Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Interessante!

Ontem estava jogando NWN no meu E-MAX e notei que estava muito lento. Muito estranho, pois já havia jogado e estava rodando muito bem.

Daí percebi que o note não estava ligado na fonte. Sai do jogo liguei na fonte e "pinba", rodou perfeito de novo.

Se forem testar qualquer jogo certifiquem-se que está ligado na fonte senão o note reduz muito seu desempenho [para jogos]. E atualizem todos os drivers e programas possíveis, claro.

[]'s.

Postado
Interessante!

Ontem estava jogando NWN no meu E-MAX e notei que estava muito lento. Muito estranho, pois já havia jogado e estava rodando muito bem.

Daí percebi que o note não estava ligado na fonte. Sai do jogo liguei na fonte e "pinba", rodou perfeito de novo.

Se forem testar qualquer jogo certifiquem-se que está ligado na fonte senão o note reduz muito seu desempenho [para jogos]. E atualizem todos os drivers e programas possíveis, claro.

[]'s.

Bor tarde amigo,

Isto acontece por causa da tecnologia PowerPlay da ATI mobility. Se voce quiser jogar com o note na bateria, é so desativar ou reconfigurar o powerplay pelo painel de controle da ATI e pronto. Se você tiver algum programa de gerenciamento de energia (como o NHC), ele também pode influenciar no desempenho dos jogos quando o note tá na bateria.

At

Postado
Bor tarde amigo,

Isto acontece por causa da tecnologia PowerPlay da ATI mobility. Se voce quiser jogar com o note na bateria, é so desativar ou reconfigurar o powerplay pelo painel de controle da ATI e pronto. Se você tiver algum programa de gerenciamento de energia (como o NHC), ele também pode influenciar no desempenho dos jogos quando o note tá na bateria.

At

Confesso que já imaginava algo do tipo. Tá explicado então. Thanks.

Só comentei porque algumas pessoas se queixavam que o desempenho estava muito ruim em jogos. Poderia ser essa a razão [PowerPlay da ATI], que eu não sabia o nome heuehueh.

[]'s

Aproveitando o ensejo [jogos e afins], questiono: Alguém sabe por que não consigo jogar warcraft III em rede com meu desktop, o note está com XP home e o Desk com PRO, a rede está em perfeitas condições [creio eu]?

Postado
Aqui detalha pobremente como colocar/trocar a memória do slot abaixo do teclado!!! Quem já tentou? Tem que tirar um parafuso na parte de baixo para tirar o teclado por cima, parece fácil... :lol:

http://www.fujitsu-siemens.co.uk/rl/servicesupport/techsupport/lifebook/Amilo%20S/Amilo_Si1848.htm

Este link veio daqui:

http://www.fujitsu-siemens.co.uk/rl/servicesupport/techsupport/lifebook/index.html

Tem alguma etiqueta impedindo que seja aberta essa parte de trás para que seja possível retirar o parafuso? :(

Amigo estava com o mesmo dilema, comprei 1gb da mesma marca e barramento por R$120 esse valor no "Standcenter da av Paulista", liguei na assistência e queriam cobrar 40 reais só pra por a memória, peguei o manual e não deu outro abri ele desparafusei atrás, tirei o teclado, desparafusei a proteção da memória e em menos de cinco minutos estava com meu Windows Vista rodando com memória de sobra !!!:D::wub:

Postado
Amigo na pagina 14 e 22 tem falando sobre isso. Aí não tem nada

Reibeiro, você mesmo colocou memória no slot abaixo do teclado? Foi tranquilo? Tinha etiqueta que poderia violar a garantia no caminho?

Amigo estava com o mesmo dilema, comprei 1gb da mesma marca e barramento por R$120 esse valor no "Standcenter da av Paulista", liguei na assistência e queriam cobrar 40 reais só pra por a memória, peguei o manual e não deu outro abri ele desparafusei atrás, tirei o teclado, desparafusei a proteção da memória e em menos de cinco minutos estava com meu Windows Vista rodando com memória de sobra !!!:D::wub:

Tinha alguma etiqueta no caminho que você teve que tirar e poderia violar a garantia???

Postado
Reibeiro, você mesmo colocou memória no slot abaixo do teclado? Foi tranquilo? Tinha etiqueta que poderia violar a garantia no caminho?
Tinha alguma etiqueta no caminho que você teve que tirar e poderia violar a garantia???

Sim foi tranquilo! no meu não veio etiqueta de garantia não, veio só 2º escrito E-max na tela de Lcd e outra do lado de fora no lcd só isso amigo.:lol:

Postado
Sim foi tranquilo! no meu não veio etiqueta de garantia não, veio só 2º escrito E-max na tela de Lcd e outra do lado de fora no lcd só isso amigo.:lol:

O meu tb veio só com essas duas etiquetas, eu abri ele e dentro tb não tinha, mais como já foi postado anteriormente, adicionar memória não perde a garantia!

Postado

Finalmente instalei o Unreal Tournament 2004. Sei que não é um super jogo falando em jogos atuais, mas adoro o jogo e coloquei TUDO no talo, inclusive em 1280 x 800... em uma das opções em "highest", uma voz disse "holy sheat (.. tive que mudar a palavra, rs)!", AIEHAEHAHE... em fim nunca joguei com o HP Pavilion zv6005 com ATI 200M sem ser com as configurações padrão, 800x600 e as vezes forçando 1024x768, assim como num desktop dual core mas com placa de video intel bla bla onboard lixo. Coloquei tudo no maximo no e-max e ficou uma media de 55 a 60 FPS :wub:

Postado
Aqui detalha pobremente como colocar/trocar a memória do slot abaixo do teclado!!! Quem já tentou? Tem que tirar um parafuso na parte de baixo para tirar o teclado por cima, parece fácil... :lol:

http://www.fujitsu-siemens.co.uk/rl/servicesupport/techsupport/lifebook/Amilo%20S/Amilo_Si1848.htm

Este link veio daqui:

http://www.fujitsu-siemens.co.uk/rl/servicesupport/techsupport/lifebook/index.html

Tem alguma etiqueta impedindo que seja aberta essa parte de trás para que seja possível retirar o parafuso? :(

Nesse caso a memória max desse note da Fujitsu é 2gb nos emax são 4gb.

O meu tb veio só com essas duas etiquetas, eu abri ele e dentro tb não tinha, mais como já foi postado anteriormente, adicionar memória não perde a garantia!

O meu note veio com 2 etiquetaa FLEX (fabricante) na parte de trás (2 lugares de parafuso para remover a tampa traseira), ou seja se remover vai aparecer void, portanto eu serei um felizardo a levar na assistencia para troca, caso contrario corro o risco de perder a garantia.

Postado
beleza cara,

Depois tente colocar outras configs melhores.

Teestei agora a noite BattleField 2142 no MAXIMO e ele ficou Lagando...

Normal, ainda bem que n vou jogar esse jogo uhauha.

Flwz!

Mas também, o note ta longe de ter placa pra rodar no máximo.

Podia ter tentado numa configuração sóbria, queria saber como fica o 2142 no note.

:)

Postado

Olá pessoal. Me desculpem novamente a demora. Já postei os links com os Drivers na 1ª página do tópico, está no final do segundo post. Se perceberem algum erro, por favor me enviem uma PM pra que eu possa corrigi-lo.

Abraços a todos, T+.

Postado
Olá pessoal. Me desculpem novamente a demora. Já postei os links com os Drivers na 1ª página do tópico, está no final do segundo post. Se perceberem algum erro, por favor me enviem uma PM pra que eu possa corrigi-lo.

Abraços a todos, T+.

isso vai ser uma mão na roda.. hehehehe

Valeu Leo....

Postado

De nada, afinal, como diria o nosso amigo EEK the Cat "Ajudar não dói"... auheuaheuahue

Vou aproveitar pra agradecer ao pessoal que tem postado no tópico. valeu pela força em ajudar o pessoal do fórum!!!

Abraços, T+

Postado
Mas também, o note ta longe de ter placa pra rodar no máximo.

Podia ter tentado numa configuração sóbria, queria saber como fica o 2142 no note.

:)

Cara meu amigo tava jogando normal nele na configuração padrão.

Ou seja, dá pra jogar 2142 no note sem problemas mas sem querer por no max heheh.

Flwz

Postado
isso vai ser uma mão na roda.. hehehehe

Valeu Leo....

De nada, afinal, como diria o nosso amigo EEK the Cat "Ajudar não dói"... auheuaheuahue

Vou aproveitar pra agradecer ao pessoal que tem postado no tópico. valeu pela força em ajudar o pessoal do fórum!!!

Abraços, T+

Aí para ver se os drivers estão 100%, é só ir nesse site ele é 100% seguro.:lol:

http://driveragent.com/

Postado
O que é config padrão?

É que aqui no meu desk, é muito ruim jogar, mesmo com tudo no mínimo mesmo, devido a pouca memo que tenho.

Config Padrão são as configurações de video e qualidade que já estão lá após a instalação do jogo.

Ou seja, não alterar configuração nenhuma após a instalação.

é instalar e jogar :P

Postado

Alguém que usa o fórum estuda na FEI? Vi de longe uma pessoa com um e-max, mas não pude ir até ele pra perguntar....hehe...

Leo, valeu pelos drivers, é meio chato ficar procurando no tópico, imagina na internet...XD...

t+...

Postado

A todos que colaboram para este importante forum, agradeço, pois com base nele fiz a escolha para meu primeiro notebook. Vocês fazem parte de uma elite que preocupam com seus patrícios, colaborando com importantes informações para comunidade!!!! Parabéns!

Prezados, no S501A é possivel colocar um processador com barramento frontal de 800Mhz e também memoria 667Mhz?

Alguém conseguiu alterar a memoria ou processador do S501A?

Gostaria de indicação de um site, confiança, para adquirir, se for caso, um pente de 2gb / processador.

Bom, gostaria de trocar processador e memoria pelo consumo de energia e para aumentar a velocidade, como sabemos exite modelos de processadores que consomem menos energia e são mais rápidos.

No Extra está indisponivel o S501A - 1GB.

Faltam 1 dia útil para o meu chegar, já não tenho mais unhas. rsss

Valeu!

Postado
A todos que colaboram para este importante forum, agradeço, pois com base nele fiz a escolha para meu primeiro notebook. Vocês fazem parte de uma elite que preocupam com seus patrícios, colaborando com importantes informações para comunidade!!!! Parabéns!

Prezados, no S501A é possivel colocar um processador com barramento frontal de 800Mhz e também memoria 667Mhz?

Alguém conseguiu alterar a memoria ou processador do S501A?

Gostaria de indicação de um site, confiança, para adquirir, se for caso, um pente de 2gb / processador.

Bom, gostaria de trocar processador e memoria pelo consumo de energia e para aumentar a velocidade, como sabemos exite modelos de processadores que consomem menos energia e são mais rápidos.

No Extra está indisponivel o S501A - 1GB.

Faltam 1 dia útil para o meu chegar, já não tenho mais unhas. rsss

Valeu!

Bem.... è bem provávem que seja possível fazer este upgrade sim tanto pra memória qto pra processador, mas acredito que no forum ninguém tenha trocado o processador ainda...Com relação ao consumo de energia, pode ter certeza que pra este tipo de notebook este core duo é o que consome menos. Existem versões de preocessadores de "ultra low voltage" mas são pra tipos especiais de note. Os novos core 2 duo são mais rápidos, porém consomem mais....

Postado
Bem.... è bem provávem que seja possível fazer este upgrade sim tanto pra memória qto pra processador, mas acredito que no forum ninguém tenha trocado o processador ainda...Com relação ao consumo de energia, pode ter certeza que pra este tipo de notebook este core duo é o que consome menos. Existem versões de preocessadores de "ultra low voltage" mas são pra tipos especiais de note. Os novos Core 2 Duo são mais rápidos, porém consomem mais....

Acho que dá pra fazer up do processador, mas não um com FSB 800mhz como perguntaram (Não tenho certeza, mas acho q o chipset não dá suporte). Acho q o máximo é 667Mhz.

Mesmo assim, tem vários Core 2 Duo que a placa "teoricamente" suporta. Ninguém chegou a ver o socket do processador quando abriu o note? Viu se dá pra tirar a CPU?

t+

Postado

Realmente o chipset só aceita até 667 MHz.... Se colocar um Processador de FSB 800 ele fica limitado em 667. O soquete é o mesmo dos core 2 duo.... A única dúvida que prevalece é qto a placa mãe, se ela tem o regulador de tensão adequado, e qualquer outro circuito diferenciado necessário...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!