 4 com extensões de 64 bits não deve durar muito. A Intel planeja lançar em fevereiro a série 600, que trará suporte ao EM64T, além de 2 MB de cache, Enhanced Speedstep (gerenciamento de energia) e Execute Disable (segurança).

Leia o artigo do OCWorkbench:

http://www.ocworkbench.com/ocwbcgi/newspro...cgi?newsid11048

34350,69490,

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/boletim-418-07/170299

Já vi que o Celeron M 430 é praticamente um T2080 com um core desativado. Mas se vocês olharem nas especificações da intel, o celeron M 530 é praticamente um 430 com 64 bits. Sera? Sera que dá pra ativar que nem no pentium?

Flws

Postado

O processador é um t2080.

O t2080 é um dual core baseado no core duo.

Os pentium dual core pra desktop sao baseados no core 2 duo, enqto os pentium dual core pra notebook sao baseados no core duo.

Os pentium dual core tem 1MB de cache, enquanto os core duo e alguns core 2 duo tem 2MB de cache e outros core 2 duo tem 4 MB de cache.

A jogada de marketing é anunciar core duo, quando na verdade se está vendendo dual core.

Outra cisa: não é porque é pentium que nao tem 64bits. O pentium 4 630 tem suporte a 64bits. O core duo nao. O core 2 duo sim =)

O que eu gostaria de saber é se esse processador é pior,e melhor ou equiparavel a um turion, um turion x2 tl-50 e um turion x2 com cache de 1MB

Agradeco demais ao tecnoeater pela comparacao que ele fez, pois meu desktop parece com o dele e assim pude ter uma nocao do desempenho do note. Gostaria que ele fosse bem melhor, mas já que é equiparavel eu nao perderei nada ao comprá-lo xD

valeu geral veio!

Postado
O processador é um t2080.

Outra cisa: não é porque é pentium que nao tem 64bits. O pentium 4 630 tem suporte a 64bits. O core duo nao. O core 2 duo sim =)

Ok, é isso que meu post diz...tem pentium com 64bits....

A minha dúvida é se, por um acaso (tipo, viajando mesmo...:lol:), vai saber se o t2080 num tem 64bits, mas tá desabilitado. Num sei como essas coisas funcionam direito, nem vou ficar lendo pra saber. Só vi que o celerom m430, o m530 e o t2080 são praticamente identicos. Por isso a minha pergunta....pois o m530 tem 64bits.

Flws

Postado

Calma gente, tem um pessoal embolando as coisas aqui. Eu já estive mais interado do mercado de processadores mas acho que ainda posso ajudar.Os processadores Core 2 Duo usados em notes e em desks são os mesmos, a não ser pela diferença óbivia requerida para tornar um processador "mobile". Porém a arquitetura é exatamente igual, tanto é que não existe diferença de nomenclatura quando o processador se destina para notes ou para desks. Têm cache variando entre 2 e 4 mb.Existe também o Core 2 Solo que é exatamente o Core 2 Duo (núcleo meron), com apenas um núcleo ativado. Estes Celeron M 520 por exemplo são um Core 2 Solo com o cache capado.Antes dos Core 2 Duo e Solo, exitiam os Core Duo, baseados no Pentium M, que sempre foram excelentes processadores para notebooks. Os Core Duo (núcleo yonah), possuem 2 mb de cache e não são 64 bits.Pra finalizar existem o Pentium Dual core, que é o caso do T2080. Ele é EXATAMENTE um Core Duo, com o cache capado, assim como o celeron M é um Core 2 Solo capado. Estes dual core para notes nada têm a ver com os antigos Pentium dual core para desktops (Pentium D), de núcleo ("preshott").É bom salientar que os Core Duo consomem menos energia que os novos Core 2 Duo!Não me perguntem porque a intel resolveu criar essa salada de processadores e nomes, acho que neste aspecto ele poderiam ter feito um trabalho melhorzinho.....

Postado
Calma gente, tem um pessoal embolando as coisas aqui. Eu já estive mais interado do mercado de processadores mas acho que ainda posso ajudar.Os processadores Core 2 Duo usados em notes e em desks são os mesmos, a não ser pela diferença óbivia requerida para tornar um processador "mobile". Porém a arquitetura é exatamente igual, tanto é que não existe diferença de nomenclatura quando o processador se destina para notes ou para desks. Têm cache variando entre 2 e 4 mb.Existe também o Core 2 Solo que é exatamente o Core 2 Duo (núcleo meron), com apenas um núcleo ativado. Estes Celeron M 520 por exemplo são um Core 2 Solo com o cache capado.Antes dos Core 2 Duo e Solo, exitiam os Core Duo, baseados no Pentium M, que sempre foram excelentes processadores para notebooks. Os Core Duo (núcleo yonah), possuem 2 mb de cache e não são 64 bits.Pra finalizar existem o Pentium Dual core, que é o caso do T2080. Ele é EXATAMENTE um Core Duo, com o cache capado, assim como o celeron M é um Core 2 Solo capado. Estes dual core para notes nada têm a ver com os antigos Pentium dual core para desktops (Pentium D), de núcleo ("preshott").É bom salientar que os Core Duo consomem menos energia que os novos Core 2 Duo!Não me perguntem porque a intel resolveu criar essa salada de processadores e nomes, acho que neste aspecto ele poderiam ter feito um trabalho melhorzinho.....

Concordo plenamente contigo, tanto que fiz apenas uma suposição. Também não estou muito a par do mercado de processadores, por isso não quis contestar nada que disseram (embora tenha achado estranho).

Até mais....

Postado

perae, eu nunca ouvi falar de core 2 solo. Mas existe um core solo, que esse sim é um core duo com um núcleo desabilitado(seja deficiente ou desabilitado mesmo). e o celeron m é um core 2 duo com o cache capado, um núcleo capado e o speedstap capado tambem.

Outra, a arquitetura dos processadores desktop e dos notes sao a mesma, mas acho que o socket é diferente, me corrijam se eu estiver errado.

Postado
perae, eu nunca ouvi falar de core 2 solo. Mas existe um core solo, que esse sim é um core duo com um núcleo desabilitado(seja deficiente ou desabilitado mesmo). e o celeron m é um core 2 duo com o cache capado, um núcleo capado e o speedstap capado tambem.

Outra, a arquitetura dos processadores desktop e dos notes sao a mesma, mas acho que o socket é diferente, me corrijam se eu estiver errado.

Exite o Coro Solo (núcleo yonah) e o Core 2 Solo (núcleo meron).

A arquitertura de notes e desks são as mesmas nos Core 2 Duo,muda apenas o encapsulamento mesmo e alguns circuitos melhorados para aproveitamento de energia.

Para o Core Duo nos notebooks não existe um paralelo nos desks.

Postado
Aí Galera! liguei no extra eles vão-me da à resposta em 24horas. Sobre o processador.:confused::confused:

Segue o link abaixo DirectX® 10, quem gosta de jogar vai ficar bom, eu testei no Windows Vista não sei se funciona no Windows XP home. Abraços a todos

http://www.gamesforwindows.com/en-US/AboutGFW/Pages/DirectX10.aspx:D

Esse é o link para página. porém quando você baixa o dxwebsetup ele verifica se é 9 ou 10 e baixa os arquivos necessários. Para o XP é o 9 e para vista é o 10, mas se precisar baixar alguma coisa do 9 ele baixa.

Tae a foto do everest...

cpuidgq5.th.png

Postado

Xo ver se entendi... Na prática o Core duo vai ser igual ao Core 2 Duo, só que 32 bits? (na prática... não no hardware)

Fiquei com as orelhas em pé com esse negócio do core2duo consumir mais... Quantos %?

Ah!, olha o que eu achei de um vendedor "sabido" do ML:

24/10/2007 18:41 Teclado em portugues? Qual a diferença basica do Core Duo e Core 2 Duo? LESSA2001 (10)

25/10/2007 08:51 Bom dia, teclado padrão internacional sem Ç. Core Duo é uma versão anterior com 1 núcleo e o Core 2 Duo são 2 núcleos, uma versão bem inovadora e muito mais velocidade. Aguardo.

Impressionante...

Postado

TheoBem, fica difícil o core duo ser igual ao core 2 duo na prática mas não no hardware...rsSão núcleos e arquiteturas completamente diferentes.O desempenho dos core 2 duo fica em média 15% acima dos core duo, enquanto os core duo são mais eficientes e consomem em média 8% menos de energia.Se tratando de notebooks esses 8% podem parecer pouca coisa mas influenciam muito na bateria.Com relação aesse vendedor do ML, é uma pena, mas só reforça a tese de que quem trabalha com vendas raramente se empenha em conhecer a parte técnica. (eu disse raramente, tem as excessões).Resumindo então: Core duo:Baseado no Pentium M32 bits2mb de chachenucleo yonahCore 2 duoBaseado no pentium II !!! 64 bits2 a 4 mb de cachenucleo meromPentium Dual CoreExatamente um Core duo com cache e FSB capados.

Postado
Dá uma olhada neste endereço :http://www.intel.com/products/processor_number/chart/pentium_dual-core.htm

não suporta 64 bits. E o processador ao do e-max é um intel dual core e não core duo como diz na propaganda. É uma pena:(.

Mas ainda sim é um ótimo notebook.

Veja que interessante esta matérias Core Duo ou Dual Core

http://www.revistapcecia.com.br/noticias/index.asp?noticia=20070713b

Postado

Aqui detalha pobremente como colocar/trocar a memória do slot abaixo do teclado!!! Quem já tentou? Tem que tirar um parafuso na parte de baixo para tirar o teclado por cima, parece fácil... :lol:

http://www.fujitsu-siemens.co.uk/rl/servicesupport/techsupport/lifebook/Amilo%20S/Amilo_Si1848.htm

Este link veio daqui:

http://www.fujitsu-siemens.co.uk/rl/servicesupport/techsupport/lifebook/index.html

Tem alguma etiqueta impedindo que seja aberta essa parte de trás para que seja possível retirar o parafuso? :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!